Outubro de 2015- Eu... Vim procurar a Kate.
Aquela era a única frase que Luna conseguira expressar. O olhar de Clair sobre ela era intimidador, como o de uma predadora e Gabriel... Bem, ele parecia mais chocado do que a própria moça.
- Kate não está. – Clair mantém o sorriso.
- Ok. Obrigada. – em seguida, fecha a porta.
- Luna... – Gabriel murmura dominado por uma sensação de impotência.
__________
Luna luta para enxergar o caminho à sua frente mas as lágrimas escorrem insistentemente. Ela ignora os olhares dos estranhos e mantém seus passos firmes. Entretanto, a segurança não se faz presente. Sua cabeça está voltada para baixo, enquanto os braços são erguidos a cada segundo a fim de secar as lágrimas, uma a uma. Aquilo doía muito, pensa. Muito mesmo.
__________
Kate está finalmente de volta ao apartamento, de onde ligaria para Luna. Acabara se atrasando demais, e só agora se dera conta de que nem ao menos avisara à amiga que surgira um "imprevisto". Ao adentrar o recinto, nota um silêncio prevalecer. Gabriel está no quarto, deitado, e seu semblante era de dor.
- Stinky? – pergunta, insegura. – O que houve?
- Ela abriu a porta. – ele responde vagamente, mantendo seu olhar fixo ao teto.
- O que?
- Eu preciso de um pouco de espaço. – suspira. – Só um pouco. – sua resposta soa quase como uma desistência. – Pode me dar um pouquinho de espaço? Por favor?
Kate se assusta com o tom de voz do irmão. Por isso, assente, fechando a porta com cuidado e deixando-o em seu espaço.
__________
- Não. Ele não fez isso! – Louis está com as mãos na cintura, indignado.
Luna passara quase toda a tarde deitada, aos prantos. Sua respiração já estava cansada e tudo o que desejava era fazer aquilo parar: o aperto no coração, o nó na garganta... Pior que isso era sua imaginação, que a obrigava a imaginar Gabriel envolvendo outra com seu abraço. A raiva que a percorria era imensa e tinha de dividir seus sentimentos entre a vontade de gritar com o rapaz e a de agarrar-se a ele, para deixar bem claro que só ela podia fazer isso.
- Sim, ele fez. – responde, num sussurro.
- Que ogrinho filho da puta! – exclama.
- Shh! – ela leva a mão à boca do amigo. Os dois estão em seu quarto, uma vez que Julie está no alojamento também.
- Desculpe, mas e agora? O que vai fazer? Precisa falar com ele.
- Não posso. Não consigo, Louis.
- Nossa! Eu jamais esperaria isso. – resmunga, massageando as têmporas. – Tem certeza do que viu?
- Absoluta! – garante, impaciente. – Ele estava colocando as roupas! E nem conseguiu dizer nada!
- Nossa. – repete.
- Acabou, Louis. Qualquer chance que podíamos ter, acabou.
- Gatinha... – ele tem um olhar de compaixão enquanto a abraça. – Não fique assim. – afaga suas costas enquanto Luna se põe a chorar.
- Por que é que eu me importo tanto assim com alguém? – queixa-se. – A gente só se beijou algumas vezes mas é como se tivéssemos uma história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrada Partida
RomanceUma juventude repleta de sonhos acaba de ser corrompida com o fim de um primeiro amor. Gabriel, que pensara já ser um homem, se descobre apenas um menino solitário e frágil por trás de uma grande armadura física. O tempo, que deveria ser seu grande...