Desabafo II

40 1 1
                                    

Ser sempre a sensata, a boa menina, a que sempre sabe o dizer e fazer, é exaustivo.
Principalmente porque nem sempre sei como agir. Muitas vezes, apenas silencio meus reais desejos e sentimentos, para me adequar ao que  esperam de mim.

Ao perder minha mãe, tive que amadurecer. Afinal, não podia fazer meu pai sofrer ainda mais, ele tinha acabado de perder o amor de sua vida.
E na simplicidade dos meus cinco anos, tentei minimizar essa dor sendo a filha perfeita. Estudiosa, responsável, cordata e, muitas vezes chorei quietinha para não aborrecê-lo.

Conforme fui crescendo minha habilidade de manter o controle foi se aprimorando.
E perder meu pai aos dezoito anos, sepultou de vez qualquer traço de impulsividade que por ventura ainda restasse em mim.
Mesmo tendo sido acolhida e cuidada pelos Landucci, assim como pelos meus amigos, no fundo eu me sentia sozinha, vulnerável.
E planejar cada passo se tornou minha forma de me preservar.

Mas o acidente com os meninos, Lucca ter ficado em coma, o diagnóstico de paralisia e  Robert ter se afastado de todos nós, tudo isso me colocou em um estado de tensão permanente.
O inesperado me causa angústia... e aquele beijo, assim como as emoções que senti, foram totalmente inesperadas.

Até porque acreditei que já houvesse superado a paixonite que tive por Robert quando éramos adolescentes.
Contudo, aquele beijo trouxe à tona uma enxurrada de emoções.
Olho para Allie que espera minha resposta e suspiro profundamente:
- Eu e o Robert nos beijamos.
- Ah, eu sabia!!! Que maravilha!!!- ela exultou- Eu sempre soube que vocês iam ficar juntos um dia...
- Alicia!!! Não estamos juntos!!!- interrompi exasperada- Ele nem mesmo gostou do beijo.
- Jane, como assim?! Como não gostou?!- me encarou incrédula- O Robert é apaixonado por você, só não percebe quem não quer.
- Você está enganada, amiga. - respondi sentindo um aperto no peito- Se visse como ele reagiu...

Ela se sentou ao meu lado e segurando minhas mãos disse:
- Jane, eu não estou enganada. Há tempos percebi o interesse dele por você e, para ser sincera, achei que fossem a começar a namorar após a festa de aniversário do Sam.
- E porquê cargas d'agua você pensou isso,  Alicia?
- Ora, porque vocês ficaram juntos naquele dia, pensei que tivessem se entendido...
- O quê?! Nós ficamos juntos naquele dia?! - interrompi indignada- E você só me fala isso agora e com essa tranquilidade?!

Por um momento, um ar de confusão tomou a expressão dela. Mas logo foi substituído pelo riso:
- Jane!!! Você não lembrava?! É sério?!
- Sim, é sério!!! Meu Deus, como eu pude esquecer disso?- questionei inconformada.
- Tequila demais, amiga. - disse rindo e me fazendo rir também. - Mas porquê você acha que ele não gostou?
- Ah, ele ficou todo tenso e acho que ia me pedir desculpas. Mas eu fui mais rápida...
- Como assim, mais rápida?!
- Ora, me desculpei e disse que foi algo impulsivo, que não acontecerá novamente...
- Ah, Jane!!! Você não devia ter feito isso!!!
A expressão dela de "você ferrou tudo", me deixou alarmada.

- E porquê eu não devia ter dito isso?! Não estou entendendo.
- Porque, com certeza, ele se sentiu rejeitado por você!!!- disse tristemente- Nós sabemos o quanto ele é sensível nessa questão, Jane.
- Oh, meu Deus!!! Eu fiquei com tanto medo de ele me rejeitar, que agi num impulso. - respondi sentindo as lágrimas enchendo novamente meus olhos. - Pela primeira vez, agi sem ponderar, ouvindo meus sentimentos e fiz burrada!!!
Ela apenas me abraçou e deixou que eu chorasse livremente.

- Pimenta, agir de acordo com os seus sentimentos e vontades, nunca será um erro. - disse após algum tempo- E você pode ser sensata e ainda assim, respeitar seus desejos mais íntimos. Uma coisa não exclui a outra...
- Mas Allie eu magoei o Robert...
- Provavelmente sim, mas por uma questão mal resolvida dele. E por se precipitar, não permitir que ele falasse.
- Então...
- Então que eu acho que você não soube lidar com o que sentiu e agiu da maneira mais adequada, como sempre.- me interrompeu firme- Agiu como achou que ele esperava que você fizesse.
- Sim... E agora, Allie?! Ele já estava distante de mim!!! Provavelmente, nunca mais irá falar comigo de novo.
Ela suspirou e me olhou de maneira penetrante, como se quisesse ler meus pensamentos.

