Ver minha mãe vestida de noiva é uma sensação completamente estranha. Eu estou feliz, muito feliz, mas ao mesmo tempo algo em mim parece se entristecer. Como uma flor que está prestes a murchar. Não sei se necessariamente é por conta do fato de que ela irá se casar e eu mal conheço o cara. Não sei se é por conta do turbilhão de coisas que estão acontecendo. Eu não faço a menor ideia do que está passando no meu coração nesse momento. E minha mãe, que me conhece melhor que todo mundo, já notou isso.
- Eu realmente estou tentando entender por que você está assim. - Ela diz enquanto se senta ao meu lado no sofá da loja de vestidos. Eu estou com um vestido azul escuro longo, e ela com o possível vestido de noiva do seu grande dia. - Eu estava com medo de você não querer que eu me casasse mais, mas você pareceu tão feliz com a noticia, mas agora está com essa carinha...
- Não mãe, não é isso. - Tento sorrir para anima-la, não a quero preocupada e triste justo agora. Esse dia é importante e especial e eu quero que ela tenha boas lembranças dessa época. Entretanto, minha tentativa de sorriso é totalmente falida e tudo que sai é uma terrível careta. - São outras coisas. Estou feliz de verdade por você, assim como fico feliz pelo papai e a Vanessa.
- Promete que é verdade? - Ela me olha como se estivesse me analisando e eu sorrio, dessa vez com um pouco mais de força de vontade de confiança.
- Prometo.
O vestido dela é totalmente sua cara. Não é uma exuberância, mas é lindo do mesmo jeito. É um vestido simples, se fosse de outra cor poderia ser um vestido de madrinha até. Mas como ela disse que iria se casar no campo, mais especificamente na fazenda dos pais do Paulo, seu noivo, ela queria algo em um estilo boho. E eu nem preciso comentar o quanto isso me agradou.
O meu vestido vai acabar sendo curto mesmo, como eu havia sugerido desde o começo. É amarelo, como todos os vestidos das madrinhas. Minha mãe quer que todas se vistam em tons diferentes de amarelos, como em degradê. Acredito que vá ficar um casamento bem diferente de todos que já vi em álbuns e dos que já fui. E aposto que vai ser o casamento mais lindo que já vi.
- Rebeca, anda logo com esse banho! - Minha mãe grita do quarto enquanto estou no banho. É nesses momentos que geralmente eu começo a pensar na vida e perco totalmente a noção do tempo, como agora. Demoro um pouco mais no banheiro até meu cabelo estar completamente seco. Agora ele está um pouco maior, passando dos ombros. Tem umas pontas loiras que, segundo a Vanessa, é a cara do verão.
- Saí mãe. - Entro eu meu antigo quarto e fecho a porta. Pego a roupa que já trouxe para sair hoje à noite e no mesmo instante recebo uma mensagem da Penelope.
Não me peça detalhes, pois ainda não tenho maiores informações, mas aconteceu uma briga feia entre o Brian e a Cecilia hoje na praia.
Me sinto tentada a simplesmente deixar o celular de lado e me arrumar, até porque já estou completamente atrasada e daqui a pouco minha mãe derruba essa porta e me puxa pelos cabelos. Bom, talvez não fosse pra tanto, mas não quero arriscar.
Como você sabe disso?
Eu sei que não deveria estar interessada em nada que diz respeito a esses dois, eu deveria estar seguindo em frente, mas eu sou uma curiosa compulsiva e não posso fazer nada. Ia querer saber os detalhes do mesmo jeito mesmo que fosse da vida de dois desconhecidos.
Eu estava lá ué.
Como assim? Você saiu com eles?
Não, Becky. Marcaram para a turma inteira ir junto hoje e eu resolvi ir, o Felipe também insistiu... Não sei como minha mãe deixou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just a Year - (COMPLETA)
Teen FictionRebeca mora em São Paulo e está no último ano do ensino médio. Tudo que ela quer é apenas aproveitar esse último ano com sua melhor amiga e se formar logo. Mas o que ela não espera é que seu pai, com quem mantem uma relação conturbada há anos, lhe o...