Já se passaram uma semana, estou há mais uma semana sem vê-la depois daquela noite congelante na conveniência. Talvez eu a tenha assustado.
Le: Vamos jogar vôlei hoje?
Luna: Não sei, acho que não estou afim hoje.
Le: Você não está afim faz uma semana ou só hoje? Sendo que jogamos toda terça e quinta.
Luna: Devo ir?
Le: Sim, seria bom. Assim você pode conhecer o novo atacante do time rival. Ele é um jogador e tanto.
Luna: Será que o conheço?
Le: Só vai saber se vier conosco está noite.
Luna: Está bem!
Jogamos vôlei todas as terças e quintas, não é tão ruim já que se torna uma distração após um dia cheio no trabalho.
Ao chegarmos meus olhos percorrem a pequena multidão por pura curiosidade, noto alguém novo na arquibancada. Parece até que as batidas do meu coração me levam até ela. Ayla, está olhando para mim, mas não está sozinha.O jogo finalmente acaba depois de uma hora e meia. Mesmo cansada meus olhos ainda conseguem encontrá-la na arquibancada, fico sentada no banco da quadra enquanto meus amigos tentam decidir o que vão jantar.
Le: Quer comer o quê?
João: Algo gostoso.
Le: Algo gostoso? Um rodízio de pizza?
João: Qualquer coisa, estou morrendo de fome!
Le: Luna? Luna??? Ei...
Luna: O quê?
Le: O que você tem? Desde que chegamos parece estar no mundo da lua, parece que algo tirou a sua concentração durante o jogo inteiro. Está doente?
Luna: Não... só estou cansada!
Le: Venha, quero te apresentar o novo jogador.
Saímos do banco de reserva indo em direção ao grupo dos jogadores rivais. Há alguém novo no meio, talvez seja ele o novo jogador?
Le: Olá pessoal! Eu gostaria de apresentar minha amiga e também jogadora, Luna! Luna, esse é o Guilherme novo jogador substituto do time rival.
Luna: Olá, prazer em conhecê-lo! É um bom jogador.
Guilherme: Ah! Muito obrigada! Você também é uma ótima atacante. Prazer é todo meu em conhecê-la.
João: Acho que ele só jogou bem para se amostrar pra noiva dele que está na arquibancada. Não é? Haha!
Todos se viram para olhar sua esposa, de repente ele encosta do meu lado e aponta o dedo na direção da mulher que faz meu coração acelerar.
Guilherme: Ali está ela! Minha futura esposa! Não é linda? Claro que eu tive que dar o meu melhor, ela estava assistindo!
Todos riem de seu exibicionismo, menos eu, que sinto um desconforto em meu peito junto de um nó na garganta. Então, é pela esposa dele que sou apaixonada? Além de rivais no jogo agora seremos rivais no amor? Quanta ironia do destino.
Le: Bem pessoal, só temos certeza de uma coisa... estamos todos cansados e com fome. Bora para uma pizzaria?
Todos concordam e se animam com a oferta, afinal de contas estamos realmente famintos e exaustos. Ayla, se aproxima perto de nós em silêncio com a moça que está ao seu lado. Nossos olhos tentam não se cruzar mas se torna inevitável.
Guilherme: Em qual pizzaria vamos comer?
Amiga de Ayla: Não sei, mas devemos acompanhá-los!
Guilherme: Você não parece se deixar intimidar. Vou trocar de roupa rapidinho, decidam se vão querer ir com eles.
Amiga de Ayla: Certo. Estou animada então vá rápido!
Fico de lado em uma distância razoável observando a conversa deles em sua rodinha, decidindo se vão ou não conosco.
João: Gui, vocês vão conosco?
Amiga de Ayla: Nós vamos!
Ayla: Qual é a sua?
Amiga de Ayla: O que foi?
Os olhos delas se fuzilam, parecem estar discutindo por pensamento. Ayla, está nervosa, seu timbre de voz não nega.
João: Serão mais que bem-vindas! Não gostou da idéia Ayla?
Guilherme: Magina, João! Vamos com eles meninas?
Ayla: Vai se sentir incomodado se formos. Vá você, a gente se vira.
João: Nada disso. Adoraríamos que vocês duas fossem.
Todos eles se encaram sem dizer nenhuma palavra, não quero atrapalhar seus planos então tento sair de perto sendo imperceptível.
João: Luna...
Luna: Oi?
João: Estamos indo comer.
Luna: Okay!
Guilherme: Desculpe pela bolada. Seu punho está doendo?
Ah... é mesmo! Eu havia me esquecido. Durante a partida do jogo ele arremessou a bola com força no saque, como eu estava distraída não consegui ver a bola chegando. No susto coloquei o braço na frente do meu rosto e ela atingiu em cheio meu punho.
Luna: Está tudo bem, não se preocupe.
Guilherme: Fiquei mal, afinal de contas foi a primeira vez que nos vimos. Não quero causar uma má impressão.
Luna: Faz parte de todo jogo se machucar. Está tudo bem!
João: Tenho que conversar com a Luna, vocês podem ir na frente. Nos vemos na pizzaria. Vem, Luna!
Guilherme: Certo!
Saímos de perto deles indo em direção ao corredor dos banheiros. João, me puxa para o canto da parede.
Luna: O que foi?
João: Você é adolescente? Não seja tão tímida. Porque ficou calada de repente? Vamos aproveitar a noite, você disse que vai voltar a namorar, né? Porque não tenta saber se a amiga dela gosta de mulher, quem sabe pode rolar alguma coisa. Saiba aproveitar as oportunidades, mas antes tem que se acostumar a ser mais sociável primeiro.
Luna: Eu não disse que não iria...
João: Luna, você anda muito estranha ultimamente.
Deixo ele falando sozinho me retirando do corredor. Minha cabeça já está cheia o suficiente só nesse pequeno instante em que o jogo acabou. Agora devo encarar o jantar com a noiva do rapaz como se nada tivesse acontecido há uma semana atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redescobrindo o Amor
RomanceA bibliotecária Luna e a médica Ayla se conhecem na primavera, estação em que tudo pode acontecer mesmo que o destino de uma delas já esteja traçado. Juntas elas enfrentam reações negativas e duros questionamentos por causa de seu relacionamento. ⚠...