marcelo não é babaca.

11.7K 553 10
                                    

POV. matheus
Acordei com o despertador, levantei e fui tomar um banho pra acordar de verdade, coloquei a roupa da escola e um vans preto, estava frio, peguei um moletom preto, peguei minha bolsa e em seguida fui ao quarto da Bruna arrumei sua bolsa, aproveitei a oportunidade e coloquei um bilhete dentro de seu estojo, espero que ela veja. Desci e tomei meu café, por fim chamei o Gui pra irmos e fomos o caminho inteiro conversando, o Gui é como um irmão pra mim. Chegamos lá, e todos me estranhavam com o fato de estar com uma mochila de menina, avistei a Bruna de longe, linda como sempre, porém com uma cara preocupada, mesmo assim, linda.
Nossa, que susto cara, jurei que você esqueceria da minha bolsa- disse vindo em minha direção e pegando sua bolsa, ela cumprimenta Gui, que vai direto para sala, nos deixando sozinhos.
Pois é, eu até pensei em deixar, mas lembrei que você ficou devendo algo em troca aí resolvi trazer- disse a lembrando.
Interesseiro você né? - a mesma pergunta com um sorriso no rosto, revelando suas covinhas.
Só um pouco- respondo piscando pra ela.
Ai!!!- a mesma reclama passando a mão em seus braços.
Que foi?- a olho preocupado
Tô com frio- ela diz tremendo seus lábios.
Toma- digo tirando a minha blusa e a entregando, estava frio, mas nada insuportável.
Não, pode ficar, eu..- ela tenta negar.
Cala a boca e pega- a corto.
Obrigada senhor educação- ela pega e vamos para a sala e todos nós estranham, principalmente o fato dela estar com a minha blusa.
POV. bruna
Acordei com sono ainda, tomamos o café e fomos pra escola às pressas, estava preocupada pelo fato do Matheus esquecer o meu material, mas ainda bem que ele trouxe e ainda me emprestou sua blusa de frio, confesso que estava morrendo de frio, e que amei o fato de estar com a blusa dele, achei fofo da parte dele e o cheiro dele me tranquiliza de um jeito que eu não consigo explicar. Entramos na sala e todos nos estranharam, não entendi e nem liguei, já a tal da Isabella, transbordava odio só no olhar pra mim, qual a dela? O que eu fiz?
Essa blu-blusa é do Matheus? - Lua sussurra gaguejando com cara de espanto pra mim.
Meu deus- Manu também se espanta e continuo não entendendo.
Yes baby, mas porque tanto espanto?
Ele nunca fez isso com nenhuma menina, tipo as privilegiadas era aquelas que ele ficava 2 dias seguidos, mas nada na frente dos outros, ele sempre ignora as meninas que ele fica, tipo pega e cospe no prato que comeu, sabe?- escutou sentimentos entranho? Matheus é um galinha.
Que horror, mas eu só estava com frio mesmo- digo não dando bola e sento em meu lugar, dou uma olhando na sala,  e percebo que o mesmo me olhava com um sorriso bobo nos lábios, devolvi o sorriso e voltei a prestar atenção na professora. Depois de eternos minutos, finalmente o tão esperado intervalo.
Vamos gente, eu estou com fome- Manu reclama da fome, e agora entendo Lua.
Novidade né amiga- eu e Lua falamos juntas e rimos com a situação.
Gente eu vou no banheiro, vão na frente e guardam lugar pra mim na mesa- digo saindo apertada.
Pode deixar bunduda- Lua diz batendo em minha bunda e saindo da sala, saio em seguida e vou direto ao banheiro, estava morrendo de vontade de fazer xixi, não tinha ido no banheiro na casa da Manu, acordei meio que na pressa, faço minhas higienes, lavo a mão, e na saída do banheiro dou de cara com a tal da Isabella.
Olá Bruna, tudo bem linda?- diz me analisando por completo.
Tá querendo alguma coisa? -vou direto ao ponto, até porque ela não tem intimidade  pra me chamar de "linda", já chegou errado.
Menina esperta..- ela anda me analisa- quero você longe do Matheus, ou senão..
Senão o que flor? Vai me bater? Que medo Isabella- digo rapidamente debochando da cara dela, quem ela pensa que é.
EU JA TE AVISEI, NÃO VOU FALAR DE NOVO- diz em um tão alto, querendo chamar atenção.
Então não fale, melhor, to vendo que você fica mais bonita de boca fechada mesmo- digo passando pela mesma, já que aquilo estava chamando muito atenção e eu tenho preguiça disso.
Você me paga- a louca grita pulando em cima de mim, com aquelas unhas afiadas, pena que apanhar não é pra mim, não tenho o porque bater nela, olha o nível dela, tá tão incomodada assim ao ponto de fazer barraco por conta de homem, Isabella me puxa pelo cabelo mas consigo me soltar rapidamente, a empurrando, fazendo a mesma cair no chão, e antes mesmo que ela levante sinto um puxão pelo braço, reconheço aquele perfume de longe.
