X

46 35 1
                                    

- A viagem será de dez horas certo Hugo? - Falei folheando alguns papéis que tinha em cima do banco.
- Ou menos se o trânsito ajudar, revezamos 1 vez  pode ser?
- tudo bem então - falei olhando a paisagem assim que saímos da cidade.
- Se eu fosse você aproveitava para dormir durante a viagem. - Falei olhando para Ciam.
- É o que eu estou tentando fazer - Falou sorrindo enquanto se ajeitava no banco.
Acendi um cigarro, abri a janela para que a fumaça não ficasse dentro do carro.
- Daqui algumas horas estaremos na nossa querida cidade. - Falei enquanto tragava o cigarro.
- Faz algum tempo que não vejo as mulheres de lá - Falou dando um sorriso malicioso.
Hugo foi transformado quando tinha trinta anos, tinha um metro e oitenta e cinco de altura, corpo musculoso devido aos exercícios diários, ele era careca , tinha olhos azuis, e tinha a barba por fazer bem cuidada e desenhada, era atraente e fazia sucesso na cidade dos lobos.
- Cuidado com as mulheres de lá, elas te roubam até as calças se você bobear, igual aquela vez que tive que te buscar porque ela tinha sumido com suas roupas enquanto você estava em coma alcoólico.
- Bons tempos aqueles - falou com um sorriso no rosto.
- Você não muda mesmo né? Pode passar um milênio que eu ainda vou saber aonde te procurar na cidade - Falei jogando o cigarro fora.
- O que posso fazer se mulheres são minha fraqueza.
- Acho que a partir de agora só teremos a nossa companhia - Falei olhando Ciam dormindo igual uma criança.
- Eu já vi esse seu olhar antes, há alguns séculos atrás.
- Não, você está enganado - Falei olhando para a janela - Ele só vai ficar perto de mim até que eu tenha certeza que ele não está correndo perigo.
- Você olha para ele do mesmo jeito que olhava para Dardan quando o  conheceu.
- Não, eu nunca mais vou sentir o que senti por ele, você sabe o que acontece com quem se aproxima de mim - Falei olhando para um anel de esmeralda escarlate que ele me deu quando começamos a namorar.
- Eu sinto a falta dele, era meu melhor amigo, mas ele não ia ficar feliz ao te ver assim, desperdiçando a vida.
- Já decidi isso a décadas, tem como acelerar porque acabei de ver uma van atravessar a gente.
- Igual ao velhos tempos? - Falou com um meio sorriso no rosto.
- Exatamente, como nos velhos tempos.
Hugo acelerou até chegar uma velocidade alta.
- Vou tirar um cochilo até dar o horário para eu revezar com você.
- Bom descanso.
Me ajeitei no banco, encostei a cabeça na janela, alguns minutos depois tinha pegado no sono.
- Ela dormiu - Falou Ciam sentando direito no banco.
- Achei que estava dormindo - Falou olhando pelo espelho.
- Acordei por causa das conversas de vocês, quem foi Dardan?
- Dardan foi meu melhor amigo, e noivo da Kira, eles se conheceram há séculos atrás.
- Por que ele morreu?
- Quando ainda estávamos em guerra, Kira era a melhor soldada que os Lycan's tinham, ela eliminava qualquer coisa que cruzasse seu caminho, e os Vampiros não podendo matar ela, mataram Dardan, cruelmente e enviaram a cabeça dele por dois capangas que jogaram a cabeça dele na porta do castelo.
- E o que ela fez?
- Eu fui até o esconderijo dos Vampiros e matei todos eles até o pôr do sol. - Falei me ajeitando no banco.
- Desculpa, achei que estava dormindo. - Falou ficando com o rosto corado.
- Como ia conseguir dormir com toda essa conversa? - Falei sorrindo.
- Está com fome Ciam? - Perguntou Hugo olhando pelo espelho.
- Não, não costumo comer em viagem.
- Milagre!, você recusando comida, uma coisa que eu achei que não ia acontecer.
- Pode ligar o som? Assim a viagem não fica entediante.
Hugo ligou o som e começou a tocar Send me and angel.
- Scorpions? Esse tipo de música seria a última coisa que eu achei que tocaria em um carro com Lycan's. - Disse rindo.
- Temos bom gosto para música - Disse Hugo começando a cantar a música.
- Você não gosta de rock? - perguntei enquanto tamboreava os dedos na porta do carro.
- Gosto, mas não achei que vocês iriam gostar de rock, achei que iria ouvir ópera ou alguma música instrumental antiga.
- Temos centenas de anos mas não somos velhos. - Falou Hugo retomando a letra da musica.
- Já tá na minha hora de dirigir - Falei com um sorriso no rosto.
Hugo encostou o carro no acostamento, saiu e entrou sentando no banco ao lado do motorista.
Sentei no lugar do motorista, coloquei o cinto e comecei a dirigir.
- Você se assusta fácil? - Perguntou olhando para trás e dando um sorriso.
- Por que? - Falou Ciam com cara de apavorado.
- Porque algumas das pessoas que já andaram  com a Kira de carro, ou vomitaram,ou simplesmente pediram para parar o carro.- Falou dando uma risada olhando para mim.
Eu comecei a acelerar e a olhar para Ciam que estava do lado direito do banco do motorista.
- Olha pra frente Kira, presta atenção no trânsito. - Falou desesperadamente.
- Hugo você acha que eu devo olhar pra frente? - Falei sorrindo para Ciam.
- Acho que agora não, aposto que não consegue dirigir assim até a cidade dos lobos.
- Kira olha pra frente, olha pra frente por favor, tem uma curva ali na frente.
- Paro ou não paro? O que acham de uma votação? - Falei sem tirar os olhos dos dele.
- Kira para ,por favor ,para.
Quando estava perto de fazer a curva, eu virei para frente e diminui a velocidade.
- Achei que ia conseguir levar até a cidade sem olhar para a estrada. - Falei olhando para Hugo.
- Ciam, você me decepcionou. - Hugo falou sorrindo para ele.
- Você não tem medo dela sair da pista e bater em outro carro? Ou qualquer outra coisa?
- Não, nós temos a audição e um sentindo de perigo e reflexo muito bom, ela não bateria o carro. - Falou olhando para ele e depois para mim.
- Não confia em mim? Não faria algo que colocasse vocês em perigo, uma lição que você tem que aprender que é confiar sua vida nas pessoas que estão com você.
Passamos o resto da viagem em silêncio, Hugo acabou pegando no sono e alguns minutos depois Ciam também dormiu.
3  horas depois chegamos a entrada da cidade dos lobos, onde dava para avistar o Castelo do conselho no alto do penhasco Scarlatti
Acordei Ciam e Hugo para ver a nossa entrada na cidade que parecia ter parado na idade média.

Lycan's - O último guardiãoOnde histórias criam vida. Descubra agora