52.

490 72 172
                                    



📌 Um mês depois.

PEDRO GONZÁLEZ

O treino rolava com a mesma intensidade de sempre desde que Hansi Flick chegou ao time. À minha frente, Ferran me encarava concentrado, esperando o próximo movimento. Chutei a bola com força, e ele a recebeu, devolvendo para mim logo em seguida.

Enquanto a bola ia e vinha entre nós, decidi quebrar o silêncio.

— Animado pra ser pai? - perguntei.

O rosto de Ferran se iluminou instantaneamente. Mesmo com o cansaço no olhar, dava pra ver a felicidade brilhando por trás. Ele abriu um sorriso largo.

— Tô louco pra isso! Nem parece que só tem um mês, cara. Eu durmo toda noite com a mão na barriga da Olivia imaginando como ele será. - ele soltou uma risada meio envergonhada — Mesmo que ainda nem dê pra sentir nada, eu já fico ali, conversando com a barriga.

Eu não pude evitar rir também. Era engraçado, mas ao mesmo tempo eu admirava a maneira como Ferran já estava se entregando à ideia de ser pai, mesmo antes de poder realmente ver ou sentir o bebê.

— Se está tão ansioso assim, quer dizer que já imaginou o quarto do bebê e tudo mais, né? - brinquei.

Ferran balançou a cabeça em concordância com um sorriso de quem já estava mesmo nessa fase.

— Com certeza. Vai ser incrível. - sorriu mais.

— Já está todo bobo...

— Cara, quando você descobrir essa sensação, de que a sua mulher tá grávida, você vai entender. - suspirou olhando pro nada. — É... diferente de tudo.

Eu refleti por um momento. A verdade é que, até pouco tempo atrás, eu não conseguia me imaginar tendo filhos. A ideia de ser pai parecia distante, como se fizesse parte de um futuro que eu nem sabia se queria. Mas tudo mudou quando Chiara entrou na minha vida.

— Talvez, talvez... - respondi deixando escapar um sorriso. — Antes eu fugia da ideia de ter filhos agora. Mas, depois que a Chiara chegou, minha visão sobre isso mudou totalmente. Ela me faz pensar em coisas que eu nem considerava antes.

— Sabe, às vezes acho que você não queria ter filhos por causa do seu antigo relacionamento. Talvez as coisas não estavam certas e isso te fez pensar assim. Mas agora é diferente, não é? Chiara é diferente. - ele disse me observando agora.

Eu concordei, mais uma vez, refletindo sobre o que ele disse. Ele estava certo. Com Isabela, eu não conseguia ver um futuro com crianças correndo pela casa. Tudo parecia complicado demais. Mas com Chiara... Era como se o futuro fosse mais leve, mais natural.

— Agora tudo é diferente. - falei mais para mim do que para ele. — Chiara realmente é diferente.

Ferran me deu um empurrãozinho de leve no ombro, como se fosse um incentivo amigável.

— Por que você não tenta ter um bebê também? Assim eles serão melhores amigos. - meu amigo animou.

— Ah, ela não vai aceitar isso tão cedo. - respondi.

Ferran parou para pensar um pouco e eu comecei a caminhar em direção ao cooler onde ficavam as águas.

— É... Chiara é nova. Ainda tem tempo pra ela pensar nisso. - ele deu ombros. — A Olivia também é nova, só aconteceu esse pequeno acidente, mas tô feliz que aconteceu. Eu nunca rejeitaria isso.

Fiquei quieto por um momento enquanto pegava uma garrafa de água. Ferran parecia tão seguro, tão certo do caminho que estava trilhando. Era interessante ver como ele, alguém que sempre foi tão despreocupado e tão...Ferran, assumindo essa responsabilidade com tanto amor.

in the rain - pedri gonzález Onde histórias criam vida. Descubra agora