Capitulo 20

6.3K 476 50
                                    

Esse capitulo vai ser dedicado a @DaniellyCavalcante. Obrigada por estar acompanhando a história e mais que isso: por todos os votos e comentários que tanto me motivam a escrever! 

Ps: Se encontrarem algum erro de digitação ou até de português mesmo me avisem por favor, muitas vezes isso passa despercebido, principalmente porque escrevo mais de madrugada e já estou mais cansada, ok? 

Eu e a Vanessa estamos no carro a mais de vinte minutos. Para evitar qualquer conversa, coloco os fones e finjo está fazendo os exercícios de matemática, que, por sinal, eu realmente deveria estar fazendo. Mas parece que meus dedos apenas querem se movimentar pela folha formando flores e corações. Antes que eu comece a escrever iniciais, o carro para e eu percebo que finalmente chegamos. Dou adeus a Lorde e tiro os fones. 

Respira fundo. 

- Tenho certeza que você vai adorar! – A Vanessa diz cheia de entusiasmo, estamos em um prédio pequeno e em dois minutos já estamos no estúdio em que a Vanessa vai fazer as fotos. Pelo que pude entender ela vai fazer uma campanha de sapatos. 

A Vanessa é uma ótima modelo, não é muito conhecido, até porque esse é um mercado que ou você é uma Gisele Bündchen ou você praticamente não é conhecida. Quer dizer, só por aquelas pessoas que realmente amam moda e vão a vários desfiles, e essa é uma pequena parte da população do Brasil. 

A Vanessa começou a modelar quando tinha 17 anos, quase minha idade. Ela queria na verdade trabalhar em Malhação. Fez um book em uma agencia e fez várias figurações em algumas novelas, mas não foi muito pra frente como atriz. Até que ela começou a trabalhar com pequenas marcas, fazendo uma campanha aqui e outra ali, depois alguns comerciais e em alguns anos ela era um sucesso. E não é para menos, já que sua beleza é incrível. 

Com vinte anos ela foi morar nos Estados Unidos. Dois anos depois voltou e foi aí que conheceu meu pai, mas só começaram a namorar um ano depois. Ela disse que teve que fazer a decisão mais difícil, entre voltar para Nova Iorque e ser uma modelo com mais sucesso ou ficar aqui com meu pai e ter trabalhos menores. Bom, o resto não preciso contar. 

A Vanessa chega com um astral maravilhoso. Quase me sinto contagiada pelo clima alegre do estúdio, está tudo muito colorido e dá para perceber que é uma coleção teen, cheia de cores laranja, rosa, verde limão. Em um canto estão vários sapatos nas mesas cores que o cenário. 

- Desculpa o atraso! Não imaginei que fosse demorar muito. 

- Sem problema querida. Vamos começar a fazer logo a maquiagem e o cabelo, ok? – Uma mulher que aparenta ter uns quarenta anos diz. 

A Vanessa se senta em uma cadeira na frente de uma penteadeira recheada de coisas. Está tudo uma bagunça e minhas mãos coçam para arrumar tudo aqui. Não sou maluca por organização, mas também não aguento ver as coisas tão reviradas assim. Me sento em uma cadeira igual essas de salão de beleza ao lado da Vanessa e fico batucando os dedos nos braços. 

Poucos minutos depois a Vanessa está completamente diferente. Sua maquiagem colorida e o penteado a deixam cinco anos mais jovem e quem ver pode até pensar que ela tem quase minha idade. 

Ela via para o cenário e eu a acompanho, mas paro alguns passos atrás do fotografo. Ela recebe algumas recomendações e informações sobre a marca. Já vi alguns episódios de American’s Next Top Model e imagino que essas informações sejam para que ela entre no clima alegre e jovem. É incrível ver como a modelo tem que entrar em um papel, como uma atriz, mas passar apenas pela expressão e corpo a personagem, sem dizer nenhuma palavra. 

Após várias fotos e vários figurinos trocados, eu já começo a me sentir mais animada. É muito interessante ver o ensaio. Olhamos para aqueles catálogos em revistas e nunca imaginamos o trabalho que dá para que as fotos sejam perfeitas. Quantas poses, quantas tentativas, quanto esforço é preciso para que tudo seja incrível e atraente. 

Just a Year - (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora