POV Thaina
Já estava pronta, sentada no sofá à espera de Marina, quando a mesma chegou que nem um furacão dentro de casa.
- THAI, VOU ME ARRUMAR RÁPIDO PRA IRMOS PRA LÁ!
- Calma Mari, eu espero todo o tempo do mundo.
- Você espera, mas o Nicolas não, principalmente hoje!
- Por que principalmente hoje?
- Porque ele vai levar um amigo dele que tá voltando de viagem hoje pra irmos juntos!
- Por isso esse fogo todo, senhora Marina?
- Claro, o homem é um anjo sem asas!
- Mas Mari.. - Sou interrompida por uma ligação de Nicolas.
Ligação on
- Alô, Ni?
- Oi Thai, avisa a senhora furacão aí que eu vou encontrar vocês na praia, porque o vôo do meu amigo atrasou e não vou poder levar vocês
- Ah, tudo bem Ni, até lá, beijo
- Beijo baixinha.Ligação off
-O que ele queria?- Marina grita do banheiro
- Escandalosa, ele ligou pra avisar que não vai dar pra levar a gente até lá, vamos ter que ir de busão, porque o vôo do amigo dele atrasou.
- Então quer dizer que não irei de carro, irei toda amassada de ônibus?!
- Sim senhora.
- Aí meu Deus, só não desisto porque quero ver se o Nicolas descreveu o amigo dele certo.
- Como que ele é?
- Loiro, olhos claros, musculoso.. Um deus grego amiga! - Fala suspirando.
- Aaah agora tá entendido esse fogo - ela revira os olhos e diz:
- Para de palhaçada e me ajuda!
Depois de quase meia hora escolhendo uma roupa, vamos para o Luau.. Marina, enjoada do jeito que é, quis ir de táxi "pra não amassar sua roupa", e como eu não consigo dizer não pra ela, fomos de táxi.
Chegando lá, avistamos de longe nosso amigo Nicolas com um homem bem bonito ao seu lado, e a descrição de Marina coube certinho à ele: alto, deve ter uns 1,80, branquinho, loiro, olhos verdes, e um charme de fazer qualquer uma suspirar.. Mas não irei suspirar, pelo menos não na frente dele.
Saio dos meus devaneios com um grito de Nicolas.- THAAAAI, MARIIII, VOCÊS CHEGARAM!
- Não, quem tá aqui é nossa alma, estamos ainda na Providência.
- Nossa Mari, o que eu te fiz? - Se fez de ofendido.
Eu e o menino começamos a rir, e foi aí que Marina notou a presença dele.
- Oi, meu nome é Marina, o dela é Thaina.
- Oi, sou Henry Miller. - diz com um sorriso cafajeste.
Que voz é essa meu Deus? Além de ser lindo, tem uma voz rouca que já me enlouqueceu, e esse sorriso?.. Foco, Thaina, ele não é pro teu bico!
- Veio de onde Miller? - isso Marina, pergunte, porque não terei essa cara de pau.
- Vim de Orlando, resolver uns problemas de meu pai.
- Ah sim.
- Vamos dançar meninas? - Nicolas pergunta ao som da música Focus da Ariana Grande.
- Ah, não tô muito afim de ir não Ni - digo.
- Eu quero Ni! Você vem Miller? - Marina diz com um tom de provocação.. Essa Mari.
- Quero não, valeu.
- Ah, então vamos Ni. - Marina fica meio desapontada, mas não deixa de ir se divertir.
Fico um tempo olhando aqueles dois, como são alegres, mesmo com problemas no trabalho, na família, conseguem extravasar.. Meus pensamentos param quando escuto uma voz ao meu lado.
- Thaina né?
- Sim..
- Você é muito calada pra ser amiga daqueles dois - apontou para meus amigos rebolando no meio da pista improvisada.
- Todo mundo diz isso, mas me sinto mais a vontade com eles.
- Certo, vou pegar uma bebida, você quer?
- Não, obrigado. - Se tem uma coisa que tio Olavo me ensinou direito é "Nunca aceite bebida de ninguém, só se for Marina a te oferecer"
Fiquei olhando a praia, quando começo a lembrar de meus pais, o sonho deles era ver o mar, iriam fazer isso na viagem em que aconteceu o acidente.. Quando dou por mim, já estou chorando, mas ninguém reparou, ainda bem não quero falar com ninguém agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felicidade Não Tem Cor
RomanceO que você faria se o amor da sua vida é rico, dos olhos verdes, loiro, morador da Zona Sul do Rio de Janeiro, que pode ter qualquer mulher aos seus pés? Esse é o problema de Thaina, que é negra, dos olhos pretos, que mora na Comunidade da Providênc...