Capítulo 16 - Não desligue

178 9 0
                                    

Manhã seguinte

Minha cabeça está girando, estou vendo tudo girando. Sinto-me cansada, há tanta coisa na minha cabeça. Nem me lembro de como cheguei em casa.

Chefe: Luna? Luna?

Luna: Oi...

Chefe: Olhe para a mesa, seu celular está vibrando faz 2 minutos. Não vai atender?

Luna: O quê? Ah! Me desculpe. Com licença irei lá para os fundos atender.

Chefe: Você está bem?

Luna: Sim... já volto.

Me levanto da cadeira indo em direção ao estoque aonde guardamos as caixas de livros. É Ayla, me ligando.

Luna: Oi?

Ayla: Oi... como você está?

Luna: Ah... um pouco enjoada agora. E você está bem?

Ayla: Estou bem... Luna, estou te ligando para me desculpar sobre o Guilherme. Fiquei sabendo que se encontraram ontem a noite...

Luna: Está tudo bem, apenas conversamos...

Ayla: Me desculpa, de verdade. Eu não esperava que ele fosse até você.

Luna: Está tudo bem...

Ayla: Você já disse isso duas vezes.

Luna: Por que é verdade, está tudo bem mesmo. Fiquei um pouco chateada, mas cheguei à conclusão de que você deve ter agido assim para me proteger. Então está tudo bem agora.

Ayla: Sim, quando liguei pedindo para ele vir me encontrar, liguei por que eu queria tirá-lo de perto de você. Você podia ter ignorado a minha ligação hoje.

Luna: E me arrepender depois? Ayla...

Ayla: Sim?

Luna: Me desculpe por gostar de você.

Ayla: Eu também gosto de você...

Luna: Que manhã agradável.

Ayla: Então, good morning.

Luna: Tenha um bom dia.

A doçura de sua voz toca o meu coração. Em um profundo instante de silêncio nos deixamos apenas ouvir nossas respiração até a ligação acabar. Gosto disso, de senti-lá perto mesmo estando longe.

Chefe: Por quê não foi jogar vôlei hoje? É seu dia de folga, nem deveria estar aqui

Luna: Eu bebi ontem a noite, ainda estou me sentindo enjoada.

Chefe: Tem razão, você poderia acabar vomitando e te causar uma grande dor de estômago depois. Afinal de contas... você não é de beber mas por quê bebeu ontem?

Luna: Por que... talvez... se eu tivesse sóbria poderia acabar dizendo para ele o que não posso, pelo menos por enquanto...

Chefe: Ele quem?

Redescobrindo o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora