III

85 38 3
                                    

Acordei com o barulho de Ciam se ajeitando na cama, levantei e rapidamente já estava no final da escada perto do quarto, abri a porta devagar e vi que ele ainda estava confuso.
- Volte a dormir, seu corpo ainda não está pronto para se levantar - Falei puxando as cobertas para cobri -lo.
Sem questionar muito ele se virou e caiu no sono novamente.
Sai do quarto fechando a porta devagar para não acordar -lo.
Desci as escadas rapidamente, fui a cozinha acendi um cigarro e voltei para a sala, olhei no relógio e eram duas da manhã, segui para a biblioteca para mandar um email para o conselho.sentei na cadeira, liguei meu notebook e entre uma tragada e outra a imagem do Lycan atacando Ciam não parava de aparecer, naquele momento eu só queria salvar Ciam mesmo sem saber exatamente o por quê.
Balancei a cabeça e afastei esse pensamento.
Comecei então a carta endereçada ao conselho.

"Queridos conselheiros,
Gostaria de abrir uma investigação sobre o atentado ao humano, que aconteceu nesta noite, gostaria saber o por quê, aquele maldito Lycan invadiu o meu território e atacou o humano.
Gostaria também de saber o por quê Johnny está andando livremente por ai, sendo que deixei explicitamente claro que eu queria ele preso até desejar a sua própria morte.
Espero que tenham respostas rápidas.

Carinhosamente Kira."

Enviei o e-mail , quase querendo ir pessoalmente tirar satisfações com aqueles encostados, tentei ser o menos grossa possível, mas é quase impossível com eles.
Voltei para a sala, me joguei no sofá e peguei no sono.

Acordei com alguns tímidos raios de sol em meu rosto, hoje o dia não estava tão cinzento como o dia anterior, olhei para o relógio e já eram seis da manhã.. Subi as escadas e fui para o quarto, abri a porta, fui em direção a grande janela coberta por cortinas pretas e roxas,abri as cortinas e a janela, deixando o sol entrar e clarear o quarto.
Me aproximei da cama e o balancei com cuidando para que acordasse. Ele aos poucos foi abrindo os olhos e acordando finalmente.
- Bom dia bela adormecida,hora de levantar - Falei em pé de frente para cama.
- Aonde eu estou? - Falou ainda acordando, - quando olhou para mim - Saia de perto de mim - Disse jogando o travesseiro na minha direção - Não me mate por favor.
- É sério isso? - Dei uma gargalhada - Primeiro, se eu quisesse te matar, você já estaria morto á muito tempo, segundo, você acha mesmo que um travesseiro ia adiantar muita coisa?
- Eu vi você ontem, junto com aquele monstro..
- Primeiro, eu não estava "junto" com aquele "Monstro" - fiz sinais de aspas com as mãos - E ele é um Lycan.
- Porque estou aqui? O que você quer comigo?
- Você está aqui porque te salvei, quanto a outra pergunta, não quero nada de você, só quero saber o por quê do ataque de ontem - falei me encostando na parede.
- Não sei o porquê me atacaram, mas porque me salvou? Que coisa é você?
- Você sempre faz muitas perguntas assim, ou é só hoje mesmo? - falei dando um sorriso - E eu não sou uma coisa, sou uma Lycan.
- Você é igual aquele monstro?
- Sim, e não, depende do ponto de vista - sorri - Eu sou pura, e ainda assim sou humana, ele não, fora isso somos iguais.
- Você mata pessoas? Como você nasceu? Você vai me devorar? - Falou se encolhendo na cama.
- Não, eu não mato pessoas, e você não parece ser tão apetitoso assim para que eu queira te devorar, quanto a minha história, te contarei mais tarde depois que te trouxer o café da manhã.
- Porque me salvou?
- Porque é isso que eu faço, agora pode por favor parar de se encolher na cama feito uma criança de seis anos de idade - disse virando e saindo do quarto, fechei a porta quando comecei a descer as escadas ouvi Ciam levantando da cama e dando alguns passos em direção a janela.
Na cozinha comecei a preparar suco, café , bolachas. Bom fazia algumas décadas que eu não preparava um café da manhã para alguém, juntei tudo em uma bandeja e comecei a levar para o quarto.
Abri a porta com uma mão e vi Ciam sentado na mesa que ficava quase de frente pra janela.
- Seu café da manhã, como não sabia o que gostava e como não costumo fazer isso com frequência, não sabia o que trazer, espero que goste - Falei sorrindo para ele.
- Sua vista é linda, a floresta é linda observada  desse ponto.
- Obrigada, quando terminar o café da manhã voltarei para explicar tudo sobre minha raça e sobre os vampiros também, até lá, bom apetite.
Sai do quarto e ao descer a escada comecei a pensar que teria que contar todo meu passado, tudo que já vivi e deixei no passado, tudo que me machuca, coisas que apesar dos séculos não irei conseguir esquecer.
Fui para a biblioteca e peguei um livro enorme com  capa de couro vermelho com o título : Legado Lycan's.
Ali estava toda a minha história, todas as minhas batalhas, levei minha mão até meu colar de lobo desenhado na pedra Tanzanita dentro de um círculo de prata e respirei fundo.
- Seja o que esteja destinado a ser - Disse saindo da biblioteca e sentando no sofá.

Lycan's - O último guardiãoOnde histórias criam vida. Descubra agora