POV Vanessa
Dias atrás...
Eu estava estudando Anatomia para a minha prova de Medicina para poder passar na prova que terá na semana antes do Carnaval, quando ouço a campainha daqui de casa. Com muita preguiça, eu vou e abro, e me surpreendo com quem está encostado no batente da porta.
- Tio Max?
- Eu mesmo minha sobrinha! Venha me dar um abraço abusadinha!
Eu dou um sorriso e abraço meu tio. Ele era irmão de meu pai, quando nasci ele simplesmente adorou e cuidou de mim melhor que meu próprio pai. Mas ele mudou muito depois que se casou e teve uma filha, que até hoje não faço ideia de quem seja, apenas sei que é ruiva, já que ele faz questão de falar.
- O que te traz aqui tio? Quer ver mamãe?
- Eu vi sua mãe esses dias, até conversei com ela, mas o que me traz aqui é outra coisa, é vingança.
- Oi?
- Você lembra que eu fui preso né?
- Claro, como poderia esquecer?!
- As culpadas disso foram Marina e Thaina. E eu quero me vingar delas, e sei muito bem que você detesta elas do mesmo jeito que eu.
- Mas o que elas te fizeram?
- Elas me acusaram de um crime que eu não cometi e fui preso injustamente.
- Que horror!
- Mas quero vingança maior de Thaina. Ela que fez a cabeça da ruivinha para me entregar a polícia.
- Ruivinha? Você só chama assim a sua filha... Quer dizer que...
- Sim Vanessa... Marina é sua prima.
Eu me sinto sem chão. Se a própria filha foi capaz de fazer isso com seu pai, imagina com as outras pessoas? Bem que as pessoas falavam, que nos parecíamos com nossos cabelos ruivos, sempre achei que era blefe, que só por causa de nossos cabelos serem parecidos, ela não era nada minha e nem fazia questão que fosse. Mas sabendo assim, da boca de meu tio, só me faz pensar que é verdade mesmo.
- Então, o senhor quer que eu te ajude como?
- Ainda estou pensando, mas no Carnaval começamos a colocar o plano em prática, independente de como ele for.
Ficamos um momento em silêncio, até que na minha mente aparece a imagem de Henry.
- Eu vi um garoto dos olhos claros andando com elas, não sei se você já viu, Henry.
- Vi sim. O vi junto de uma morena dos cabelos grandes e de outra lá. Mas não entendi porque disse isso.
- Fico amiguinha delas e com isso, fico sabendo de tudo que a duplinha maldita irá fazer nesse Carnaval.
Ele dá um sorriso maquiavélico com alguns dentes faltando - Eca! -, esfrega as mãos uma na outra e anda pela minha sala de estar.
- Não é a toa que é minha sobrinha abusadinha! Ótimo plano! Começa se juntando a morena dos cabelões, ela já me aparenta não ir muito com a cara de Thaina.
- Pode deixar. Vamos vingar o senhor!
Assim ele me abraça e começamos a arquitetar nosso plano. Depois eu penso na minha prova de Anatomia, agora eu quero ver Thaina perder tudo que já tomou de mim um dia.
***
POV Briana
Dias atrás...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felicidade Não Tem Cor
RomanceO que você faria se o amor da sua vida é rico, dos olhos verdes, loiro, morador da Zona Sul do Rio de Janeiro, que pode ter qualquer mulher aos seus pés? Esse é o problema de Thaina, que é negra, dos olhos pretos, que mora na Comunidade da Providênc...