Capítulo 1 - Interesse em alguém

188 11 0
                                    

Aonde tudo começa.

Le: Por que demorou tanto com a comida?

Luna: Não é nada.

Le: Que cheiro bom, venha logo. Estou morrendo de fome!

Luna: Ei... Conhece a nova mulher que está frequentando a biblioteca todos os dias?

Le: Qual?

Luna: Aquela que veio hoje cedo.

Le: Aquela mulher que parece ter a idade da sua chefe? Ouvi dizer por alto que o nome dela é Ayla. Espera... ela veio com um homem ontem.

Luna: Um homem?

Le: Você não os viu? Eles chegaram juntos ontem ou talvez só sejam amigos. Não sei, não reparei muito nos detalhes. Por quê?

Luna: Nada! Eu só não pude deixar de perceber todo esse tempo que ela tem bom gosto na leitura. Ela é uma mulher... até que bonita.

Le: Bonita como?

Luna: Só a vejo de longe.

Abro a latinha de refrigerante tentando disfarçar meu questionário de perguntas. Por quê estou tão curiosa sobre essa mulher?

Luna: Hoje eu fiquei no caixa e ela chegou com alguns livros para alugar. O olhar dela parecia estar atento ao celular, até que despertou uma pressa nela e ela pediu o meu número para enviar o dinheiro do aluguel. Em seguida ela saiu correndo.

Le: Verdade, observei olhando através da janela que ela saiu cantando pneu com o carro. Deveria ser algo urgente. Então, acha ela tão bonita assim? Sabe, ter curiosidade a respeito de alguém é um bom sinal. Você sempre acaba pensando na pessoa, significa que está interessada. Se não estivesse, não ia querer saber quem ela é e nem repararia no que ela escolhe para ler.

É algo reflexivo para se pensar e questionar: O que eu estou fazendo com tamanha curiosidade repentina dentro de mim? Talvez eu esteja mesmo interessada nela.

Redescobrindo o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora