Capítulo 22

2.1K 217 16
                                    

CAPÍTULO REVISADO. 


Relaxar e esquecer é tudo o que mais preciso nesse momento. Uma das perguntas que não querem se calar dentro de mim, por que o passado sempre dói? Ou por que essa ferida nunca será fechada? Não importa quanto tempo passe, cada vez que me lembro, a dor sempre será a mesma e isso é muito ruim.

A única coisa que desejo nesse momento, é que um dia tudo isso possa acabar e toda essa dor sumir.

Meu celular não parava de apitar e eu sabia que havia várias mensagens de Letícia ou de Mike, assim como várias ligações perdidas deles. Tinha muito tempo que eu estava aqui, no mínimo umas duas á três horas, não contei o tempo pois queria apreciá-lo. Parar em um lugar para poder pensar era uma das coisas que não fazia a bastante tempo. 

-Anne? -Aquela voz soou atrás de mim e não me ousei em virar pois sabia quem era e quem menos eu esperava em encontrar nesse lugar. Augusto se sentou do meu lado e começou a fitar o lago junto comigo. -Me desculpa, me desculpe mesmo. -Olhei em seus olhos e seu semblante era triste. 

-Pelo o quê? 

-Não se faça de desentendida, me desculpe por tudo. -Disse e eu virei continuando a encarar o lago, mas o deixei sem resposta. -Não vai falar nada? 

-Quer que eu fale o que Augusto? 

-Qualquer coisa.

-Seu pedido de desculpas não irão apagar nenhuma das lágrimas que já derramei, nem curar o vazio que senti e muito menos irá substituir a ausência. Não irá faz o tempo voltar e nem vai tirar o arrependimento ou as mágoas. Seu pedido de desculpas não mudará minha vida. Augusto, eu sofri muito e uma das maiores causas foi você. Talvez, um dia eu possa até te desculpar pelo o que fez e o prejuízo que me causou, e sei que esse dia irá demorar para chegar. Você, melhor do que ninguém, sabe muito bem que eu sou umas das pessoas que não perdoa alguém fácil ou que esquece rápido, e estava ciente quando fez tudo naquele dia. Eu sei que queria me proteger, mas poderia ter me contado e daríamos um jeito. 

-Eu sei que não é fácil, nada é! Mas mesmo assim, vim atrás de você para poder conseguir seu perdão.

-Você quer que eu te perdoe de uma hora pra outra? Só assim o seu sentimento de culpa e arrependimento irá mudar? -Falei me alterando e percebi que havia algumas lágrimas nos meus olhos. 

-Claro que não! 

-Você tem noção do que é sofrer por cinco por uma pessoa e por uma série de problemas? Tem noção do que é amar uma pessoa e no outro ela dizer que já não te ama mais? E o pior de tudo era que eu confiava nessa pessoa, me entreguei de corpo e alma a você. Eu duvido muito que tenha sofrido ou derramado alguma lágrima por mim, patético. -Disse rindo ironicamente e ele me olhou furioso. 

-Anne, você duvida demais pelo o que eu sinto ou senti por você naquele tempo, a verdade é que eu não sei o porque de ter ficado com uma pessoa igual á você! 

-Como disse? -Perguntei incrédula.

-É isso o que você ouviu Anne, não se faça de burra! Respondendo ao seu pensamento sobre mim, eu sofri sim mas por tempo determinado. Quer saber mais? Toda aquela ideia de te fazer sofrer que Ana teve, eu fiz por que quis e não pelo ato de vingança inútil dela. Eu já sabia que ela não seria capaz de fazer nada, por isso arranjei uma desculpa qualquer para poder me sair de uma pessoa tão grudenta e chata igual á você. 

Eu não queria acreditar nas coisas que tinha acabado de ouvir, as coisas que ouvi da pessoa que mais amo. Não conseguia entender o que estava acontecendo ali, talvez ainda estava em choque pelo o que ele me disse e meu cérebro ainda estava tentando processar cada palavra escutada. Meus olhos estavam marejados, e da minha boca não se saia nada. 

Além dos CortesOnde histórias criam vida. Descubra agora