- Jane, antes de te dizer qualquer outra coisa, me responda com toda fraqueza: o que você sente pelo Robert?
- Eu... não sei...
- Jane, por favor!!!- insistiu.
- Eu sou apaixonada por ele desde os dezoito anos. - admiti aliviada- Mas ele nunca olhou para mim, não como homem. Sempre me tratou como a uma irmã e eu sufoquei esse sentimento.
Me forcei a enterrar bem no fundo esse amor...
- E o beijo trouxe à superfície essas emoções, é isso?
- Sim, trouxe!!! O que eu vou fazer da minha vida, Allie?- questionei aflita.

- Primeiro vai se acalmar. - disse tranquilamente- Depois vai ligar para ele e...
De um salto me coloquei em pé e andando de um lado para o outro, explodi:
- Ligar para ele?! De jeito nenhum!!! Você enlouqueceu?! Eu não tenho prazer em ser magoada, rejeitada e...
- Jane Adams, pode parar agora mesmo!!! Sente-se e me escute com atenção.
Diante do tom firme e professoral dela, me calei e obedeci.
- Você acredita realmente que eu te aconselharia a entrar em uma furada?!- me encarou incisiva e eu neguei com um gesto de cabeça- Pois muito bem, se estou dizendo para ligar, é porque sei do que estou falando.
- Como assim?! O que você sabe?!
- Eu prometi segredo, mas posso te assegurar que você não corre o menor risco de ser rejeitada. Muito pelo contrário...
- Alicia, pelo amor de Deus!!! Me diz o que você sabe!!!- implorei estridente.

Ela riu e me abraçou, me fazendo sentar novamente.
- Pimenta, eu não posso trair a confiança dele. O que eu posso te dizer, é que depois do aniversário do Sam, tivemos uma conversa reveladora. - sorriu carinhosa- E que vocês são dois cabeças duras que estão perdendo tempo por medo.
- Ah, Allie... eu tenho receio de...
- Não tenha receio de nada!!! Confie em mim, Pimenta. Você sabe que sou ótima para lidar e resolver com situações alheias, só não sei resolver a minha vida.
- Sua boba!!! Você é maravilhosa!!! E eu te amo.
Nós nos abraçamos e após alguns instantes, me senti mais tranquila.

- Vamos tomar um lanche e depois de barriga cheia, calmas e satisfeitas, você ligará para ele.- disse levantando e indo em direção à porta do quarto- E eu, irei para o hospital, conversar com o Lucca.
- Ok, quanto a primeira parte.- concordei me levantando também- Mas quanto a ir ao hospital, acho que é melhor deixar para amanhã, afinal já passam das dez da noite.
- Uau!!! Não tinha me dado conta do horário, você tem razão. - concordou enquanto descíamos até a cozinha- Mas amanhã irei esclarecer nossa situação.

Enquanto arrumávamos o lanche e a mesa, conversamos sobre os nossos trabalhos.
Contei a ela sobre o incidente que ocorreu entre o Fábio e a Carol. E rimos pra valer. Falei ainda em como notei que a animosidade entre eles tinha sumido e como se afinavam no trabalho.
- Será que temos um novo casal a vista?!- Allie indagou com ar sonhador.
- Meu Deus, Allie!!! Você vê romance em tudo!!! - respondi rindo- Eu disse que eles trabalham bem juntos, nada além disso...
- Mais uma razão pra rolar, oras!!!- retrucou.
- Ah, eu desisto, senhorita casamenteira!!!

Depois de comermos e arrumar a cozinha, Allie me fez ficar para dormir, alegando que já estava muito tarde pra ir embora.
Concordei, até porque eu amo ficar aqui com ela e os avós. Me sinto protegida e amada.
Enquanto ela foi tomar banho, tomei coragem e decidi mandar uma mensagem.
Porém, nada do que eu escrevi me satisfez. Decidi que realmente é melhor ligar e pedir para conversar pessoalmente.
Afinal, eu sou uma mulher independente, inteligente e corajosa.
Certo?!

Independente, ok.
Inteligente também.
Corajosa... hum...
Mas vamos lá. Disquei o número dele com mãos trêmulas e me dei conta, que sabia de cor, não precisava da agenda do celular.

No terceiro toque ele atendeu com uma voz sonolenta e rouca, me fazendo arrepiar:
- Jane, oi!!! Aconteceu alguma coisa?
- Oi, Robert. Não, está tudo bem, é que...- hesitei por um momento- Eu quero conversar com você. Podemos nos encontrar? É muito importante.
Fui direta, antes que a pouca coragem que reuni me abandonasse.

A sorte foi lançada.



Olá amoras e amorecos!!! Mais um capítulo da mini maratona.
Agora entendemos o porquê da nossa Pimenta ter agido precipitadamente.
Resta saber o que o Robert lindo respondeu e como será essa conversa.
Ah, vimos também um outro lado da nossa Allie: amiga e como disse a nossa Pimenta, casamenteira.
Até o próximo capítulo, beijos de Luz!!!

Rise UPOnde histórias criam vida. Descubra agora