CAPÍTULO REVISADO.
Hoje era o último dia no mu país, em meu apartamento e com quase todas as pessoas que amo. Seria um momento muito difícil pra mim e com certeza eu irei chorar quando me despedir de verdade de todos eles. A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo para frente, alguma coisa fica para trás.
Você olha pra suas fotos antigas e não consegue se enxergar. Você lembra de frases ditas e atitudes tomadas e as trata como se fossem de um outro alguém. Você aprende que não há amor que não acabe, doença que não cure, não há estrada sem fim. O caminho, sim, é sem fim. Basta torcer para estar percorrendo o caminho certo. Basta perceber que o seu caminho é errado e esperar pelo próximo retorno. É uma estrada de duas mãos. De repente, você se sente cansado de tanto aprender quando, na verdade, você está é cansado de estar rodeado de gente que não aprendeu nada. Todos aprendem, cada um a seu tempo. O problema é alguns demoram tanto que acabam morrendo antes da primeira aula.
A cinco anos atrás, se me dissessem tudo o que aconteceria na minha linha da vida até hoje eu com certeza riria e não iria acreditar no que me disseram. Mas agora, olhando para a frente e pensando no meu futuro, vejo como as coisas são diferentes de como eu pensava. Cada dia é uma página em branco no diário da sua vida. A caneta está em suas mãos, mas as linhas não serão todas escritas da forma como você escolher. Algumas virão do mundo e das circunstâncias que o envolvem. Mas, muitas coisas estão no seu controle e, sobre isso, há algo especial que você precisa saber. Escreva o diário e preencha as páginas com palavras vindas do seu coração. Siga seus sonhos. Trabalhe com empenho. Seja bom. É tudo que alguém pode pedir. Divirta-se. Encontre força. Seja verdadeiro e tenha fé. Não se concentre, nem perca tempo, com as coisas que você não tem. Dedique um espaço especial aos amigos. Perceba que as pessoas são um tesouro na vida. Descreva, no seu diário, o que você faz de melhor. Logo você vai descobrir como a vida é bela. E, nem sempre, a gente percebe isso.
De todas as chances que a vida me deu, metade delas eu desperdicei, deixei passar. Me arrependo? Talvez, mas entendo que não posso voltar. Chega de ficar pensando no que passou, de me importar com aquilo que não volta mais. Decidi seguir em frente, optei por não olhar mais para trás. Não que eu tenha esquecido, mas hoje estou preferindo, simplesmente, não lembrar.
A minha frente, tinha várias pessoas as quais eu nem sabiam quem eram ou o que iriam fazer depois que entrassem em um avião qualquer. Atrás de mim, estavam todas as pessoas que amo de olhos marejados e com um sorriso no rosto, todos eles estavam felizes por que eu estava seguindo meus sonhos pela primeira vez em toda a minha vida. Eu iria fazer algo que realmente quero e não o que me pediram, estava começando a fazer as minhas próprias escolhas. O que fazemos para nós mesmos morre conosco. O que fazemos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal.
-Como dói o adeus. -Sorri fraco e já me encontrava chorando em meio a todos. -Não tem como parar de pensar em alguém, que durante tanto tempo, só te fez bem. Que tava do seu lado nos momentos de tristeza, quando eu entrar naquele avião eu irei chorar lembrando de todos os momentos que vocês estiveram comigo. Está chegando a hora... a hora que muitas vezes pedimos para que ela chegasse, mas agora sinto que não estou tão preparada, a hora em que teremos que olhar na cara uns dos outros e fazer promessas do tipo 'nos veremos', 'vamos manter o contato'...É difícil está aqui e saber pode ser uma das últimas vezes que verei vocês, não sei quando irei voltar e isso me mata.
-Tudo o que queremos é que você siga seus sonhos Anne, independente de qualquer coisa ou qualquer circunstância. Nós queremos te ver bem e se você estiver sorrindo, seja lá qual o lugar em que você esteja, saiba que nós estaremos felizes só de saber que você não desistiu da sua história. -Letícia falou chorando e eu a abracei.
-As saudades que eu sentirei de todos que fizeram parte da minha vida é enorme. Vocês sabem não é? -Perguntei e eles assentiram chorando também, não havia um em que não derramasse uma lágrima em um momento desses.
-Todas as despedidas são difíceis minha filha, mas saiba que esse é apenas um passo pro seu futuro e apenas um começo para abrir as portas de sua vida. -Minha mãe falou orgulhosa de mim e juro que naquele momento, me senti a pessoa mais importante do mundo com suas palavras. Pois ela sentindo orgulho de mim, era tudo o que eu queria. Mike me puxou para um abraço apertado, minhas lágrimas caiam sobre sua blusa.
-Prometo te amar pra sempre. -Falou sussurrando em meu ouvido e eu sorri fraco.
-Não prometa coisas que não possa cumprir! Irei sentir sua falta! -Sussurrei e ele sorriu fracamente, eu não queria dar esperanças para Mike por mais que ele fosse um cara legal mas também não queria machucá-lo.
-Passageiros do voo com destino a Inglaterra, Londres. Senhores passageiros, por favor embarcar no terminal seis, portão um. O voo sairá em menos de dez minutos. -Aquela voz irritante que todos nós odiamos, soou pelo aeroporto inteiro. Aquilo me fez estremecer pois havia chegado a hora de partir. Abracei todos e olhei uma última vez para meus queridos e fieis companheiros, meu rosto estava inchado de tanto chorar mas eu não ligava. Doía mas eu tinha que seguir em frente. Caminhei em passos curtos até o terminal quando senti um braço me puxar e virei rapidamente pra ver quem era.
-O que faz aqui Augusto? -Perguntei com os olhos arregalados, vi algumas lágrimas descer de seus olhos e ele me soltou.
-Apenas vim me despedir de você Anne...Não posso? -Ele disse e rapidamente colou nossos lábios. Tentei de todas as formas sair de seus braços, mas cada tentativa ele me apertava mais para si. Acabei não resistindo e nos beijamos pela última vez naquele aeroporto.
-Última chamada para o voo com destino a Inglaterra, Londres. Senhores passageiros, por favor embarcar no terminal seis, portão um. O voo sairá em menos de cinco minutos.
-Adeus Anne...-Augusto disse com lágrimas nos olhos e vi que meus familiares e amigos também viam a cena.
-Talvez, um até logo.
(...)
Sentada naquela poltrona do avião a uma altura muito distante do chão, tudo o que eu podia ver através da janela do avião era o lindo céu azul e o deserto branco composto de nuvens e claro, não poderia esquecer do maravilhoso sol que estava fazendo lá fora. Eu via tudo nitidamente, e por vezes parecia uma cena improvável de um filme. Meu coração já doía de tanto relembrar os momentos felizes e triste com minha família, e com certeza logo a saudade me mataria e me apertaria muito.
Eu estava dentro do avião, sentada na poltrona e a uma altura muito distante da terra. Tudo o que eu podia ver pela a minha janelinha de vidro era o Sol, o céu azul e o deserto branco composto por nuvens.
Mas era apenas a hora de seguir em frente e viver o que a vida reserva pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além dos Cortes
Teen FictionA vida tem dessas não é? Mudar quando menos esperamos e quando nos damos conta o nosso mundo está de cabeça pra baixo. A típica adolecente de quinze anos solitária, Anne Stonne, possuí olhos verdes e cabelos vermelhos como o fogo. Também denominada...