POV HenryQuando as meninas entram no carro, não vou em direção ao nosso prédio, e Marina percebe isso, mesmo estando toda sorridente com Thaina falando sobre os novos "amigos" que arranjaram.
- Pra onde você tá indo, maninho?
- Vamos jogar um boliche.
Cath bate palmas, solta seus gritinhos de animação e faz sua dancinha maluca, enquanto Thaina fica com um sorriso no rosto, mas em seu olhar eu não vejo nem um pouco de alegria, mas sim de angústia.
- Que foi Thaina? Quer que eu te deixe em casa? - primeiro serei gentil, depois eu começo o meu joguinho com ela.
- É que eu não sei jogar. - ela diz sem graça e Cath na mesma hora para com sua comemoração e olha incrédula para Thaina.
- Como assim você não sabe? Eu te ensino! Vamos, por favor! - Catherine parece aquelas crianças pidonas que só falta se jogar no chão pra ter o que quer.
- Tá bom Cath, parece uma criança! - Thaina diz revirando os olhos e sorrindo.
Elas foram cantando uma música dos anos 90, e a batida simplesmente me encantou, e resolvo perguntar qual o nome da música a Thaina, já que ela dança e canta no ritmo.
- Thaina, sabe o nome dessa música?
- Sei, é Love Sets You Free. Toca muito essa e outras parecidas no Viaduto de Madureira.
- Aonde Thai? - Catherine logo fica interessada no assunto e resolve se intrometer.
- Viaduto de Madureira. É onde acontece o melhor Baile Charme do Rio de Janeiro. Também tem no Parque Madureira, mas nada em comparação ao Viaduto. Um dia levo vocês.
Cath logo fica alegre de novo e bate palmas, enquanto eu e Thaina trocamos olhares, e um sorriso idiota brota em meus lábios. Resolvo ouvir um pouco da música, e a letra é bonita.
Here I am all alone
Can't let them get the best of me
[Gotta let you know love sets you free]
And these walls closin' in
Closing in slowlyBut ain't no way they can hold me down
I won't allow it
'Cause I believeI believe that love (Love), oh, love
Love sets you free, oh, yeah
And it will take you higher, higher
If you believe, oh, yeah.Tradução:
Eu aqui totalmente sozinho
Não podem deixar eu ter o melhor de mim
[Venha conhecer o amor que liberta]
E esses muros estão me espremendo
Espremendo lentamenteMas de nenhuma maneira eles podem me prender
Eu não me permitirei isso
Porque eu acreditoEu acredito no amor (Amor), oh, amor
Amor que liberta, ah, é.
E levará você as alturas, alturas
Se você acreditar, ah, é.******************
POV ThainaDeixei escapar de meus lábios que eu levaria os irmãos para o baile charme, mas a minha verdadeira intenção era chamar apenas Catherine. Tá, nem tão verdadeira assim, também queria Henry lá comigo.
Assim que chegamos ao boliche, Catherine sai correndo do carro em direção ao estabelecimento e eu fico parada ao lado do carro olhando para o mesmo. Uma ansiedade cresce dentro de mim, e fico apreensiva. Eu nunca joguei boliche, não por falta de vontade, e sim por falta de dinheiro. A minha infância apenas se resumiu em brincadeiras de rua, voltas de bicicleta, ficar sentada no portão, mas eu faria de tudo para voltar no tempo, mesmo as crianças me xingando de vários apelidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felicidade Não Tem Cor
RomanceO que você faria se o amor da sua vida é rico, dos olhos verdes, loiro, morador da Zona Sul do Rio de Janeiro, que pode ter qualquer mulher aos seus pés? Esse é o problema de Thaina, que é negra, dos olhos pretos, que mora na Comunidade da Providênc...