A vida te esconde de si mesmo por um tempo;um tempo indeterminado onde você só pode ver a superfície de tudo;das pessoas,de suas expectativas e medos.Depois desse período,se você não se liberta,a escolha de permanecer nas sombras é completamente sua.
Foi isso que Helena Mendel,empresária de sucesso e umas das mulheres mais prestigiadas do mundo da moda percebeu,quando seu único segredo voltou à lhe tirar o sono.
Sua vida sempre foi considerada normal,teve uma infância descrita como comum,mas viu,ainda com 7 anos,a cena que iria lhe perseguir para sempre...
Sua única grande dor foi ver seus pais se separarem,pois ela e seu irmão,Philip sentiam em casa um carinho que ninguém mais lhes oferecia.Seu pai,ex-militar era o típico homem da época,autoritário e conservador em tudo.Nada lhe incomodava mais que a existência daqueles que ele nomeava "loucos",ou simplesmente pessoas que ofereciam ajuda aos necessitados.Apesar disso,com Helena e Philip,tentava ser um pai atencioso...
Já sua mãe,era o oposto completo.Era como uma daquelas mulheres que sabe que a vida só existe pra ser vivida.Levava os dois para o lago perto de casa para observar o silêncio da natureza.Sempre com um sorriso no rosto,se percebia tristeza em seu lar,dizia a frase que Helena repete em sua mente todos os dias:"Não há sombra que resista à um pouco de luz..."
O tempo passou e Helena saiu de sua cidade,um lugar puro e livre do incomodo das máquinas,tinha sonhos e sabia que ali eles não iriam crescer.
Além disso,sua partida tornou-se necessária,pois uma tragédia antecipou seu amadurecimento...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Irmãos Mendel
Ficción GeneralAté onde a loucura pode levar alguém?Existem limites?