Capítulo I

16.3K 925 35
                                    

Aqui estou eu, mais uma vez, na frente do guarda roupa esperando a roupa criar vida e falar "ei, tô aqui!", mas sabendo que isso não vai acontecer nunca, fico sentada no chão vendo qual a melhor combinação pra hoje.

Bom, meu nome é Thaina, tenho 19 anos, sou mineira (alô pessoal do pão de queijo), trabalho no Bar do Samba, que é propriedade de meu tio Olavo, junto de minha tia Flavia, que fica próximo aos Arcos da Lapa, moro no Morro da Providência com minha amiga Marina.. Pra vocês não ficarem perdidos, vou contar minha história, suave?

Então, eu morava no interior de Minas Gerais, lá era muito bom, cheirinho de terra molhada, até que meus pais inventaram uma viagem de comemoração de aniversário de casamento quando eu tinha 4 anos. Meus tios vieram para cuidar de mim por uma semana enquanto meus pais viajavam, mas um acidente acabou acontecendo, e minha mãe morreu na hora, meu pai ficou em coma induzido por meses, mas quando acordou e soube que mamãe havia partido, não aguentou a pressão e suicidou-se tomando vários remédios e, a partir do momento que fiquei órfã, vim para o Rio morar com meus tios que eu considero meus pais mesmo. Tio Olavo é uma figura, tia Flavia também, mas tem seu momento "sermão" que assusta qualquer um. Trabalho no bar de meu tio para ajudá-lo no fim de semana (que fica cheio demais) e para ter meu dinheiro para pagar o aluguel com Marina, a minha amiga desde que coloquei os pés no Rio e pagar minha faculdade de pedagogia. Aqui nos Lapa é tradição ter roda de samba, e fica lotado, principalmente as noites de sexta e sábado.

Agora que já contei minha história, aqui estou eu, vendo meu guarda roupa vazio, as roupas no chão, porque não escolhi nada decente para o Luau que irei com Marina e Nicolas daqui a algumas horas, na praia do Leme.

Acabei pegando a primeira roupa que apareceu na minha frente, um cropped com uma estampa com laranja, amarelo e azul, um short jeans curto e meu chinelo mesmo, não vou usar meus sapatinhos na areia.

Algo dentro de mim, me diz que hoje vai ser um dia agitado.

Felicidade Não Tem CorOnde histórias criam vida. Descubra agora