Tentando...

10 1 0
                                    

Alicia

Voltei para casa após a recepção de
boas vindas , me sentindo aliviada e feliz por termos nos entendido.
Quando nos beijamos senti que nos braços dele é o meu lugar...ele é a minha pessoa!
Me faz transbordar.

Notei que vovó Celie estava muito
calada e resolvi puxar papo:
- Vovó está tudo bem?- questionou suavemente.
- Sim querida. Só estou pensando ...
- Correndo o risco de ser invasiva, posso saber em que ?
- Ah,nada demais - me respondeu sem
olhar nos meus olhos.

Seu constrangimento era óbvio, por isso insisti:
- Vovó, nunca tivemos segredos entre nós. - toquei sua mão que estava apoiada no colo carinhosamente- Por favor, não vamos começar agora! Me fale o que está perturbando a senhora...

Ela demorou para responder e quando o fez, usou seu tom professoral:
- Allie, meu bem , você sabe que o Lucca irá enfrentar muitos desafios e por estar com ele, você também sofrerá. Está preparada para tudo o que está por vir?
- Eu sei, Vovó. E...
- Você sempre comentava como ele é lindo, perfeito, como todas as garotas te invejavam por estar com ele.- não permitiu que eu concluísse e prosseguiu- A situação mudou, ele continua lindo, mas está longe do seu ideal de perfeição.
- Vovó, por favor! Eu não sou nenhuma bonequinha fútil- respondi irritada.
- Não... Mas sempre deu muito valor à aparência física. E eu tenho medo que vocês se magoem...

Eu não soube o que responder de
imediato para minha avó. Ela me conhece como ninguém, me lê como se eu fosse a página de um livro. Pensei um pouco antes de formular uma resposta, não adiantava tentar negar o óbvio.

- Vovó a senhora sabe que eu sempre dei muita importância à aparência física, não adianta tentar negar...- fiz uma breve pausa- Confesso que eu nunca pensei que fosse enfrentar uma situação como essa e estou com medo de falhar com ele, admito. Não quero decepcioná-lo.
- E?
- E esses dias longe dele foram os piores da minha vida!- continuei veementemente- Eu quero estar
com ele ... preciso aprender como lidar com tudo isso e, sei que não será nada fácil.
-Infelizmente, alguns mesmo.- afirmou tristemente.
- Mas eu preciso tentar,por mim, por ele, pelo nosso amor.

Ela me olhou com um ar de dúvida e ao mesmo tempo de encorajamento:

- Filha , eu espero sinceramente, que você consiga superar esse aspecto da sua personalidade e que possa entender o que realmente importa na vida.- afirmou sensata- E que vocês possam ser felizes, independentemente das circunstâncias. Entretanto, antes de qualquer coisa você precisa se conhecer, saber quais são os seus limites.
-Eu sei disso,vovó.
- Será uma longa e árdua jornada. Não
esqueça que o Lucca vai precisar de todo o apoio nessa caminhada e que vocês terão que renunciar a muitas coisas.
- Eu o amo.- respondi convicta.
- As vezes só o amor não é o suficiente, Alicia.
- Vó parece até que a Sra quer que eu
termine com ele ... - questionei incodada- Não estou entendendo.
- Não ,Allie!- respindeu séria- Eu só quero que você seja realista e que encare a situação sem ilusões. E se possível, não se magoem nesse processo.

Ficamos em silêncio o resto do caminho.
E quando chegamos em casa ,me despedi e fui para o meu quarto, remoendo nossa conversa.
Tomei um banho demorado pensando em nosso beijo, no cheiro dele, no calor de suas mãos.
Para mim, ele sempre será lindo, meu príncipe, meu amor.

E nao sei o porquê da minha avó achar que não estou sendo realista. Até porque há a possibilidade de ele voltar a andar.
Eu havia conversado com o
Fábio e ele me disse que o médico afirmou que ele tem como recuperar completamente o movimento das pernas.
E eu estou apostando todas as minhas fichas nisso!

Rise UPOnde histórias criam vida. Descubra agora