No dia seguinte acordei muito mais calma. Parecia que um peso gigante tinha sido arrancado de minhas costas. Quando abri os olhos percebi que ainda era muito cedo. Seis horas da manhã. Como consegui acordar sozinha, essa hora, em um domingo e depois de ter ido dormir pra lá de meia noite?
Aposto que isso só aconteceu porque eu não preciso ir pra escola...
Pelo cheiro do café eu sei que minha mãe está na cozinha. O radio está ligado e toca uma música antiga bem suave e baixinha. Escuto o barulho de copos e pratos sendo colocados a mesa e tudo isso me dá uma sensação de nostalgia que aquece e machuca meu coração ao mesmo tempo.
Vou até meu quarto e vejo o celular em cima da cama. Só então me lembro das milhares de mensagens da Penélope. O ligo com certa ansiedade e medo. Eu tenho certeza absoluta que todas aquelas mensagens tem a ver com o Brian, e, sinceramente, não sei se estou preparada para tudo isso.
Eu tenho vontade de fugir. Dormir alguns anos e acordar com tudo isso resolvido. Na teoria, parece tão fácil. Simplesmente falar a verdade. Pedir meu tempo. Viver. Organizar tudo. Mas como explicar essas malditas regras a esse coração estupido?
15 Mensagens não lidas da Penélope.
Meu coração acelera como bateria de escola de samba.
Clico na conversa e subo as mensagens até chegar à primeira.
O Brian está aqui.
Ele está perguntando por você.
Pode responder, por favor?
Rebeca!!!!
Ele está todo machucado e com um hálito péssimo.
Bom, ele está bêbado...
E não para de chorar e falar seu nome.
E um monte de coisas que não estão fazendo menor sentido.
Ele não deveria ter faltado a aula de redação, com certeza o ajudaria a formular melhor as frases.
Reviro os olhos. A Penélope ou é louca ou é muito nerd, quem se importa com gramatica nesse momento?
Sorte a minha que só meu pai está aqui, porque se minha mae o visse... ia dar maior problema para mim.
Eu não sei o que fazer, Rebeca!
Ótimo! Você desligou esse maldito celular.
Bom, ele perguntou sobre você a cada frase dita.
Parece que tem alguma coisa a ver com a Cecilia.
E de como ele é um idiota.
E de como só você pode ajuda-lo.
Respiro fundo e respondo rapidamente. Meus dedos passam pelas letras em uma velocidade impressionante e eu repito fundo e pesado diversas vezes. Parece que estou correndo há horas. Meu coração está acelerado e minha cabeça começa a doer um pouco.
Desculpa, de verdade. Eu estava tão cheia ontem. E na verdade nem imaginei nada disso. Eu tenho que resolver tudo isso logo. Espero que ele não tenha levado problemas para você.
Vou direto para o banheiro onde tomo um longo banho. Como se qualquer coisa nesse momento fosse me ajudar a superar todo esse turbilhão!
Sento à mesa com minha mãe e ela fala animadamente sobre os preparativos do casamento, que vai acontecer daqui a cinco meses. Ela decidiu isso ontem com o Paulo no momento em que eu entrei em casa e eles ficaram um pouco mais no carro. Ela não me contou por conta de todo o meu drama de ontem. Me sinto extremamente mal, queria poder compartilhar nesse momento toda sua alegria, mas não consigo. Parece que está sendo contra a minha natureza dar um pequeno sorriso sequer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just a Year - (COMPLETA)
Teen FictionRebeca mora em São Paulo e está no último ano do ensino médio. Tudo que ela quer é apenas aproveitar esse último ano com sua melhor amiga e se formar logo. Mas o que ela não espera é que seu pai, com quem mantem uma relação conturbada há anos, lhe o...