CHIARA BIANCHI
Me inclinei sobre o balcão de mármore de minha cozinha totalmente concentrada enquanto lia em voz alta a receita de minha sobremesa.
— Primeiro, esmagar os biscoitos até virarem uma farofa fina. Depois, derrete a manteiga e mistura com os biscoitos até formar uma base homogênea... - falei apenas para mim e concordei com a cabeça.
Lorenzo entrou na cozinha descalço e com o cabelo ainda bagunçado do sono, estávamos no dia seguinte de sua viagem e ele estava cansado da viagem, apenas de ser apenas algumas horinhas. Senti ele chegar por trás de mim e virei para o mais velho que parecia curioso com o que eu estava fazendo e se aproximou para espiar por meu ombro
— O que você está fazendo? - ele perguntou com um tom de voz preguiçoso. — Parece complicado. - fez careta.
— Vou fazer uma banoffee de banana. - sorri. — É uma sobremesa inglesa.
Lorenzo franziu o cenho e cruzou os braços, observando os ingredientes na mesa.
— Já fiz antes com os meus amigos. - me olhou.— Você vai precisar de ajuda?
— Você tem amigos? - brinquei logo dando ombros. — Talvez mais tarde, quando eu estiver montando tudo. Por enquanto, estou bem. Mas você pode ficar e conversar comigo enquanto eu preparo.
— Tenho mais amigos que você. - ele puxou uma cadeira e sentou-se ao lado dela, apoiando o queixo nas mãos.
— Isso não é mentira, tenho o total de três amigos e um deles é meu noivo. - suspirei.
Minha mãe nunca gostou de que muitas meninas se aproximassem de mim, ela dizia que as garotas eram invejosas e queriam se aproveitar de mim.
— Três? - arqueou a sobrancelha. — Quem é o número três?
Hesitei por um momento antes de falar, mas estava tudo bem, Lorenzo não era igual minha mãe apesar de ser o favorito.
— O nome dele é Pedro.
Lorenzo ergueu as sobrancelhas interessado.
— Pedro? Eu não conheço nenhum Pedro. Ele é da sua turma da faculdade?
— Não, ele é primo do Manuel. - expliquei enquanto pegava um rolo de macarrão para esmagar os biscoitos dentro de um saco plástico. — Eu o conheci no almoço de família.
— Manuel? - Lorenzo fez uma careta. — E tem certeza que esse primo é legal?
Eu ri concordando com a cabeça.
— Sim, mas Pedro é bem diferente. - olhei meu irmão depois voltei a atenção para o que estava fazendo. — Ele é muito legal e engraçado. Nos damos super bem.
— Hm, me apresenta qualquer dia. - se aproximou de mim e pegou o rolo de macarrão de minha mão. — Se ele for um babaca igual o Manuel, eu vou fazer isso aqui nele. - começou a bater com força nos biscoitos com o rolo de macarrão, fazendo com que eles se quebrassem em pedaços menores. Arregalei os olhos.
— Calma, ele é bem legal! - parei ele começando a rir. — Você vai gostar dele. - peguei o objeto de sua mão.
— Você parece gostar muito dele...
— É um amigo bom.
— Mas espera... - ele começou franzindo o cenho novamente. — Se Pedro é primo do Manuel, por que você nunca o conheceu antes?
— É porque Pedro e Manuel não se dão bem. Eles são primos, mas estão brigados a anos. - suspirei.
— Por que eles brigaram? O que aconteceu entre eles? - continuou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
in the rain - pedri gonzález
FanficChiara está noiva de Manuel, um garoto imaturo com comportamento agressivo. Durante o almoço de noivado, Chiara conhece Pedro, um jogador de futebol que também é primo de seu noivo. Pedro e Chiara sentem uma conexão instantânea, e, à medida que pas...