CHIARA BIANCHI
Eu entrei na loja de noivas com uma sensação de nervosismo e desconforto. O cheiro de tecidos novos e perfumes caros preencheu o ar, e as luzes brilhantes refletiam nos espelhos que cobriam as paredes. Minha sogra, ao meu lado, estava visivelmente animada. Seus olhos brilhavam com uma mistura de orgulho enquanto ela segurava meu braço com firmeza.
— Chiara, esse é o momento pelo qual eu esperava! — ela exclamou, apertando minha mão. Eu forcei um sorriso, tentando compartilhar sua empolgação, mas algo dentro de mim se sentia deslocado.
Minha mãe estava do outro lado da sala, examinando uma arara de vestidos brancos com um olhar crítico. Seus olhos avaliavam cada detalhe dos vestidos, buscando algo que ela considerasse digno para sua filha, no caso eu, usar para agradecer seu futuro genro Manuel.
Manuel.
Só de pensar no nome dele, meu estômago se revirava. Ainda não havia me resolvido com o meu noivo é isso estava começando a me incomodar porque Manuel havia mudado demais.
O consultor de moda, um homem alto e elegante chamado Mattia, se aproximou de nós com um sorriso. Minha mãe já o conhecia.
— Boa tarde, senhoras. Chiara, estou muito feliz por ajudá-la a encontrar o vestido perfeito para o seu grande dia. Vamos começar?
Eu assenti, tentando afastar meus pensamentos sombrios. Mattia nos guiou até uma área privada, onde várias araras de vestidos estavam dispostas. Camilla não conseguia conter sua excitação, pegando um vestido após o outro e me mostrando.
— Olha este, Chiara! Tão clássico e elegante. — Ela praticamente cantava de alegria.
Minha mãe, por outro lado, mantinha uma expressão de avaliação severa já que ela estava atenta a qualquer detalhe. Ela pegou um vestido com uma cauda longa e bordados intrincados.
— Esse tem potencial, mas precisamos ver como fica no corpo. — disse ela, entregando o vestido a Mattia.
Eu fui levada para um provador, onde comecei a experimentar os vestidos que me entregaram. Cada vez que eu colocava um novo vestido, sentia o peso da expectativa e da responsabilidade esmagando meu espírito. Olhei meu reflexo no espelho, tentando ver a noiva feliz que todos esperavam, mas só via uma mulher perdida.
O primeiro vestido era um modelo clássico, com renda delicada e uma longa cauda. Eu saí do provador, me sentindo um pouco como uma criança brincando de vestir roupas de adultos. Minha sogra ofegou de emoção.
— Você está linda, Chiara! Absolutamente deslumbrante! — ela correu até mim, ajeitando a cauda do vestido com lágrimas nos olhos.
Minha mãe observou em silêncio por um momento antes de falar.
— É bonito, mas talvez algo mais moderno se adequasse melhor. — sua voz era fria e calculista, como sempre.
Mattia fez um gesto para que eu rodasse, avaliando o vestido de todos os ângulos.
— Vamos experimentar outros modelos, Chiara. Temos muitas opções para você.
Voltei para o provador, sentindo-me como uma marionete sendo manipulada por fios invisíveis. Experimentei mais três vestidos, cada um com um estilo diferente, mas nenhum deles me fazia sentir como se fosse a escolha certa.
Enquanto eu estava no provador, ouvi minha mãe e Dona Teresa conversando do lado de fora.
— Ela parece tão feliz, não é? — Camilla comentou. — Parece ter perdoado Manuel.
— Sim, é claro. — mamãe respondeu, mas havia uma nota de dúvida em seu tom. — Mas o casamento não é só sobre felicidade, é sobre compromisso e responsabilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
in the rain - pedri gonzález
Fiksi PenggemarChiara está noiva de Manuel, um garoto imaturo com comportamento agressivo. Durante o almoço de noivado, Chiara conhece Pedro, um jogador de futebol que também é primo de seu noivo. Pedro e Chiara sentem uma conexão instantânea, e, à medida que pas...