Capítulo 17

3.4K 237 13
                                    

CAPÍTULO REVISADO. 


Acordar bem disposta, bem humorada e feliz costumava ser bem raro para a minha pessoa. Mas para tudo isso, tinha um motivo especial, certamente o meu encontro com o Mike. Olhei no visor do meu celular e era apenas seis horas e um minuto da manhã, acordei cedo e antes do despertador tocar. Raro, mas interessante. 

Se existe uma pessoa muito ansiosa por tudo no mundo, essa pessoa com certeza é eu. Chego ao ponto de roer todas as minhas unhas até a carne e isso pra mim é um hábito muito horrível, eu odeio ser ansiosa! Estar ansiosa com algo me deixava muito nervosa, preocupada e me fazia acordar muito cedo, o que eu não gostava muito. Mas o mais importante hoje é ter pensamentos positivos e que tudo dará certo, mesmo esse sendo meu primeiro encontro depois de anos. 

O céu visível da minha janela se encontrava nublado e o clima que predominava hoje era o frio. Brasília tinha dessas, ontem estava um calor escaldante e hoje já está um frio maravilhoso e provavelmente mais tarde irá pelo menos cair um chuva, certamente amanhã poderá amanhecer nevando ou seja lá qual surpresa climática Brasília irá nos oferecer. 

-Bom dia. 

-Bom dia. -Disse sorrindo para Letícia. 

-Você está sorrindo ás sete horas da manhã, provavelmente tem macho envolvido na história. Então pode ir me contando o que está acontecendo de especial entre você e o Mike por que tem caroço nesse mingau. 

-O certo é angu e não mingau. 

-O quê? -Disse sem entender, não tem pessoa mais lerda que ela também. -Que seja! Não mude de assunto e abra logo o jogo. 

-Não está acontecendo nada! Mas vamos sair hoje a noite. 

-O quê!? -Gritou e eu me assustei quase derrubando meu café na roupa. -E você não me conta nada!? 

-Acabei me esquecendo, vamos logo para a faculdade ou vamos chegar atrasadas novamente. 

-Tudo bem, vamos. Mas depois quero saber dessa história detalhadamente. 

(...)

-Oi gente. -Falei acenando para Carol e Mike. 

-Oi Anne. -Carol falou me abraçando.

-Letícia essa é a Carol, a garota que te falei. 

-Oi. -Disseram em uníssono e acabamos rindo. 

-Vamos? -Perguntei para Carol e ela assentiu, nos despedimos de Letícia e Mike e fomos pra nossa sala.

Sentei no fundo como sempre e Carol sentou-se na minha frente. 


• Mike narrando •

Hoje acordei com uma felicidade absurda, estava tão feliz que não ligaria se alguém me esmurrasse até sangrar, eu iria continuar sorrindo mesmo que isso soe meio exagerado... Passei o dia todo pensando em Anne e como ela me faz sentir sensações estranhas que nunca senti antes e que nenhuma outra garota causa. Sei que ela é uma garota muito difícil mas essa ''atração'' que tenho por ela aumenta a cada dia... Irei fazer de tudo para poder ficar com ela. 


• Anne narrando •

(...)

Finalmente as aulas acabaram depois de tanto tempo e eu e Letícia voltamos pra casa, conversamos a tarde toda animadas com o que aconteceria hoje a noite e tentando adivinhar aonde ele me levaria. Como sempre, Letícia fez questão de me arrumar para poder sair com ele...

-Você sempre me arrumando para sair com algum garoto. -Dei uma risada e ela fez o mesmo.

-Isso me lembra o dia em que te arrumei toda para poder sair com Augusto. - Ela disse e abaixei a minha cabeça, ela percebeu o que tinha falado pelo meu olhar triste. -Me desculpe por tocar nesse assunto amiga, não era a intenção mas, você já aceitou o perdão dele? 

-Eu não sei mais de nada, pra ser sincera. Depois das escolhas que ele fez em relação ao que a Ana o pro pros, eu não sei o que fazer mas eu tenho certeza que ele achava que depois de fazer todas aquelas coisas e me machucar desse jeito, era só ele aparecer que eu correria para os braços dele dizendo o quanto eu o amo. Quando na verdade eu mal consigo digerir tudo o que ele me falou.  -Falei sentando-me na cama e coloquei meus olhos sobre minhas têmporas, pensar no Augusto não estava nos meus planos mas de uma forma ou de outra, ele sempre vem em minha mente.

-Anne, eu sei que ele errou muito feio com você e te machucou mais do que qualquer outra pessoa nessa vida. Mas assim como a irmã, ele merece um perdão e merece uma segunda chance mesmo sendo difícil pra você. Todos nós erramos um dia pois somos humanos e se ele se arrependeu e estava disposto a concertar o erro dele, vale a pena perdoá-lo. -Ela falou e o som da campainha soou nos meus ouvidos, sai sem falar nada sobre o que Letícia havia dito. Corri para abrir a porta e dei de cara com Mike. 

-Você está linda. -Ele falou. -Isso é pra você. -Ele me entregou um buquê de rosas vermelhas e fiquei surpresa.

-Obrigada, você também não está nada mal! Como descobriu que rosas vermelhas são meu tipo de flor preferida? 

-Eu tenho meus contatos Anne. -Ele disse com um sorriso de lado e eu revirei meus olhos rindo. Coloquei as flores em cima do balcão que havia na minha cozinha e peguei as coisas que iria precisar. -Vamos? -Perguntou.

-Claro. Aonde vamos?

-Surpresa.

O caminho foi feito em silêncio e aproveite para pensar um pouco na minha vida. Desviei um pouco a atenção e olhei para Mike, ele me olhava com um olhar apaixonado mas eu queria acreditar que não era esse tipo de olhar que ele me direcionava. Comecei a prestar atenção no caminho para onde estávamos seguindo e quando percebi, estávamos no mesmo lago e no mesmo restaurante que eu vim uma vez com Augusto. 


Além dos CortesOnde histórias criam vida. Descubra agora