Apesar de minha insistência sobre ficar em casa e dormir, os garotos não me deixaram, porque a) de acordo com Beto, ninguém deve passar a noite do aniversário sozinho; b) Felipe disse que eu precisava me divertir um pouco e; c) Mateus acredita ser um "crime contra a vida" eu ter colocado esse vestido para ficar sozinha no meu quarto.
Por isso, eu estou dentro do meu carro, indo para o pub onde Gabriel está tocando essa noite, com três garotos que estão tentando disfarçar o quanto odeiam Bernardo. Eles foram legais sobre o assunto, me apoiando e me consolando, mas pelo olhar que Felipe e Beto trocaram, sei que não estavam nada contentes com o acontecido. E nem eu. Mas ao contrário do que se é esperado, eu não estou me desabando em lágrimas ou me afogando em raiva; eu estava, de fato, desapontada, mas não arrasada. Talvez estivesse até mesmo um pouco preocupada. Bernardo não costumava simplesmente desaparecer sem dar notícias e, por se tratar de meu aniversário, alguma coisa deveria estar errada.
- Eu quase consigo escutar a sua cabeça funcionando, Olívia – Mateus comenta. – Será que você pode parar com isso?
Eu sorrio, voltando à realidade.
- Alguém nesse carro precisa pensar.
Beto e Felipe exclamam algo como "Uh", e então caem na gargalhada com a cara de dor que Mateus faz.
- Vou te perdoar apenas porque você está sensacionalmente bonita essa noite – retruca, piscando de maneira sugestiva.
- Se o Gabriel escutar você falando isso, vai acabar acordando sem nariz amanhã – Beto diz, achando graça.
Eu sorrio também, percebendo então que eu estava há poucos minutos de ver Gabriel. Hoje, mais cedo, ele havia pedido para que eu o esperasse à noite, mas já que todos os meus planos foram por água abaixo, eu estava indo ao seu encontro.
- Não conte para ele, Oli – Mateus diz, fazendo biquinho. – Por favor.
- Isso depende. Você vai me dar um refrigerante quando chegarmos lá?
- Eu te dou dois refrigerantes, se é isso o que você quer – retruca rapidamente. – Dou tudo o que você pedir.
Os garotos começam a rir alto.
- Inacreditável.
- Inacreditável é essa sua beleza.
- Mateus, cale a boca! – eu exclamo, começando a rir.
- Só calo com um beijo – diz, inclinando-se em minha direção com os lábios franzidos.
Eu o empurro com uma mão e tento me manter concentrada na rua a minha frente. Ele ri, sentado no banco de trás, tendo sua cabeça entre os dois bancos da frente. Mateus se desvencilha de meu braço e me dá um beijo estalado na bochecha. Eu acabo rindo junto com ele.
Beto liga o rádio em uma estação aleatória, e rapidamente a melodia de "Counting Stars", de OneRepublic, nos envolve. Os garotos começam a cantar e, tão rapidamente como chegou, minha preocupação foi embora.
-||-
Quando entramos no pub, o cheiro de cigarro misturado ao álcool rapidamente me acerta. A iluminação é baixa, não há muito espaço para transitar e eu já estou com vontade de ir embora; até que a melodia do violão preenche meus ouvidos e meus olhos são arrastados para o palco, onde Gabriel está, aparentemente, terminando uma canção.
- Tem lugar lá – Felipe diz, apontando para uma mesa no canto.
Nós o seguimos, fazendo o possível para passar pelo meio do público, curiosamente preenchido principalmente por homens. Não me entenda mal; havia mulheres lá, mas por alguma razão, 90% delas estava junto do palco, não desgrudando seu olhar do cantor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois que você chegou
RomanceApós o acidente que matou sua mãe, Olívia mudou. Antes, sua vida se resumia a festas e diversão, mas depois da trágica noite, ela passou a cuidar de seu pai, um policial, e de seu irmão, Pedro, de apenas três anos. Dessa forma, quando terminou o últ...