Dias se passam, e vejo que a cada novo treinamento aprendo que tudo o que eu sabia era uma verdadeira mentira. Bartollo me ensinou a como me disfarçar na multidão coisa que para mim foi um pouco difícil.
-Garoto! Eu podia ter matado você, sabe por quê?! PORQUE EU ESTOU TE VENDO!
Bartollo vem até mim e me dá um belo tabefe na cabeça.
-AÍ! Não faz isso!
-Tenho que fazer para você aprender a não querer morrer!
Medici me ensinou também a como desafiar a gravidade, subindo rochas sem nenhum ponto de apoio aparente.
-Vai garoto, sobe essa rocha até eu terminar de contar três.
-Como você acha que eu vou fazer isso!!
-Um... está perdendo tempo.
Fui escalando e quase cai dez vezes, mas consegui. Lá de cima gritei.
-Cheguei!
-Agora desce garoto!
-O quê!
Eu achei que descer seria mais fácil, me enganei. Quando cheguei me joguei de costas no chão.
-Consegui?
Pergunto sem fôlego.
-Garoto, um bode sobe mais rápido que você! Vamos, levanta e sobe de novo.
-O QUÊ?!
-Isso mesmo, você vai subir até descer em menos tempo que eu.
Bartollo também me ensinou a me desviar de objetos.
-Você tem que ter bons reflexos se quer sobreviver.
Enquanto falava Medici me lançava facas, flechas até que ele me acertou no pé com uma pedra e me derrubou com um galho.
-Levanta! Ou acha que seu inimigo vai dar um suquinho para você se recuperar!
Aprendi muitas coisas nesse tempo em que passei com Bartollo. Já fazia cinco meses que eu estava no acampamento, estava ansioso para ir atrás da Cinty, mas Bartollo sempre dizia que eu tinha que esquece-la porque agora eu tinha um novo propósito. Mas é difícil, e eu não quero esquecer.
Bartollo me chamou para uma conversa assim que terminei de tomar um banho. Eu achei que ele iria dizer algo do tipo "você precisa melhorar, mas aos poucos você chega lá" ou então "você está indo muito bem, já pode matar", mas entre as duas opções eu daria minha mão esquerda que seria a primeira.
Logo que chegamos a sua tenda vi que Katan estava lá. Dei um abraço forte naquele que me apeguei como se fosse da minha família, coisa que nunca tive.
-Sente-se garoto, precisamos conversar.
Estava mais alerta agora. Bartollo me parecia mais sério do que o normal e isso não é nada bom. Mesmo Katan sendo um monge sorridente, hoje ele estava um tanto sério.
-O que houve?
-Nada demais garoto, só precisamos ter essa conversa que talvez o agrade muito.
-Agradar? A mim?
-Sim.
Katan responde me olhando nos olhos.
-Garoto, se lembra daquele dia que eu te disse que um dia você estaria pronto, mas teria que treinar de verdade?
-Lembro. Foi no dia em que eu tentei ir embora.
Abaixo a cabeça ao lembrar do maldito dia que eu tive essa ideia.
-Chegou o dia, Hariel.
Levanto minha cabeça sem entender as palavras de Katan.
-Como assim?
-Você está pronto, garoto. Pronto para passar no teste.
-Mas eu ainda tenho dificuldades...
-Não, você não tem. Só falei aquilo para você se esforçar mais, e você conseguiu.
Fico paralisado. É muita informação para meu cérebro, mas que agora sabe dicenir melhor as coisas.
-Que teste é esse.
Falo confiante.
-Você irá até a cidade que fica a cinco dias daqui. Você vai ter que defender essa cidade por três dias e três noites. No final desse prazo você terá que ter prendido cinco ladrões no mínimo.
-Mas como você vai saber que eu estou falando a verdade?
-Não se preocupe, eu vou saber.
Olho para eles e abro o meu sorriso mais bobo.
-E se eu não passar?
-Prepare seu couro.
-Por quê?
-Porque eu vou fazer você treinar tanto que até dormindo você vai sonhar que está treinando.
-Já basta de dia ter que ver sua cara, não muito obrigado.
Rimos e começamos a planejar a minha viagem.
A CADA NOVO DIA ADIQUIRO MAIS EXPERIÊNCIA, A CADA NOVO SEGUNDO SINTO MINHA VINGANÇA MAIS PRÓXIMA.
Assinado: Arqueiro fantasma.
******************************
Oi leitores! Gostando muitíssimo da história? Votem, comentem digam tudo. E mais uma vez obrigada a todos os leitores por esse maravilhoso K!
E para os que gostam de romance dêem uma olhadinha no meu livro Meu Amor Bandido. Bjs da autora ; )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arqueiro Fantasma:A Ilusão
FantasiaEsta obra foi concluída. Sinopse: Você pode se iludir no começo de minha história, mas eu te garanto que não é, não foi e nunca vai ser uma história feliz de se contar, muito menos de se ouvir. Ela vai acontecer no ano de 2002, você pode achar antig...