Capítulo 17 - Se ainda sentir a mesma coisa

178 9 0
                                    

Ayla, me manda uma localização. Encontro ela em pé parada em um dos pilares na frente da biblioteca, sua expressão cabisbaixa já me mostra o que estará por vir.

Ayla: Vai me dar bronca, não é? Vamos a um lugar mais tranquilo. Aqui estamos expostas demais.

Não digo nada, apenas tento acalmar a minha respiração ofegante por ter corrido até aqui. Respeitamos o momento e caminhamos em silêncio na calçada até chegarmos em um ponto vazio da pequena e isolada praça aonde tem um banco para sentar. Não consigo encará-la mas vim correndo até ela.

Ayla: Quer dizer algo? Quer que eu comece?

Luna: "Sinto muito. Fui pega de surpresa, como vamos conversar com o Guilherme ao seu lado?". Fez isso para me proteger de novo, não é?

Ayla: Por que não passou para ele? Se queria ser ousada, devia ter dito a ele que era eu!

Luna: Não consigo! Sou uma fracassada medrosa demais para correr riscos. Pedi para você me ajudar a superar.

Ayla: Por que eu faria isso? Por que me importar se você está gostando de mim? Mal consigo impedir que o meu próprio coração exploda. Por que devo me importar com seu coração? Preciso pensar em mim. Quero me priorizar, não importa se você enlouquecer no processo!

Meu celular vibra no silencio da conversa.

Mensagem de João: Aconteceu alguma coisa entre você e o Guilherme? Ele acabou de me dar um sermão lá fora por algo que falei para te defender. Se não me contar, irei atrás de saber!

Mensagem de Luna: Estou ocupada agora!

Luna: Quer que eu continue escondida? Sei da sua situação e pelo que está passando. Mas não consigo evitar em não acabar te machucado nisso tudo. Eu entendo, mas ainda me irrito às vezes. Foi o que aconteceu hoje. Me enchi de ar te pedindo para não desligar, mas, me irritei comigo mesma por ser tão cara de pau estando sentada ao lado dele. Na hora em que fiquei brava com você, percebi que não era certo e sai do carro. Gosto muito de você, não posso lutar por você tanto quanto eu gostaria, mas tenho medo de me afastar. Me sinto condenada porque meu amor por você cresce a cada dia mesmo quando você se distância. Quando você terminou com o Guilherme no celular, bem na minha frente naquele dia... embora eu tenha dito que não era o que eu queria, no fundo... achei que não merecia você. Fiquei com medo de você perceber isso. Que sem vergonha eu sou, não acha?

Ayla: Sim, eu acho! Mesmo que você não seja a razão completa para eu terminar com o Guilherme, ninguém vai acreditar. Vão culpar completamente você, mais do que vão culpar a mim.

Luna: Não me importo com nada disso, já estou acostumada com sempre me culparem.

Ayla: Para ser sincera, ainda não sei. Não consigo decidir... o que quero num namorado ou marido. Tudo que sei agora é que está sendo novo para mim me sentir atraída por uma mulher. E que não estou ficando nada feliz na situação atual que estamos lidando. Sei que nenhum relacionamento é uma paixão ardente todos os dias e que é inevitável que os casais nunca se magoem. Pode me chamar de imatura pela minha idade, mas eu ainda desejo essas coisas. Que eu não seja a única apaixonada... e um amor... que não me machuque. Para ser sincera, nunca pensei em gostar de mulher e nem começar algo com você. Antes de gostar de você eu amo o Guilherme, temos um bom relacionamento, mas, você me deixa confusa toda vez que aparece. Quero dizer...

Redescobrindo o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora