Capítulo 3

7.1K 535 66
                                    

CAPÍTULO REVISADO




Acordei com o meu despertador gritando as 06h20 da manhã. Eu me recusava a se levantar, está um clima tão bom pra dormir. Um frio de época de inverno tão perfeito. Me levantei rastejando até o banheiro. Tomei um banho quente e fiz minhas higienes matinais, me arrumei e desci para tomar café. Vi que minha mãe não estava em casa, logo vi um bilhete pendurado na geladeira.

"Filha, eu tive que sair mais cedo pois iria ter uma reunião no trabalho e eu não poderia me atrasar. O seu café está pronto e avise ao Gustavo que a comida está no microondas.

Beijos, te amo.

-Mamãe. "

Acordar meu irmão super maravilhoso e fofo -sintam a ironia- exatamente ás 07h00 das manhã de segunda-feira, em pleno frio não estava nos meus planos. Eu sabia que levaria uma patada ou algo jogado em mim, vindo dele, eu não me surpreendo com mais nada. 

-GUSTAVO! ACORDA CARAMBA. -Gritei balançando ele.

-O que foi Anne? Me deixa dormir, mas que saco. -Ele disse bufando e virando de lado.

-Nossa, não vai nem me bater? Estragou o dia maninho. Bom, vim aqui só pra avisar que a comida está no microondas. Tchau.

Fechei a porta e vi que se não saísse naquele exato momento, eu chegaria atrasada na escola e o que eu menos quero é isso. Peguei o que precisava o mais rápido possível e saí correndo, literalmente.

(...)

Todos os corredores estavam vazios, não tinha nem uma folha caindo de uma árvore qualquer ou algum pássaro se quer voando pelo pátio aberto da escola. Eu estava literalmente sozinha agora nesse corredor imenso que não parecia ter fim, ou seja, eu estava ferrada por que todo mundo já estava dentro de sala de aula. Mesmo carregando minhas coisas pesadas, apressei mais o passo pra chegar na sala o mais rápido possível, mas quando vi já estava no chão. 

-M-me desculpe. -Falei tentando pegar todas as minhas coisas que tinha caído.

-Olha por onde anda sua nerdzinha, agora vou ter que me desinfectar por que você deve ter me passado algum vírus. -Um menino alto falou. Ele possuía cabelos castanhos, olhos azuis e uma pele branca de dar inveja. Nunca tinha visto esse menino aqui, deve ser novato, mas pouco me importa pois vi que é um completo idiota, assim como os outros.

Terminei de pegar minhas coisas e saí sem falar nada. Mas consegui ouvir um "mal educada"  vindo do idiota. Senti uma lágrima escorrer nos meus olhos e logo tratei de limpá-la. Bati na porta e o professor de química veio.

-Anne você está atrasada! -Ele resmungou e a sala inteira olhou pra mim. 

-Me desculpe professor, eu  acabei me atrasando pois minha casa é muito longe e demora pra chegar aqui. -Falei qualquer coisa que veio em minha cabeça.

-Mais uma desculpazinha esfarrapada senhorita Stonne? Na minha aula você não fica, mesmo sendo uma das melhores alunas de química. -Sim, esse professor é grosso mas já estou acostumada. Tenho o livre dom de chegar atrasada somente nas aulas dele, parece maldição. 

-Eu não tive culpa e além do mais essa só foi a segunda vez, nesse ano. -Falei baixo a última parte e pra minha sorte ele não escutou. -Não vai acontecer de novo. -Implorei pra ele. 

-Escuto isso desde o ano passado. Mas só dessa vez vou deixar passar, a próxima vai para a direção. -Assenti com a cabeça e logo fui me sentando no meu lugar de sempre. Todos olhavam com nojo pra mim, o que não seria muita novidade por aqui. 

Além dos CortesOnde histórias criam vida. Descubra agora