Sábado | 09:45.
Solto o ar preso em meus pulmões quando adentro a escola. Os jogadores e as líderes de torcida estão reunidos em frente ao ônibus que espera para ir para o campo onde os colégios irão competirem.
Avisto Ruby animada ao lado das meninas, e assim que ela me ver, ela pula os pequenos degraus da escada e corre em minha direção.
— finalmente você chegou! — exclamou animada, segurando minhas mãos.
— estou tão nervosa — confesso, em um sussurro.
— vai sair tudo perfeitamente, Mali — ela sorri de um jeito confortante, me puxando para se juntar a eles.
É questão de minutos para o diretor aparecer junto do motorista. Os meninos gritaram animados, como sempre, batendo na mão um do outro sem motivo.
Mordo o lábio inferior apreensiva, segurando a mochila de um lado do ombro, batendo o pé diversas vezes no chão. Desde da hora que me levantei estou inquieta, ansiosa para esse dia que ocorrerá tantas coisas.
Minha mente vaga lentamente até parar em Kylie. Me lembro da noite do museu, foi tão incrível e mágico, e uma grande surpresa. Depois dessa noite, Kylie só me permitiu sair de sua casa nesta manhã. Lembro que ela ameaçou Joshua para enganar meu pai, e deu certo pelo visto.
Mas algo me incomoda. Pela manhã, Kylie estava com pressa, quase não teve tempo para falar comigo. Mas antes de sair de casa para resolver algo, ela havia comentado que tentaria estar presente no jogo, mas não acreditei em suas palavras.
— tudo bem? Parece incomodada com algo — Ruby segurou meu ombro, me olhando com cautela.
Sorri minimamente, erguendo minha postura. — estou sim, só ansiosa demais — o que não é mentira.
— vamos começar — o diretor fala em um tom alto, em frente a porta do ônibus. — as meninas vão ficar no andar de cima e os meninos embaixo — comentou e todos se ajeitaram para entrar.
Ainda não sei qual a necessidade de ser um ônibus de dois andares, sendo que não são muitas pessoas.
— todos estão com os uniformes de jogo? — perguntou, recebendo murmurinhos. — entrem! E sem baderna! — acrescentou, dando espaço.
Eu fui a primeira a subir, não perdi tempo em andar pelo corredor entre os bancos e ir me sentar no último, Ruby veio logo atrás e se sentou ao meu lado, esfregando as mãos ansiosa.
Olho em volta, notando que o andar é escuro por conta das cortinas blecautes que escondem as janelas. Um bom lugar para dormir.
Me encosto no banco, cruzando as pernas, colocando a mochila no canto do chão. Viro o rosto para Ruby, que digita em seu celular sem parar, de relance consigo notar que é Morgan. Sorrio disfarçadamente, deitando a cabeça em seu ombro, me aconchegando para tirar um pequeno cochilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUSSURROS DA MEIA-NOITE | Kylia
Fiksi PenggemarDurante a madrugada, uma série de assassinatos atinge a cidade, aterrorizando a todos. Malia Baker, determinada a ajudar seu pai na busca pelo criminoso, enfrenta não apenas o medo da morte, mas também o desafio de lidar com sua professora de biolog...