CAPÍTULO REVISADO.
Algum tempo depois...
''A vida os fez chegar um ao outro, mas foram eles que escolheram permanecer. Em um tempo de pular de caso em caso, eles se disseram ''eu caso''. É que em um mundo onde amar se tornou casual, eles escolheram ser um casal. Mais do que sorte. Mais do que um caso á toa. Uma escolha. Eles escolheram pertencer um ao outro.''
Eu não havia conseguido dormir direito, a ansiedade era tanta que quando eram sete horas da manhã eu já havia pulado da cama. Todos nós estavámos eufóricos com o dia de hoje, é algo extremamente surreal. A todo momento alguém vinha me dizer sorrindo ''eu falei para você não desistir'' já que eu e Niall brigamos muito nos últimos meses. Mas eu e ele nos demos forças até aqui, o felizes para sempre havia finalmente chegado. Durante a viagem até a igreja, tudo parecia como um filme para mim. Lembrei das inúmeras noites em que fomos dormir com lágrimas nos olhos, pensando que a dor era maior. Do quanto era difícil lutar por alguém que o mundo dizia que não valia à pena, mas nós acreditamos fielmente naquilo que o nosso coração dizia: ''O coração nuca erra, amor''. Nós passamos a dizeressa frase frequentemente nos últimos tempos entre um sorriso e outro. Quando não estavámos brigando por conta do stress do dia a dia, relembravamos o quanto o nosso amor tinha nos amadurecido todos esses dias. Era incrível a felicidade que estava transbordando nesse carro, era como se todos nós que estivessemos aqui poderíamos encher o mundo com tanto sentimento. A vida nos ensinou a ter paciência e nos preparou para que chegassemos até aqui.
O que nos construiu até aqui é muito grande e forte. Muito maior do que qualque palavra já dita, do que qualque um pode entender. Nos conhecemos e nos amamos e assim como já temos feito e sabemos que assim tem que ser, nós abrimos mãos de certas coisas, certas vontades para ver o outro feliz. Nós temos a plena certeza de que não casamos pra ser feliz mas pra fazer o outro feliz e consequentemente sermos felizes. Nem tudo são flores mas quando há AMOR tudo se resolve, tudo se concerta e tudo se ajeita. Daqui dois, cinco, dez, trinta anos eu ainda vou chamá-lo de forma carinhosa, ainda vou compra presentes pra agradar, ainda vou ser eu, bem provável que mais madura mas nunca deixarei de cuidar e zelar da pessoa que me faz feliz, de amar meu eterno amor. Daqui um tempo não vai mudar, daqui um tempo não vai piorar, de algo eu tenho certeza vamos continuar sendo melhor para o outro até ficarmos velhinhos e vermos as foos do nosso casamento, rirmos e jamais nos arrepender de termos dito SIM!
Acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação ás coisas que um faz pelo outro diariamente. Quem ama não cuida somente do corpo ou do coração, mas também da alma.
-Sim. -Eu disse sorrindo.
-Sim. -Ele falou olhando nos meus olhos.
-Se alguém tem algo contra esse casamento, diga agora ou cale-se para sempre.- O padre disse.
-Não vim aqui para destruir o dia mais feliz da sua vida e seu casamento mas sim apenas para me desculpar por tudo o que eu um dia já te fiz. Sei que falei coisas que te machucaram e te fiz sofrer por anos, mas tudo o que eu sempre imaginei para nós dois foi isso aqui. Não sou e nunca nem fui o cara certo pra você, o verdadeiro está ai do seu lado e irá te fazer sorrir por muito tempo. Amar é querer o bem estar e a felicidade do outro acima de todas as coisas, eu ainda te amo e o meu amor por você é tão forte que prefiro ver você feliz com outra pessoa do que comigo. Apenas espero que você me perdoe por tudo, mesmo eu não merecendo o seu perdão ou algo vindo de você. -Augusto adentrou a igreja e falou todas aquela palavras para mim, o que surpreendeu a mim e a todos. Eu desci do altar e o abracei.
-Eu irei te perdoar, fique para a festa. -Disse-lhe e ele sorriu sentando-se no último banco. Voltei ao meu lugar e a cerimônia continuou.
-Bom, nesse clima de filme, pode beijar a noiva. -O padre disse rindo, assim como todos ali. Nial olhou para mim com muita vontade e eu retribui o olhar, realmente, hoje é apenas o melhor dia de muitos que ainda virão por aí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além dos Cortes
Teen FictionA vida tem dessas não é? Mudar quando menos esperamos e quando nos damos conta o nosso mundo está de cabeça pra baixo. A típica adolecente de quinze anos solitária, Anne Stonne, possuí olhos verdes e cabelos vermelhos como o fogo. Também denominada...