acerto de contas

9.8K 466 1
                                    

POV. matheus
Assim que Bruna subiu o clima lá em baixo ficou estranho, Lua estava com cara de assustada, escutei a mesma comentar com Manu de Gabriel ter tentado algo com a Bruna, acho que a mesma deu um pé na bunda dele, o que seria de bom gosto ao meu ver, subi logo em seguida pra um banho, estava com a cabeça cheia, antes de entrar no banho recebo uma mensagem de meu pai, sempre as mesmas mensagens, desconfio que seja mandada no automático, o que não seria do meu espanto, conhecendo meus pais e as importâncias que eles dão pra mim. Desliguei o chuveiro depois de meia hora, saio do banheiro, fui para o meu armário coloquei uma cueca, e ao me virar pra cama vejo algo estranho em minha cama.
Ahhh.. É você..- alguém resmunga, com um tom bastante sonolento, vejo a Bruna, com uma cara de sono, coçando seus olhos, deitada na minha cama. Me aproximo dela, e olho em seus olhos.
O que vc tá fazendo na minha cama?- pergunto.
Você está bem? - ela diz olhando no fundo dos meus olhos.
Estou?-respondo não entendendo a pergunta
Então tava por que você está com os olhos vermelhos de choro?- Bruna pergunta passando os polegares em meu rosto.
Como você....?
Matheus, eu te conheço e não é de hoje.
Ok- respondo olhando pro chão, ela coloca um dedo no meu queixo me fazendo voltar o olhar pra ela novamente.
São seus pais né?- Bruna me conhecia perfeitamente, sabe qual meu ponto fraco.
Hurum- concordo desviando o olhar, não gosto de me mostrar fraco, não gosto desse assunto.
Não fica assim não meu amor, vem aqui, vem-ela termina de falar e me puxa pra um abraço, bruna me aconchegava fácil, me fazia sentir seguro.- eles vão voltar-ela continua.
Não Bruna, eles não voltam mais- respondo o óbvio.
Mat...-ela insiste.
Não fala nada, ok? Só fica aqui que já está tudo certo.
Ok- ela diz se arrumando em meu peitoral, se "abraçando" em meu corpo, sentir seu cheiro era a melhor coisa, ficamos ali até pegar no sono.
POV bruna
Ver Matheus naquela situação me quebrava o coração, conheço ele é o quanto ele sofre em relação aos pais deles, meus tios são empresários, podres de ricos porém pobres de demonstração, principalmente em relação ao Matheus. Me agarrei ao Matheus e fiquei pensando em diversas ideias, aniversário do Mat estava chegando e não deixaria de fazer uma grande surpresa. Acabei dormindo em meio às ideais.
Acordei com o sol invadindo o quarto, olho pro lado e Matheus dorme como um anjo, ele fica lindo com essa cara amaçada, fique o observando, até ver a hora e lembrar que tenho muita coisa a fazer. Sai do quarto sem que ele percebe-se, deixei um bilhete do seu lado e vazei, vou para o meu, hoje não estava afim de ir pra escola, hoje é sexta mesmo, tem bastante aulas vagas, então não perderia muito conteúdo, então coloquei uma roupa solta, calça e blusa larguinha, mostrando um pouco da cintura, e sai fazer as coisas que precisava fazer.
POV matheus
Acordei assustado, sonhei que eu estava em um lugar fechado, não dava pra reconhecer, era no meio do nada e que a Bruna estava lá, porém morta em minha frente. Acordei e não a vi do meu lado, pulei da cama e fui até o banheiro na intenção de achá-la lá, voltei pro quarto rapidamente e avistei um bilhete em meu criado mudo, com a seguinte frase: "Se a vida não ficar mais fácil, então fique mais forte. Dei uma saidinha rápida, bjos Bru.", leio mula vezes o bilhete, Bruna me conhecia de uma forma transparente inacreditável, de tal forma que nunca me apresentei pra nenhuma garota e isso só me fazia gostar cada vez mais dela, ficaria ali pensando nela e em tudo que está rolando por horas, até meu estômago me lembrar da hora que era e que eu precisava descer, desci pra consiga e estavam todos lá, não estavam com as melhores caras, acho que a noite foi agitada pra alguém pelo menos.
Bom diAAA- cumprimento todos que me respondem o mesmo.
Cadê a Bruna?- Guilherme me pergunta enquanto pego um suco de laranja.
Saiu- respondo- me passa o açúcar Lua.
Pra que?- Gabriel pergunta.
Não sei- digo meio sem paciência.
Tomei meu café, e subi pra tomar um banho, fui ao closet escolher uma roupa e alguém bate na porta, peço pra entrar e Gabriel abre a porta mas permanece parado na frente dela.
Que foi?- pergunto.
Porque vc tá assim comigo?- ele pergunta me questionando o comportamento na mesa.
Não é nada com você, relaxa, to meio assim por coisas minhas- talvez eu esteja meio mal com Biel mesmo, mas ele é meu amigo pô.
Suave- ele responde saindo do quarto. Tomo um banho gelado e assim que saio do banheiro Lua entra no meu quarto quase arrancando a porta.
CADE A BRUNA????- ela pergunta
Já disse que ela saiu.
Aí caralho- ela reclama passando a mão no rosto.
Porque disso? -pergunto já ficando preocupado.
Não queria te preocupar Matheus...
Solta logo o verbo Lua- a corto já com a voz exaltada.
Ok, estão falando que o ex dela está atrás dela, e como todo mundo tá falando que ele é louco por ela, tenho medo do que ele possa fazer- ela desabafa.
Relaxa, vou atrás dela- respondo a tranquilizando, pego meu boné e saio à procura daquela marrento.
POV bruna
Fui em várias loja, resolvi que iria fazer uma festa surpresa pro Mat. Ele gostava de surpresas e nunca tinha tido uma. Passei em um dos melhores confeiteiros do rio, encomendei vários doces, fui em lojas de salgados, e não esqueci do melhorar, muita bebida. E agora era a hora de resolver o lugar, acho que  lá em casa tá bom. Depois de muita correria resolvi caminhar no calçadão, escuto alguém chamando meu nome, me viro no intuito de ser a voz do Matheus.
Oi- respondo me virando.
Será que podemos conversar?- Era Leo, ele pergunta com a voz baixa, não iria fugir mas do Léo, ele não merecia isso, acento com a cabeça e me sento no banco mais próximo, ele me acompanha.
Meu amor..- Leonardo começa.
Bruna- o corrijo.
Ok Bruna, eu não vou aguentar ficar sem você, eu sempre dei minha vida por esse relacionamento pra você do nada resolver sumir e agora aparecer com outro? Cadê o respeito comigo Bruna? Com a gente?- Leo cospe as palavras, eu me senti um lixo, realmente não fui das mais transparentes mas Leonardo nunca foi santo, nossa relação era boa pois eu tampava o olho pra muita coisa, aceitei diversas traições por acreditar que ele mudaria.
Leonardo vamos com calma, primeiramente que você não é santo, não me venha pegar então, sei que dei a notícia de ultima hora e peço desculpas mas nossa relação já não estava das melhores.- me explico.
Deixa eu tentar de novos Bruna, sei que errei muito com você, me dá uma chance?- Leo me pergunta franzindo a testa.
Já te dei tantas Leo, tantas mesmo, mas eu te dou outra sim, diferente agora- respondo o mesmo.
Não vou te decepcionar Bruna, não vou mesmo- Leonardo responde me abraçando, acredito que Leonardo não tinha entendido muito bem minha proposta.
Calma Leonardo, te dou uma chance como amigo, anda mais, a gente como namorado realmente acabou- digo saindo do abraço.
Bruna eu não sirvo pra ser seu amigo, eu não quero ser seu amigo- ele responde já se mostra do o que é de verdade.
Então você só me mostra que não mudou nada, porque pra você ser um namorado de verdade você é amigo também Leo, é esse sempre foi seu erro. Enfim, não vou ficar perdendo nosso tempo- digo me levantando- Quero sua felicidade Leo, que você cresça espiritualmente e encontre alguém que te mereça, digo de coração.
Tudo bem Bruna, amigos- Ele diz se levando e estendendo a mão, aperto e saio dali. Chego em casa morta, estava exausta, subo e encontro Lua, com a feição de susto.
Bruna- ela grita ao me ver.
Caralho que susto, não grita maluca- reclamo do barulho.
Quer me matar?- pergunta me abraçando, ou melhor me estrangulando.
Eu não, mas pelo visto você sim né?- me refiro ao aperto do abraço- Me solta.
Desculpa- ela responde rindo.
Vem, vamos pro meu quarto que eu estou morta- a puxo para o quarto e tomo um banho rápido enquanto ela me conta o motivo do seu apavoramento em relação a Leonardo estar me procurando, conto de nossa conversa, sobre tudo que estava aprontando para Matheus e o quanto iria precisar da ajuda dela...

O Trouxa Do Meu Primo Onde histórias criam vida. Descubra agora