★★★★★★★★★★★★★★★
Acordei 09:13 da manhã, completamente sem sono, deve ser porque eu estou tão ansiosa pelo o que vai acontecer daqui a algumas horas. Minha mãe já estava acordada porque já estava fofocando no telefone. Dava para escutar daqui do quarto a conversa toda, deve ser por isso que acordei tão cedo e não por estar com essa ansiedade tremenda, ou deve ser os dois juntos... Já não sei mais de nada.
Me levantei e fui para a cozinha, dei um beijo no rosto da minha mãe e peguei bolacha recheada para mim comer, abri a geladeira e peguei leite, depois peguei Nescau e coloquei tudo em cima da mesa. Me sentei e servi-me.(...)
Depois que terminei de comer, fui para o meu quarto e escovei os dentes. Sai do ambiente e entrei no quarto da Carol, ela ainda estava dormindo. Fui até ela e dei um leve tapa na sua cara, e logo ela acordou.
Carol: Isso são modos de me acordar? --- diz ela com a voz rouca e quase falhando, devido ficar tanto tempo sem falar.
Eu: Bora acordar! Não é hora de moça estar na cama.
Carol: Que horas são?
Eu: E eu sei lá. Só sei que é hora de levantar. --- ela sentou na cama e passou a mão no cabelo para tentar arrumar. Uma tentativa falha.
Carol: Está ansiosa para o encontro? --- diz ela sorrindo.
Eu: Não muito.
Carol: Como assim não muito? Mulher? Você vai desencalhar e está normal? Eu estou mais nervosa que você e todo mundo junto.
Eu: A gente vai tipo só se encontrar.
Carol: Só? Querida? Para de ser lesada desgraça. Olha, não te falo mais nada.
Eu: É melhor mesmo, fica caladinha. E LEVANTA LOGO -- digo gritando nessa última frase. Ela se levantou e caminhamos para a cozinha. Peguei as coisas para ela tomar café e ela se serviu.
Depois que ela terminou, ela foi escovar os dentes e arrumar o cabelo, fiquei apenas sentada na cama, mexendo no celular dela.
Carol: Já sabe o que vai vestir? --- diz ela com o tom da voz um pouco elevada lá de dentro do banheiro
Eu: Não! Depois resolvo.
Carol: Depois não... --- diz ela saindo do banheiro e vindo na minha direção, parando logo na minha frente. --- agora. Vai agora escolher.
Eu: Não sei se trouxe roupa para essa ocasião. Vai que eu vou igual uma ranhenta.
Carol: Você não vai. Como vocês vão para a praia, fica tudo mais fácil, tem que colocar biquíni, ai você coloca uma roupa por cima, faz uma maquiagem clara mas não passa muita coisa, arruma o cabelo deixando ele naturalmente não passando chapinha, se quiser só escova ele, não exagera no perfume, não passa creme corporal porque se você entrar no mar vai ficar uma coisa horrível, vai de sandália ou chinelo, nada de sapatilha, salto ou qualquer outra coisa, e acho que só. Viu? Não tem nada de difícil.
Eu: Metade do que você falou eu não gravei. Mas, e o que eu falo para a minha mãe? Tipo, eu chego nela e digo que o Lucas me chamou para sair, ou eu falo logo que vou sair com o Lucas? E será que ela vai deixar?
Carol: Diz que o Lucas te chamou para sair e você aceitou, e que você vão se encontrar na praia as duas horas.
Eu: Você diz isso com tanta tranquilidade, mas o que você não sabe é que eu estou surtando por dentro, ai meu Deus Carol, me ajuda.
Carol: Eu estou te ajudando.
Eu: Agora eu estou seriamente nervosa. Mas em relação a minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marrenta? Não! Dificil? Talvez
Novela Juvenil•Vivo do meu jeito Se te incomoda é porque funciona •Para uns a mocinha • Para outros a vilã! * Talvez nos sejamos a solução dos seus problemas ou talvez um problema ainda maior .. #Só depende de vc! =)) ~»Sou a alegria de quem am...