Capítulo 12 - Está me ignorando?

178 9 0
                                    

Le: Estou satisfeita em acordar hoje só por saber que você irá trabalhar meio período hoje.

João: Estou pensando em irmos ao cinema.

Le: Uma coisa mais light, isso é legal também. O que acha Luna?

Incrível como eles tem tanto assunto logo no começo do dia. Minha cabeça está concentrada em apenas uma coisa, quer dizer, pessoa.

Le: Luna? Ei Luna?

Luna: Sim? Ah... eu não sei, acho que irei ficar em casa descansando.

João: Se quiser podemos reunir o pessoal do vôlei para sairmos.

Le: Boa idéia!

Luna: Não estou afim, podem combinar sem mim.

Le: E você vai ficar em casa olhando para o teto?

Luna: Melhor do que ir contra a minha vontade só para marcar presença.

João: Isso é verdade! Fique em casa e descanse, você merece.

Le: Trabalhou muito essa semana, tem razão em querer se afastar um pouco. Sabe que qualquer coisa que precisar estaremos aqui, né?

Luna: Sim, eu sei! Obrigado!

João: É isso aí!

A manhã passa voando sem nem nos darmos conta. E o meio período acaba, posso ir embora. Minha chefe deu a tarde de folga para todos os funcionários pelo nosso esforço durante o mês.

João: Luna, já que não quer sair conosco então iremos embora. Qualquer coisa se mudar de idéia pode nos ligar.

Le: Sim, faça o que você quer no momento. Se mudar de idéia a gente improvisa algo para fazer.

Luna: Está bem pessoal, obrigado! A gente se vê segunda-feira.

João: Tchau, Luna!

Le: Tchau!

Eles se distanciam de mim seguindo seus caminhos após me visitarem no trabalho. Hora de ir para casa, esse mês foi exaustivo demais.

Já que estou em casa nesse restante de dia é melhor eu dar uma organizada nas coisas. Após arrumar a casa e tomar um banho reparo que já são 19h00, nem vi a hora passar. A campanhia do meu apartamento é tocada. Olho através do interfone para ver quem é e me deparo com uma surpresa, Ayla! O que ela está fazendo aqui?

Abro a porta e ela está encostada na parede com a cabeça cabisbaixa. Parece triste.

Ayla: Por que está me ignorando? Te liguei duas vezes e não atendeu. Vai fazer isso agora?

É sério que ela está me dando sermão na porta da minha casa? Quem sumiu após aquele dia na escuridão da biblioteca foi ela, se levantou sem dizer nada e desapareceu. Ao menos uma vez eu gostaria que pudéssemos conviver sem ter que sumir no dia seguinte. Eu quero poder entender seus sentimentos e conversar direito mas ela nunca me abre espaço para aproximação.

Luna: Não vi sua ligação. O celular está no silencioso. Aconteceu alguma coisa?

Ayla: Só é difícil para mim? Você está bem? Parece que está bem!

Redescobrindo o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora