Terça-feira 17h00
Mensagem de Ayla: Minha mãe acabou de sair daqui. Acho que eu nunca chorei tanto em toda minha vida.
Mensagem de Luna: Aonde você está?
Mensagem de Ayla: No trabalho. Ainda falta duas horas para eu ir embora.
Visualizo sua mensagem porque eu sei aonde devo ir agora. Me parte o coração vê-la nesse estado, posso imaginar sobre o que elas conversaram que levou Ayla a entrar em um ataque de choro.
Luna: Chefe...
Chefe: O que está querendo? Você parece agitada.
Luna: Eu preciso sair mais cedo.
Chefe: Por quê? Aconteceu algo com a Júlia?
Luna: Não.
Chefe: Ah... eu já entendi. Ok, vá! Eu não quero levar a culpa se seu namoro não der certo.
Luna: Vou ser rápida, voltarei antes de vocês fecharem.
Chefe: Não precisa voltar. Só chegue
mais cedo amanhã.Luna: Está bem.
Chefe: Mande um abraço para a Ayla.
Luna: Eu não disse que iria vê-la.
Chefe: Eu consigo ver através do seu coração.
Pego a minha mochila e sigo em direção ao hospital, sem pensar muito apenas acelero quando o semáforo fica verde. Quero confortar seu choro o mais rápido possível. Logo na entrada do hospital trombo com Lana distraída lendo um papel que está preso em uma prancheta.
Luna: Olá.
Lana: Oi, Luna! Precisa de ajuda? Não está se sentindo bem?
Luna: Estou procurando a Ayla.
Lana: É mesmo? Parando pra pensar, depois do almoço ela sumiu. Espere, um minuto... irei tentar ligar pra ela. Aonde será que ela está?
Uma moça de jaleco branco se aproxima de nós duas. Lana, encosta a mão no braço da moça assim que ela chega mais perto. Parece que eu também deixei mais alguém preocupada.
Lana: Oi, Bianca. A Ayla, está na sala dela?
Bianca: Não. A propósito, aconteceu alguma coisa com ela mais cedo?
Lana: Por quê?
Bianca: Ela estava chorando.
Luna: Sabe aonde ela está agora?
Bianca: Eu vi ela entrar na sala de exibição, aquela que usamos para fazer palestras estudantis.
Lana: Fica no Bloco 3. Você pode pegar o elevador.
Luna: Certo. Obrigado. A gente se vê.
Lana: Até mais. Depois eu converso com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redescobrindo o Amor
RomanceA bibliotecária Luna e a médica Ayla se conhecem na primavera, estação em que tudo pode acontecer mesmo que o destino de uma delas já esteja traçado. Juntas elas enfrentam reações negativas e duros questionamentos por causa de seu relacionamento. ⚠...