Setembro de 2015
- Qualquer dúvida que tiver, basta nos procurar.
- Obrigada Sra. Missy.
Luna se retira da secretaria, satisfeita com sua grade horária em mãos. E carrega junto do papel, a curiosidade acerca do tão misterioso veterano. Gabriel... Tinha um nome tão bonito quanto o rosto, a seu ver. Era uma pena que não pudera conhecer o sorriso dele, lamenta. E isso podia ser fácil de entender quando se parava para analisar o olhar triste que o rapaz trazia. Os modos e a expressão grosseira pareciam querer intimidá-la. Mas aquilo acabou despertando-lhe um desejo de conhecê-lo de verdade e saber o que havia por trás daquela grosseria.
- Luna! Os veteranos estão chamando todos os calouros para almoçar no "Andy's". O que acha?
Sua colega de alojamento e veterana, chega com um grande sorriso.
- Oi, Julie. Eu não sei... Não estou com muita fome.
- Ah vamos lá... Você já não foi na festa de boas vindas! Deveria ir pelo menos no almoço. Se descolar um veterano ainda come de graça. – pisca.
Luna ri. Por alguma razão, pensar em se relacionar com um veterano tão repentinamente lhe assusta um pouco. A julgar pela grande festa que presenciou na entrada da universidade em seu primeiro dia de aula, ela diria que jamais teria coragem de namorar com qualquer um deles. Mas talvez estivesse apenas se baseando em uma primeira impressão totalmente equivocada, pensa.
- Além do mais, fazer novas amizades vai te ajudar a se adaptar num instante. Tenho vários amigos para te apresentar, inclusive. – Julie insiste.
Recusar um convite como aquele seria uma grande desfeita, levando-se em consideração que acabara de chegar a um lugar no qual não conhecia ninguém e onde viveria por alguns anos de sua vida. Sabia que o certo a se fazer era agarrar-se à oportunidade de adentrar por definitivo àquele ambiente e torná-lo, por fim, sua segunda casa.
- Tudo bem. Chega de desfeitas, certo? – sorri, timidamente.
- Certíssimo!
Luna então segue a nova amiga, em direção a um grande grupo de alunos na entrada do prédio. Ter de lidar com um novo mundo, repleto de novidades e pessoas as quais nunca vira lhe causava uma repressão em seu íntimo. Talvez fosse pelo fato de ter sido criada em uma cidade tão pequena que desenvolvera esse receio a cidades grandes.
Lembrava-se das lágrimas nos olhos da mãe ao se despedir, desejando que encontrasse seu caminho longe de casa. Seu pai não podia estar mais orgulhoso. Sua filha estava adentrando em uma universidade na cidade de Orlando, cumprindo um sonho tão distante da grande maioria dos moradores da cidade de Kentwood. Mal deixara o lar e já sentia tanta falta... Seus irmãos transbordavam de alegria, apoiando-a naquela nova etapa, pedindo inúmeras e inúmeras vezes para visitá-la ao longo do curso, a fim de conhecer novas pessoas e aproveitar a vida noturna da cidade.
Parecia que Luna era a única a não colecionar tamanhas expectativas em relação ao novo estilo de vida. Tudo o que queria para seu presente era correr atrás de seu tão sonhado diploma de Medicina e, deixar a cidade de Orlando logo em seguida. Bem... Seria, ainda assim, um longo caminho e talvez por isso, ela deveria começar a tentar se acostumar com o ambiente acadêmico.
Caminha para fora do campus junto do mediano grupo, conversando brevemente com alguns rostos já parcialmente conhecidos. O "Andy's" fica a poucos metros de distância e ela percebe o porquê do restaurante ter sido escolhido. É um estabelecimento bastante acolhedor e divertido. A fachada tem luzes coloridas enfeitando o nome do lugar, sendo ressaltada por um vidro negro, o qual cria uma curiosidade acerca do que há por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrada Partida
RomanceUma juventude repleta de sonhos acaba de ser corrompida com o fim de um primeiro amor. Gabriel, que pensara já ser um homem, se descobre apenas um menino solitário e frágil por trás de uma grande armadura física. O tempo, que deveria ser seu grande...