Capítulo 28

1.9K 195 6
                                    

CAPÍTULO REVISADO. 


Desde  á noite passada, eu não parava de pensar nos resultados da minha prova. Torcia animadamente com Letícia e minha família, para que eu passasse e realizasse meus sonhos. Porém, tudo isso me deixava triste em saber que eu poderia ficar longe das pessoas que mais amo. Acordei já ansiosa para abrir o site da universidade e ver se o meu nome estava entre um dos primeiros colocados. Meu coração ia a boca só de pensar nisso. Após levantar e fazer minhas higienes pessoais, fui até a sala, onde Letícia se encontrava.

-Bom dia...-Falei sorrindo e ela me retribuiu. -Hoje é o dia que poderá mudar minha vida Letícia, acho que não estou bem! 

-Anne, por mais que você não queira ir para Londres e deixar-nos, você deverá começar a pensar mais em você e nos seus sonhos se quiser mudar! Vai ser bom, apenas tenha pensamentos positivos e você conseguirá! 

-Meus nervos estão a flor da pele, nunca soei tanto para saber um resultado de uma prova! E se eu não passar?! -Comecei a me desesperar e sentei-me no sofá da sala. 

-Anne! Para de ser desesperada porque isso não á ajudará em nada! Eu sei que você vai passar pois é capaz, entendeu? 

-Chata. -Falei mostrando a minha língua e ela começou a rir, acho que nunca iremos perder o nosso espírito de criança. 

-Também te amo. -Disse rindo e revirou seus olhos para mim, já disse o quanto eu odeio que façam isso? -Vamos? 


(...)

Estava sentada na minha cama com muito medo de abrir o site e não ver meu nome lá. Letícia brigava comigo o tempo todo, pois queria saber e eu estava apenas enrolando de acordo com ela. Passei a aula e tarde toda pensando no que Letícia havia me dito quando estávamos tomando café, talvez tinha chegado a hora de me dar uma chance e mostrar a mim mesma o que eu sou capaz de fazer. Eu deveria dar uma chance para meus sonhos, era a hora certa de começar a pensar em mim dessa vez! 

Em questão de segundos, Letícia pegou o meu notebook do meu colo e preencheu os dados no site para poder acessar os resultados da prova. A ansiedade me consumia por inteiro, do último fio de cabelo de minha cabeça, até a ponta da unha do meu pé. Exagerado, eu sei, mas era como eu estava me sentindo! Completamente consumida pelo medo e ansiedade! 

-Anne...Sinto muito! -Letícia olhou para mim com uma cara triste e meu coração foi a mil, só pela sua expressão eu sabia que não tinha passado. Meu coração se despedaçou na hora, mas logo tentei me recompor. 

-Eu não passei, já sabia disso Letícia! 

-Não só passou, como também ficou em primeiro lugar dos colocados! Parabéns amiga, eu sabia que você era capaz! -Disse me abraçando e fiquei em choque na mesma hora. 

-Eu passei? Você estava brincando comigo Letícia!? Não acredito nisso! -Falei sorrindo e peguei o notebook dela e pude ver meu nome lá no primeiro lugar, rapidamente pulei em cima de Letícia e comecei a gritar de tanta felicidade. 


(...)


Depois de tanta gritaria, choradeira e tudo o que há possível nessa terra para poder demonstrar a sua emoção, eu e Letícia fomos a faculdade preencher algumas papeladas para a viagem. Peguei tudo o que era necessário para poder sair do país legalmente e como meu passaporte já estava em dia, o meu processo foi muito mais rápido do que o esperado. Finalmente, a minha vida tinha começado a dar certo e eu não poderia estar mais feliz do que já estou agora. A minha viagem seria amanhã e eu teria apenas hoje para me despedir de todos que eu amo e da minha cidade amada -mesmo não gostando nenhum pouco daqui. 

No terrível espinho do pecado eu pisei.

A ponte entre a vida e a morte eu cruzei.Do outro lado eu vi meus pedaços no chão.A minha alma vagava na escuridão.  

Até que um dia eu pude encontrar a luz e uma razão para viver novamente. 

Hoje, eu resolvi criar coragem. Dentro de mim, surgiu uma coragem absurda de viver que eu nunca tinha visto ou sentindo, o que era algo completamente novo pra mim. Essa coragem pode me fazer tirar o famoso ''e se'' da minha cabeça, e começou a me dar conclusões para meu sonhos. Não esperava ver a hora em que chegasse novas pessoas, novas histórias e até novos sorrisos em minha vida. Isso me deixava muito curiosa em relação ao futuro, assim me dando mais vontade ainda de viver e não destruir a minha história aqui.  Estava deitada na minha cama, com meus pensamentos claramente longes de tudo, quando meu celular começou a tocar. 

• Ligação ON •


Anne:  Oi Mike. Mike: Olá Anne, como você está? Anne: Estou ótima e você?Mike: Melhor agora que estou falando contigo! Amanhã quer sair comigo? Dessa vez será diferente, eu prometo! Anne: Desculpa Mike, eu queria muito mas irei viajar amanhã mesmo!Mike: Como irá viajar se estamos em período de aula Anne? Pirou e quer reprovar!?

Anne: Não seria bem uma viagem temporária, eu irei me mudar Mike.

Mike:  Como assim irá se mudar? Você se mudará e irá me deixar aqui Anne? 
Anne: Eu fui aceita em uma das melhores faculdades de Londres Mike! Irei correr atrás dos meus sonhos pois estou disposta a isso! Queria apenas que entendesse...
Mike: Londres é muito longe e independente da distância eu não deixarei de te amar. 
Anne: Amar?
Mike: Eu te amo Anne! Como não pode perceber isso antes? 
(Silêncio)
Mike: Ainda está aí?
Anne: Eu te amo é uma palavra muito forte para se dizer da boca pra fora Mike. 
Mike: Eu te amo e esse é um dos sentimentos mais verdadeiros que já tive por alguém em toda a minha vida! 
Anne: Me desculpe mas não poderemos ficar juntos por vários motivos! 
Mike: E qual é o principal deles? A distância? Por que se for por isso, eu realmente não ligo! 
Anne: Mas eu ligo Mike! Me importo também e esse não é o motivo principal, meu coração pertence a outro. Apenas me desculpe

Mike: Tudo bem, te vejo amanhã. 

Anne: Está bem! Tenha uma boa noite Mike. 

• Ligação OFF •

 

Além dos CortesOnde histórias criam vida. Descubra agora