Desfazendo o nó?

6 0 0
                                    

ALICIA

T

er conversado com Jane me deu um norte e coragem para tentar esclarecer, deixar claro ao Lucca de uma vez por todas que eu não sinto pena dele.
Eu o amo! Profundamente e intensamente.
E justamente por isso, decidi aceitar a ajuda de uma profissional, para entender a razão dessa aversão que sinto a cadeirantes.
É curioso, para dizer o mínimo, que eu não me sinto desconfortável com nenhuma outra deficiência... Sendo professora, tendo a criação que tive e acesso à informação, é incompreensível para mim me sentir assim.
Então, agora mais do que nunca, preciso entender o que se passa comigo para aprender a lidar de maneira respeitosa com o que me causa tanta estranheza e ojeriza.

Anne Patmore, psicanalista e psicóloga, é uma grande amiga da minha avó. As duas se conhecem desde os tempos de faculdade e segundo vovó, Anne é assídua frequentadora da casa de estudos espiritualistas, assim como trabalhadora incansável, doando seu tempo e trabalho em atendimentos gratuitos aos necessitados.

Depois dessa apresentação pra lá de convincente, agradeci à vovó e a Pimenta por minha primeira sessão já estar agendada.
Me sinto ansiosa e, devo admitir, temerosa... mas preciso de ajuda. Por mim e pelo meu amor também.

Sei que não posso viver longe dele e seja qual for o prognóstico que ele enfrentará, estarei ao seu lado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sei que não posso viver longe dele e seja qual for o prognóstico que ele enfrentará, estarei ao seu lado.

Horas mais tarde

Mais uma tentativa de visitá-lo e mais uma vez, ele se recusou a me receber.
Frustrada, magoada e com raiva, é assim que me sinto!
Não é possível que um comentário infeliz, feito há anos, seja capaz de anular tudo o que já vivemos!
A sensação que tenho é que ele está se agarrando a esse malfadado acontecimento para se livrar de mim.

Estava no estacionamento abrindo a
porta do meu carro quando senti que alguém segurava o meu braço, me virei e me deparei com Sam.

- Allie, tudo bem?
Sam parecia constrangido ao me cumprimentar.

- Oi, Sam! Na verdade, não!- respondi sentindo minha voz embargar- Seu amigo, mais uma vez, não quis me ver !
Ele me encarou em silêncio por alguns instantes, antes de dizer:

- Allie você precisa ter paciência, são muitas coisas acontecendo e ele não está pronto para lidar com elas.
- Eu sei ... mas porque ele me afasta ?- questionei sem conter mais o choro-Por que não me deixa ajudar?!
Eu o amo tanto, Sam.
- Allie, ele também te ama, só está com medo...
-Será que meu avô tem razão ?- interrompi a explicação que ele tentava formular.
- Razão em que ?! - perguntou, ficando claramente tenso.

-Que é melhor eu me afastar e dar um
tempo para ele ?- respondi após um momento em silêncio, como que remoendo meus pensamentos.
-Não! Ele precisa de você, Alicia!- disse com ênfase - Mais do que nunca, ele precisa se sentir amado e que não importa o que venha a acontecer, você estará ao lado dele.
- Ah, Sam... não sei ... não sei de mais nada. Será que ele se arrependeu de estar comigo e...- hesitei em coninuar e conclui- Mas estou cansada de ser rejeitada como um cachorro sarnento!
- Alicia, me escute...
- Há um mês , eu tenho vindo todos os dias a esse hospital e ele não me deixa vê-lo. Estou tão cansada...
Mais uma vez o silêncio se fez presente, denso, repleto de tristeza e dúvidas.
Por fim, ele disse me abraçando, numa tentativa de consolo e convencimento:

- Allie, eu vou conversar com ele, só não desista dele, do amor de vocês, ok?
- Obrigada, Sam. - o beijei delicadamente no rosto e fui para o meu carro.
Não havia mais nada a ser dito nesse momento que fizesse me sentir bem, sem nenhum tipo de medo ou dúvida.

Eu quero ser melhor por mim e por ele... mas preciso que me permita fazer parte da vida dele.
E aparentemente, não é o que ele deseja...
Mais uma vez, as palavras ferinas do meu avô me vieram a mente : " Alicia, esse rapaz está usando esse acidente para se livrar de você! Acabe com esse namoro de uma vez e preserve sua dignidade!"
Balancei bruscamente a cabeça, como se isso pudesse me livrar dessa sentença cruel.

Dirigi sem rumo por algum tempo, tomada pelo temor do meu avô estar certo, cheia de dúvidas e, acabei me dando conta de que estava na igreja de São Tomé, padroeiro dos arquitetos, engenheiros, pedreiros e afins.
Lucca era devoto e quando começou a cursar arquitetura, seu sonho, veio assistir uma missa em agradecimento e eu o acompanhei.
Estávamos tão felizes...
Essa lembrança me trouxe um sorriso nostálgico... decidida, entrei e me acomodei em um dos bancos.

O silêncio transmitia paz e me dei conta de que não havia mais ninguém.
Elevei meu pensamento em uma prece sentida e fervorosa, pedindo a Deus e a São Tomé que protejam e abençoem meu amor.
Senti toda a angústia se esvair e mais tranquila, terminei minha prece agradecendo por todo o amparo.

Fiz o trajeto para casa, ouvindo uma das primeiras playlist que ele fez com músicas que marcaram nosso início de namoro.
E a cada canção e memória despertada por ela, senti fortalecer em mim a certeza de que irei lutar por nós, por nossa história, pelo nosso  amor!

Iris
Goo Goo Dolls

E eu desistiria da eternidade para te tocar
And I'd give up forever to touch you

Porque eu sei que de alguma forma você me sente
'Cause I know that you feel me somehow

Você é o mais próximo que estarei do paraíso
You're the closest to heaven that I'll ever be

E eu não quero ir para casa agora
And I don't wanna go home right now

E tudo que posso sentir é este momento
And all I can taste is this moment

E tudo que posso respirar é a sua vida
And all I can breathe is your life

E cedo ou tarde isso acabará
And sooner or later it's over

Eu só não quero sentir sua falta esta noite
I just don't wanna miss you tonight

E eu não quero que o mundo me veja
And I don't want the world to see me

Porque eu não acho que eles entenderiam
'Cause I don't think that they'd understand

Quando tudo é feito para ser quebrado
When everything's made to be broken

Eu só quero que você saiba quem sou
I just want to you know who I am

E você não pode lutar contra as lágrimas que não virão
And you can't fight the tears that ain't coming

Ou o momento de verdade em suas mentiras
Or the moment of truth in your lies

Quando tudo se parece como nos filmes
When everything feels like the movies

É, você sangra apenas para saber que está vivo
Yeah, you bleed just to know you're alive






Rise UPOnde histórias criam vida. Descubra agora