Capítulo 18 - Você só pode estar maluca

180 10 6
                                    

Não sei, talvez, por eu ter tido uma noite feliz e triste no dia anterior. Hoje o dia amanheceu encantador. Já está acabando o expediente no trabalho, tudo está mais leve agora.

Mensagem de Le: Não tranque a biblioteca, precisamos conversar.

Mensagem de Luna: A que se deve o motivo?

Mensagem de Le: Acho que você sabe muito bem qual é o motivo!

Mensagem de Luna: Está bem! Irei lhe aguardar.

Terminei minha correria de desempacotar as caixas com os novos lançamentos de livros para colocar na prateleira.

Chefe: Já terminou, Luna?

Luna: Sim! Acabei agora!

Chefe: Então nós já vamos. Feche a biblioteca para mim.

Luna: Pode deixar. Até amanhã. Bom descanso!

Chefe: Até, bom descanso para você também!

Não demora muito e logo chega Le, com a feição de brava, caminhando em passos rápidos. O que será que aconteceu?

Luna: Aconteceu alguma coisa?

Le: Eu que te pergunto! João, me mandou mensagem furioso que quer conversar com você. O que você aprontou? Por quê você não apareceu no almoço? O que aconteceu dentro daquele carro?

Luna: Você pode se acalmar? Por favor!

Le: Tá! Então vamos pedir algo para comer e esperar pelo João.

Luna: Está bem!

Claro que eu sei do que se trata essa braveza esculpida de preocupação. João, com certeza quer conversar sobre o sermão que levou de Guilherme na noite anterior. Okay, vamos aguardar ele chegar. Confessarei tudo para os dois.

Le: Você chegou! Sente-se!

Luna: Oi

João: Estou tão cansado, ainda bem que a comida chegou primeiro.

Le: Deixe-me pegar seu prato.

João: Luna...

Le: Você acabou de chegar, coma um pouco primeiro. Coma.

João: Vocês são tão burras? Luna, sabe o que vou falar, né? Guilherme, me deu um sermão por que ele te achou muito estranha naquela noite que saímos para beber e você pediu para Ayla vir até nós. Ele disse que ficou sabendo que você gosta de alguém, ele suspeita que seja Ayla simplesmente pelo seu comportamento inusitado naquela noite. Te defendi dizendo que você não faria uma coisa dessa. Levei um sermão, achei que ele fosse me socar.

Luna: Suas suspeitas estão corretas. Por quê?

Os dois me olham abismados em um completo transe. Le, por saber do que estou me referindo e João por saber só a metade das coisas. Deixe-me explicar para eles de uma vez por todas.

João: "Por quê?" ESPERA! Você está dizendo que a mulher que você gosta é quem eu estou pensado? É a Ayla? Ei! de todas as mulheres, por que a noiva do Guilherme? Você está louca caramba?

Redescobrindo o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora