Você Me Conhece

25 2 1
                                    


Outubro de 2015

- Acha que roxo combina comigo? – Louis questiona, preocupado.

- O que?

Luna mal prestara atenção à conversa dos dois. Uma palavra ressoava em sua mente, desde a hora do almoço até agora. Namorada. Ela era a namorada dele. Foi assim mesmo que Gabriel disse, garante a si mesma pela centésima vez.

- Estou pensando em usar uma camisa roxa, hoje à noite. Acha que combina comigo?

- Acho que sim. O que acha, Karen?

- Acho que ele tá tentando impressionar alguém.

- Cale a boca. – cora. – O Andy's vai ter uma festinha mais tarde. E tenho interesse de aparecer por lá.

- Aparecer pra quem? – Karen ergue a sobrancelha.

- Para quem quiser me ver! – garante, na defensiva, enquanto Luna o analisa. E pela primeira vez naquela tarde, a moça presta atenção no amigo.

Louis tem as bochechas avermelhadas e parece tenso, observa. Está tão acostumada a vê-lo descontraído e bem humorado, que não sabe interpretar o que se passa na mente dele, e muito menos entende se deve se preocupar ou não.

- Tá tudo bem, Lou? – cabe a ela ao menos tentar encontrar explicação.

- Claro. Só estou preocupado com a cor. Roxo pode ser muito ousado, não é? – ri, nervoso. – Talvez uma camisa azul celeste fique melhor.

- Azul fica perfeito em você. – Karen sorri.

Azul. A cor vem à mente de Luna imediatamente, junto de um olhar lindo e desafiador. Os olhos azuis que amava roubam toda sua atenção, prendendo-a em pensamentos e lembranças tão coloridas e musicais, que a fariam dizer que um filme se passava em sua cabeça E pergunta-se onde ele está àquela hora. O que será que ele estaria fazendo ou pensando, imagina. Provavelmente está voltando para casa e recriminando Kate por deixar tudo tão bagunçado, cogita, e o pensamento a faz rir. Imagina a carinha de emburrado dele, assim como a mania que tem de esfregar a têmpora toda vez que quer dar a bronca em alguém.

- Eu disse algo de engraçado? – Louis corta sua linha de pensamento, encarando-a, confuso. E só então Luna percebe que permanece sorrindo.

- Dá um desconto, Lou. Ela tá apaixonada. – a amiga sai em sua defesa. – Garotas apaixonadas ficam assim. Sorrindo atoa. – conclui com uma piscadela.

- Desculpe, Louis. – ri. - Acho que eu tô meio distraída hoje. Mas o que você estava dizendo?

- Deixa pra lá. Agora é que você não vai prestar atenção mesmo. – o amigo resmunga, enquanto aponta para o lado de Luna, fazendo-a se virar.

A poucos metros de distância, seu rapaz de olhos azuis caminha em sua direção, com um discreto sorriso. E sem pensar duas vezes, ela se levanta, adiantando-se a seu encontro.

- Oi. – ele sorri, envolvendo sua cintura e dando-lhe um beijo, sem esperar qualquer resposta verbal. – Saí mais cedo da aula, pra tentar te encontrar. Demorei?

- Muito. – responde, arrancando-lhe uma risada.

- Então não vai gostar nada do que eu tenho pra dizer. – coça a cabeça, divertido.

- O que foi?

- Mudança de planos. – dá de ombros. – Vou ter de sair pra comprar os ingredientes, porque Kate resolveu desaparecer do apartamento. Mandei uma mensagem e ela me disse que estava resolvendo coisas importantíssimas e que voltaria para o jantar, junto com o Andrew. – conclui, com uma careta. E lá estava a carinha de emburrado que ela tanto amava.

A Estrada PartidaOnde histórias criam vida. Descubra agora