CHIARA BIANCHI
Três meses haviam se passado. Hoje era o aniversário de Manuel, e a sensação que eu carregava era, no mínimo, estranha. Depois de três anos de namoro, era a primeira vez que eu não estava fazendo parte das celebrações, organizando surpresas ou ao menos comprando um presente. Não que eu estivesse triste, mas o vazio de não participar de algo que se tornou um costume me deixava inquieta. Era como se parte de mim estivesse fora do lugar, e embora não fosse mais o momento certo para essas tradições, ainda me causava desconforto.
Além disso, eu estava com quinze semanas de gravidez, e descobrir que agora, com a tecnologia, eu já podia saber o sexo do bebê só com um exame de sangue me deixou animada e nervosa ao mesmo tempo. Eu só precisava revelar para todo mundo e fazer o tão famoso chá revelação.
Eu já tinha que ver alguém para cuidar do chá de revelação. Eu sabia que Olivia não poderia fazer isso, ocupada como estava com a bebê que logo nasceria. Sete meses de gravidez, e ela já estava imersa nos preparativos para a chegada da filha. Não seria justo pedir que ela se encarregasse de mais uma coisa, e mesmo que minha mãe fosse uma opção, acho que ela iria gostar de descobrir junto.
Encarei o campo à minha frente, onde o time de Pedro finalizava o treino. Hoje era um daqueles dias raros de treino aberto, com as famílias assistindo das arquibancadas, e eu resolvi vir. Mesmo que o desconforto no estômago por causa da gravidez estivesse sempre presente, eu me sentia bem em vê-lo feliz, correndo pelo campo com o rosto iluminado. Ele estava tão animado com a ideia de ser pai. Era como se tudo em sua vida estivesse alinhado para esse momento.
Quando o treino terminou, Pedro veio correndo em minha direção, subindo os degraus da arquibancada até chegar ao meu lado. Ele estava suado, mas não pareceu se importar ao depositar um beijo rápido em meus lábios. O toque dele sempre conseguia me fazer sentir segura, mesmo que fosse breve.
— Eu tô todo suado. - ele disse rindo, afastando uma mecha de cabelo da testa.
— Não tem problema. - respondi com um sorriso.
Ele me olhou com cuidado, como sempre fazia, analisando se estava tudo bem de verdade.
— Tá tudo bem mesmo?
— Tá... - murmurei, embora soubesse que ele sempre conseguia captar até o menor sinal de dúvida. — Só tô com um pouco de fome.
Ele fez uma careta carinhosa, como se fosse um problema fácil de resolver.
— Vou tomar um banho rápido e te levo pra comer alguma coisa, tá bom? - ele sorriu.
Concordei com a cabeça e ele desceu as escadas, indo em direção ao vestiário. Eu continuei no mesmo lugar, deixando o vento bater no meu rosto. Estava quase decidindo em eu fazer o chá revelação para todos. Era uma notícia tão grande que eu queria que tudo fosse perfeito, não dava para confiar em qualquer um.
Logo, Pablo apareceu de cara fechada enquanto tomava água.
— E aí, como você tá? - ele perguntou me observando, antes de abaixar o tom e sussurrar. — E o bebê?
Eu sorri acariciando minha barriga de forma quase automática e discreta.
— Tá tudo bem. Nós dois estamos só com um pouquinho de fome.
— Ah, certeza que Pedro não vem te levar pra comer. - disse Pablo dando ombros.
Eu ri.
— Ele disse exatamente isso, sabia?
— É porque eu conheço ele bem. - disse como se fosse óbvio. Ele se inclinou para mais perto, curioso. — E quando você vai contar pro pessoal?
Eu sabia que essa pergunta viria. Era impossível esconder por muito mais tempo e eu também não queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
in the rain - pedri gonzález
FanfictionChiara está noiva de Manuel, um garoto imaturo com comportamento agressivo. Durante o almoço de noivado, Chiara conhece Pedro, um jogador de futebol que também é primo de seu noivo. Pedro e Chiara sentem uma conexão instantânea, e, à medida que pas...