Guilherme, se levanta da mesa e volta para o trabalho em silêncio após a nossa conversa. Termino de tomar meu chá e vou embora de volta para a biblioteca mas João insiste em me acompanhar.
João: Quer jantar o quê? O dia já está quase acabando. Tem um restaurante aqui perto, eles tem de tudo, é só dizer.
Luna: Não...
João: O que você tem?
Luna: A gente sai outra hora.
João: Mas já veio até aqui, andamos até metade do caminho. Certo, tudo bem. Não pergunto o que aconteceu entre vocês três.
Luna: Não é isso. Preciso voltar pra biblioteca.
João: Mas já está quase na hora de fechar ela.
Luna: Mesmo assim, além disso, nem estou com fome. A gente se vê.
Dou um toque no ombro dele e saiu caminhando de volta para a biblioteca. Quando chego na porta dou de cara com a Cris indo embora e avisto de longe minha chefe me esperando no balcão.
Luna: Cris, desculpe o atraso. Foi movimentado hoje de tarde?
Funcionária Cris: Sim, foi movimentado mas os outros funcionários me ajudaram.
Luna: Entendi, sinto muito por ter te deixado sozinha no caixa e na reposição.
Funcionária Cris: Tudo bem. Até amanhã, Luna.
Luna: Até amanhã...
Cris, sai andando de cabeça baixa desanimada. Sei que o que eu fiz não foi certo e sim desrespeitoso com a minha companheira de trabalho, entretanto, eu precisava deixar as coisas acertadas. Entro na biblioteca e minha chefe está extremamente nervosa com os braços cruzados.
Luna: Desculpe. Vi a Cris lá fora e...
Minha Chefe: Este é um local de trabalho Luna!
Luna: Sinto muito.
Minha Chefe: Posso ser compreensiva só até certo ponto. Não acha que sua atitude foi egoísta com todos nós?
Luna: Chefe...
Minha Chefe: Tome jeito, entendeu? Chegaram caixas de livros novos, eu poderia deixar como tarefa pra você fazer amanhã mas já que você voltou seu castigo será arrumar eles no estoque agora mesmo. Depois tranque a biblioteca e vá embora. Amanhã vamos fingir que nada aconteceu.
Minha chefe vai embora me deixando sozinha na biblioteca. Subo as escadas indo para a sala de estoque, há várias caixas lacradas encima da mesa, acendo as luzes e abro as caixas começando a guardar os livros nas prateleiras de cada categoria. Quando caminho indo em direção a prateleira do romance me assusto ao ver Ayla encostada na parede, deixo o livro cair da minha mão.
Luna: O que estava fazendo aqui sozinha no escuro?
Ayla: Onde esteve hoje de tarde?
Ela se aproxima de mim arrumando a bolsa no ombro e me encurrala na prateleira. Como sempre ela está deslumbrante como um raio de sol, eu senti tanto a sua falta. Senti falta até da sua respiração perto da minha.
Ayla: Onde você estava?
Luna: Tive que ir a um lugar.
Ayla: Qual lugar? Estou perguntando aonde exatamente a minha namorada estava. Mas você deve estar bem tranquila pra conseguir sair assim.
Luna: Podemos conversar em outro lugar.
Ayla: Sobre o quê?
Luna: Não veio conversar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redescobrindo o Amor
RomanceA bibliotecária Luna e a médica Ayla se conhecem na primavera, estação em que tudo pode acontecer mesmo que o destino de uma delas já esteja traçado. Juntas elas enfrentam reações negativas e duros questionamentos por causa de seu relacionamento. ⚠...