CAPÍTULO REVISADO.
-A-Augusto? -Falei já chorando, ele também chorava. A vida está me surpreendendo a cada dia. Ele saiu de seu estado em choque e veio me abraçar correndo mas desviei.
-Por que fez aquilo comigo Augusto? Achou que depois de tanto tempo sem te ver eu o receberia com um abraço? Estás enganado, você me machucou bastante e não faz ideia do quanto fez isso.
-Anne por favor, só quero que me desculpe...
-Você me fez sofrer, me iludiu e tirou a minha possibilidade de aceitar o amor novamente. Transformou o meu coração o que um dia já foi flor, em pedra. Por que eu aceitaria seu perdão? Será que eu poderia confiar em você? Eu não sei se fará novamente. -Disse sarcástica.
-Dê-me uma chance para explicar tudo!
-Não faça isso comigo, não estou nem um pouco afim de sofrer novamente.
-Por favor Anne! -Implorou.
-Aqui não Augusto. -Falei olhando para Ana.
-CHEGA! -Ana gritou e nós dois a olhamos. -Dê uma chance para ouvir o que ele tem a lhe dizer por favor, vocês acabaram se separando por minha causa e você merece saber toda a verdade. Eu também mereço uma chance de concertar tudo. -Assentimos e saí da sala, precisava de ar para respirar e eu não o perdoaria tão fácil.
• Augusto narrando •
Cinco anos se passaram e nada de encontrar o amor da minha vida. Voltei para Brasília diversas vezes, mas nunca tive a coragem suficiente para poder me desculpar e explicar pessoalmente tudo o que aconteceu para ela. Minha intenção nunca foi magoa-lá, eu amava, quer dizer...Ainda a amo, me sinto culpado por tudo o que fiz. Ela merece saber o que aconteceu.
-Pode começar a explicar. -Disse seca.
-Anne, só quero dizer que...
• Flash back ON •
Hoje era o nosso aniversário de namoro, o dia em que eu tomei coragem e pedi a mão da mulher da minha vida. Nunca fui tão feliz, ela me faz bem sem nem saber e só de ouvir sua voz, já ganho o meu dia. Não imaginava que isso um dia poderia acontecer e confesso que só me aproximei dela naquele dia pois eu a achei muito linda e queria ajudar, mas acabei me apaixonado. A vida tem desses e é isso que eu mais gosto nela.
Estava distraído com meus pensamentos quando chega uma mensagem em meu celular.
Número Desconhecido
Olá, soube que está namorando Anne. É verdade? 10:11AM
Sim, poderia saber quem é você? 10:12AM
Se afaste de Anne ou ela irá sofrer graves consequências. 10:15AM
Quem é você para poder me afastar dela? 10:16AM
Se não se afastar, verá o que acontecerá com ela. Tenho uma arma e não tenho medo algum de usá-la, principalmente em Anne. Caso mostre essas mensagens para alguém, ela também sofrerá do mesmo jeito. Você escolhe, mas para isso preciso que faça algumas coisas pra mim. 10:20AM
Que coisas? 10:20AM
Sim, quero que termine com Anne de uma forma que a deixaria bem magoada e depois disso venha para o Rio de Janeiro. Se não fizer já sabe o que acontecerá, querido você não me reconhece? 10:21AM
• Flash back OFF •
-Augusto? Irá falar o que queria ou irá ficar me olhando com cara de paisagem!? -Anne disse me tirando dos meus pensamentos.
-Quero deixar claro que minha intenção nunca foi te magoar ou te deixar do jeito que está. Mas fui obrigado a fazer tudo isso, caso não fizesse você iria morrer e eu não queria isso.
-Morrer? -Perguntou assustada.
-Sim, Ana falou que se eu não terminasse com você de uma forma que te deixaria magoada e fosse para o Rio de Janeiro, ela te mataria. -Falei e ela fez sua típica cara de arrasada.
-Então foi ela quem me separou de você Augusto?
-Todas as vezes que você falava de Ana para mim, eu já sabia quem era. Sempre soube a víbora que ela era e de como ela te tratava mal. Ela sempre me falou coisas horríveis de você depois de determinado tempo, eu até pensava que você era essa pessoa má que ela falou mas quando te conheci vi que era a pessoa mais perfeita desse mundo, mesmo com todas as suas imperfeições. E eu me apaixonei perdidamente por você, mas como sempre, ela veio e atrapalhou tudo.
-O que vocês eram ou são? -Perguntou curiosa.
-Somos irmãos...-falei abaixando a cabeça e continuei após alguns segundos. -...Ela é minha irmã por parte de pai e sempre morou com minha mãe, e eu com meu pai e minha madrasta que considero como uma mãe pra mim. Foi ela quem cuidou de mim junto com meu pai todo esse tempo, enquanto minha mãe tinha o traído e me abandonado com ele. Ana tem muitos problemas, ela já sofreu demais e sempre descontava seu sofrimento nas pessoas, não sei se ela já te contou essas coisas. No fundo, ambos sabemos que ela é uma pessoa boa. Quando cresci, viajei para cá na esperança que eu conhecesse minha mãe, minha irmã e em meio a tudo isso eu encontrei você, o amor da minha vida. Quando começamos a namorar, Ana descobriu e quis nos separa, ela acabou tendo uma briga com minha mãe e foi para o Rio de Janeiro no dia em que eu te encontrei no parque. Ana também me disse que te mataria e te destruiria se eu te namorasse, como conheço bem as loucuras de Ana e sei bem o que ela era capaz de fazer, preferi não arriscar para a sua proteção. No dia em que fui até sua casa te dizer todas aquelas coisas, após sair aquela porta, fui o homem mais infeliz e incompleto nessa Terra, eu estava muito machucado mas não quanto você estava. Escutar o amor da minha vida dizendo todas aquelas coisas pra mim e te ver chorando por minha causa me doeram na alma e me deixou muito mal. Me perdoe, eu ainda te amo depois de todo esse tempo.
-Te conheço bem e sei que não inventaria uma coisa dessas para poder me ter de volta, mas o meu medo é te perdoar e acabar me magoando e sofrendo novamente. Posso te perdoar, mas não vai ser como apagar da mente ou me fazer confiar totalmente em você. Augusto, eu passei mais de dez anos sofrendo por causa de sua irmã e metade desse sofrimento também foi causado por você. Eu nunca fui boa em superar e esquecer, você sabe muito bem disso. -Ela falou chorando já, aquilo partia meu coração em pedaços.
-Eu farei de tudo para não te magoar se me perdoar depois disso tudo. -Me ajoelhei e continuei. -Me perdoe Anne! Eu te amo demais! -Gritei atraindo a atenção de algumas pessoas presente ali, minhas bochechas se encontravam molhadas por causa das minhas lágrimas.
-É tudo muito difícil Augusto, está acontecendo muitas coisas e eu precisaria de um tempo pra pensar sobre isso.
-Eu te esperei cinco anos, posso te esperar por mais dez. -Falei dando um sorriso fraco e ela riu fracamente.
Anne narrando
Estava acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo e eu já não sabia mais o que fazer. Os últimos dias de Ana me deixou abalada e a volta de Augusto ainda mais. Agora nada mais faz sentido e eu precisaria pensar muito antes de fazer qualquer cosia em relação a Augusto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além dos Cortes
Fiksi RemajaA vida tem dessas não é? Mudar quando menos esperamos e quando nos damos conta o nosso mundo está de cabeça pra baixo. A típica adolecente de quinze anos solitária, Anne Stonne, possuí olhos verdes e cabelos vermelhos como o fogo. Também denominada...