O que está acontecendo aqui?- Matheus pergunta bravo, chamando mais atenção do que já tinha.
Essa louca tá fazendo show fora do circo-digo cuspindo as palavras- o espetáculo de hoje é afastamento social do Matheus, tava querendo me vender o ingresso- Matheus entende minha ironia.
Quem você acha que é pra mandar na minha vida ou em quem pode ou não chegar perto de mim? Se coloque em seu lugar Isabella, você não passou de mais uma- Matheus fala em alto tom e os olhos da mesma se enchem de água, droga, ele não precisava falar assim com a menina.
Qual foi, agora você se apaixonou por essa daí?- Isabella diz se levantando.
E se for? Se toca, quem é você?- Ele cospe as palavras e volta pra minha direção- Tá tudo bem Bru? Vamos sair daqui, já deu-Saímos de lá e fomos ao encontro dos outros.
Essa é minha amiga, falou o que estava entalado na minha garganta a tempos, parabéns garota- Manu me parabeniza assim que chegamos eu acho graça.
Merecido- Lua concorda e voltaremos pra sala, nada da Isabella aparecer, melhor assim. Matheus passou ao lado da minha mesa e esbarrou no meu estojo, merda.
Tá cego agora é?- chamo a atenção do mesmo.
Desculpa- ele responde me ajudando a pegar as coisas rapidamente, percebo um papel estranho em meu estojo, pego pra ler e me deparo com: "Que tal uma praia hoje?", olho para Matheus que estava com um sorriso bobo no rosto, se o bilhete for dele, coitado, que letra feia.
Que garrancho- tiro com a sua cara.
Sim ou não?- ele vai direto ao ponto.
Será?- a professora chama a atenção do mesmo que volta para o seu lugar, depois de algumas aulas finalmente o sinal tocou, como sempre fui a última a arrumar minhas coisas, o resto do grupo já tinha saído, tudo 0 paciência.
Eae beleza?- Me viro e me deparo com o gato do Marcelo.
Fala Marcelo, beleza?- o cumprimento com um beijo no rosto e volto para a minha bolsa.
Posso te fazer uma pergunta?
Claro- volto a olhar em seus olhos.
Você tem alguma coisa com o Matheus? -Ok, ele me pegou, eu e Matheus? acho que não né? Lógico que não.
Nunca, ele é meu primo- digo um pouco sem graça
Saquei, tá afim de sair hoje- Matheus não iria gostar né, os meninos não se dão bem com ele, mas porque eu ligaria pra isso? Tenho certeza que eu e Marcelo nos daríamos muito bem.
Topo- digo por impulso e depois vejo a merda que eu fiz, deveria sim ligar, Matheus é importante pra mim.
Passo na sua casa depois do almoço, ok?
Beleza- digo já arrependida, Matheus vai me matar, certeza. Marcelo pisca e sai, pego minha bolsa e lembro que Marcelo não sabe onde eu moro, e nem meu telefone pra perguntar, então resolvo correr pra ver se ainda acho o meso.
MARCELO- grito por ele estar longe.
OI- ele grita  e corro até o mesmo.
Você é burro?-digo ofegante e caímos na gargalhada.
Porque?- diz se recuperando por conta da risada
Por algum a caso, você sabe aonde é a minha casa?-acompanho o mesmo até a saída.
Verdade- ele ri- me passa seu telefone, aí eu te ligo- paramos na saída, anotei meu telefone em seu celular e assim ele sumiu no meu campo de visão, viro de costas e vejo os meninos, percebo que Matheus não estava com um cara muito boa.
Vamos?- pergunto e todos concordam, seguimos o caminho e os meninos foram na frente fazendo um tal de o chão de lava, eu e Matheus não estávamos afim de correr então fomos atrás.
O que você está falando com o babaca do Marcelo?- Matheus quebra o silêncio
Babaca nada-digo por impulso, não queria provocar a fera.
Defendendo o namorado é?- ele responde provocado.
Criança você né?- digo dando passos mais rápidos que ele, na intenção de se juntar com os meninos, mas ele me puxa- qual foi Matheus? Vai voltar com aquele papo de menino certo pra mim?- digo já um pouco estressada.
Vai rolar hoje?- ele pergunta ignorando minha pergunta
Acho que não- putz, tinha a praia...
Cu doce pra cima de mim Bruna? você tá morrendo de vontade de ir- ele responde se gabando.
Tenho outras prioridades, você não é prioridade- respondo curto e grossa.
Ficar olhando o teto do seu quarto é prioridade?- diz debochando da minha cara.
Não, mas sair com o Marcelo é.
Eu não acredito que você me trocou por aquele babaca.
Vai continuar xingando ele? - pergunto pro nada, até porque Matheus me deixa falando sozinha e vai junto com os meninos. Chegamos em casa e não quis comer, Matheus fez o favor de tirar minha fome, fiquei na sala, até..

O Trouxa Do Meu Primo Onde histórias criam vida. Descubra agora