Promoção de Alejandro

16.8K 495 17
                                    

Segunda feira
06.01.2012
Cojimar-Cuba

Primeiro dia de aula

Acordei às 6:00 da manhã sentindo uma felicidade inexplicável. Talvez seja por conta do primeiro dia de aula em uma escola diferente. Levantei, fiz a minha higiene matinal. Vesti uma saia cintura alta e uma blusa preta com alguns desenhos, jaqueta da mesma cor e coloquei o laço no cabelo. Descendo em seguida para tomar café.

— Bom dia Mama — beijei o seu rosto e sentei. Ela arrumava a mesa.

— Bom dia, querida. Antes de sair preciso falar algo importante com você.

— Tudo bem.

Tomei o meu café e subi para pegar a mochila. Ao descer ela me esperava com meu pai na sala. O que estranhei, geralmente ele toma café com a gente. Mas hoje não estava. Ele parecia ansioso.

— Reunião cedo — falei desconfiada.

— Kaki, temos uma novidade... — ele olha para a minha mãe. Como se esperasse ela continuar. Esperei pacientemente ela falar.

— Seu pai ganhou uma promoção.

— Isso é fantástico! — falei em empolgação.
Ao contrário de mim, eles não pareciam tão entusiasmados. O que mais uma vez me deixou em alerta.

— Teremos que nos mudar para Miami.

O meu sorriso sumiu. Fiquei sem saber o que dizer. Mama me fitava preocupada, talvez essa não fosse a reação que eles esperavam. Tudo o que consegui pensar era nas pessoas que deixaria para trás. Logo agora, que eu iria começar em uma nova escola.

— Fale alguma coisa hija — pede ele. Eu engoli em seco e dei um sorriso amarelo.

— Estou feliz por você papa, de verdade. Só não esperava ter que mudar. Nós moramos a vida toda aqui. Miami... bem é Miami. Eu não sei o que dizer.

Levantei e o abracei, logo em seguida disse que estava atrasada e que precisava ir. Saí o mais depressa possível. O colégio não era tão longe de casa. Então dava para ir caminhando. No caminho, encontrei o Henrique. Ele é o meu melhor amigo desde sempre. E estava feliz por finalmente estudarmos na mesma escola. Ele era o astro do time de basquete. Fazia parte dos populares. Ele usava a típica jaqueta do time. Henrique é muito bonito. Alto, moreno e sorriso encantador. Além da gentileza em tratar as pessoas.

— Mila! Como está nessa manhã? — ao ver minha cara, ele soube que havia algo errado. — Tudo bem? — apenas assenti, enquanto ele me fitava curioso.

Ficamos em silêncio durante todo o percurso. Uma coisa legal dele é que ele não força a barra. Ele sabe respeitar nosso espaço. Em frente ao colégio encontrei Joanna e Bruna conversando. Elas fazem parte do nosso grupo de amigos em comum.

— Bom dia Mila! — falaram em uníssono.

— Bom dia.

— Credo, que bom dia mais desanimado. É o seu primeiro dia de aula na nossa escola. Eu esperava mais agitação — diz Joanna.

— O meu dia não começou bem.

— Quer falar sobre? — pergunta Bruna. Eu desconversei e mudei de assunto.

Entramos e procuramos a sala. Pegamos os nossos horários com antecedência o que facilitou. Havia um aglomerado de estudantes perdidos na secretaria. O primeiro tempo seria matemática, por mais que quisesse prestar atenção em qualquer aula simplesmente não conseguia. Eu não conseguia pensar em outra coisa que não fosse na mudança. Depois que os tempos acabaram, fui embora sem falar com ninguém. Só queria chegar em casa logo. Assim que abro a porta, vejo Sofia vindo na minha direção. A abracei forte e entrei. Sofia é a caçula da família, tem apenas sete aninhos. Mama estava na cozinha fazendo o almoço.

— Já chegou Kaki... pensei que fosse demorar. Está com fome?

— A aula foi rápida. Hoje foram apenas apresentação dos professores. Essa pergunta a senhora já sabe a resposta — dei um sorriso brincalhão. —Mama quando vamos mudar?

— Semana que vem.

Pelo jeito tudo já estava resolvido. Não falei mais nada. Depois do almoço ela pediu que eu fosse separando o que iria levar e o que ia doar. Ela deixou malas no meu quarto. Passei o resto do dia separando as minhas coisas. Ouvi batidas na porta, e vi o meu pai com um copo de suco e um sanduíche em mãos.

— A sua mãe disse que você não comeu nada depois do almoço. Trouxe um lanche para você.

O meu quarto estava uma zona, muitas coisas espalhadas. Ele olhou em volta e suspirou. Sentando ao meu lado no chão, enquanto eu comia.

— Kaki... sei que você está confusa sobre a mudança. Eu venho tentando ganhar essa promoção há um ano. Claro que eu não sabia que iria precisar me mudar. Acredito que eles decidiram isso há pouco tempo. E aceitei esse novo cargo, pensando no bem estar da nossa família. A nossa estabilidade financeira vai mudar drasticamente. Sei que não é fácil deixar tudo para trás; escola, amigos, familiares... uma vida inteira. Não foi fácil tomar essa decisão, acredite. Mas eu prometo que tudo isso vai passar, e que vamos ser felizes em Miami, assim como somos aqui.

— Não se preocupe Papa, eu vou ficar bem. Se é o melhor para a nossa família, eu ficarei ao seu lado.

Ele sorriu e beijou a minha testa. Me deixando sozinha outra vez. Estava na hora de falar com os meus amigos. Nós temos um grupo no WhatsApp. Dei uma olhada no grupo e vi apenas o Henrique online. Decidi mandar mensagem no privado dele.

WhatsApp on

-Mila melhor: Oi...

-Rique: Oi mila, você está melhor? Estava estranha hoje.

-Mila melhor: Sim... desculpa, estava sem ânimo.

-Rique: Por que?

-Mila melhor: Eu não quis dizer nada antes..., mas, irei me mudar para Miami.

-Rique: O que??? como assim se mudar? você não pode me deixar! Quer dizer, nos deixar!

-Mila melhor: Eu não posso fazer nada migo. Já está tudo resolvido. Vou embora semana que vem.

-Rique: Meu Deus...vou sentir a sua falta. Você é minha melhor amiga.

-Mila melhor: Também vou sentir sua falta. Idem

-Rique: Vamos fazer uma festa de despedida aqui em casa. E não aceito não como resposta.

-Mila melhor: Tudo bem. Amanhã vou falar com as meninas. Preciso ir agora... Boa noite Rique.

-Rique: Boa noite Kaki.

Como Tudo Começou (Camren) /Em revisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora