Capítulo XLII

1.9K 175 34
                                    

Quatro meses depois...

POV Thaina

Hoje, dia vinte de outubro, é um dia mais do que especial pra mim.

É aniversário do Henry!

Eu, Catherine, Marina e Arizona estamos fazendo uma festa surpresa para ele no bar de meu tio, por ter mais espaço, ter música alta até a hora que quisermos - já que aqui todos dormem bem tarde, principalmente em um sábado - e também por ser o local onde tudo começou.

Bom, deixa eu contar as novidades.

Vanessa foi julgada e condenada à dois anos de prisão sem direito a condicional, porém, com apenas dois meses presa, começou a dar ataques de loucura e hoje se encontra internada numa clínica psiquiátrica, cumprindo a pena estabelecida.

Max foi enterrado e ninguém foi até lá dar o último adeus. Fiquei sabendo pela mãe de Vanessa, que está com depressão profunda pelas atitudes erradas da filha. Praticamente careca e em pele e osso. Quem cuida dela é titia, pois Henry não me quer mais metida nesse assunto. Por um lado, eu concordo e sei que ele está apenas preocupado comigo, mas por outro lado, isso é egoísmo dele, mas não me meto no assunto por minha tia estar tomando conta de tudo, senão eu cuidaria dela. Ela não tem culpa pelos erros de Vanessa.

Marina e Theo estão casados. Sim, casados! Logo após o sequestro, ele a pediu em casamento em plena recepção do hospital. Fiquei muito feliz por ela, mas também fiquei muito chateada por não ter participado da cerimônia. Certo dia, eles acordaram com vontade de casar, foram até Las Vegas e casaram-se com Elvis Presley e Marilyn Monroe como testemunhas. Só soube do casamento quando eles chegaram de alianças douradas em suas mãos, todos sorridentes e querendo ir para o cartório mais próximo para legalizar o casamento aqui no Brasil.

Nicolas estava namorando sério com Pedro (o policial) e eles já estavam pensando em adotar uma criança. Na verdade, quem tá pensando nisso é Nicolas, Pedro apenas sorri e diz que ainda é cedo pra isso, mas Nicolas apenas ignora e continua sonhando em ter um filho nos braços.

Saio de minhas lembranças com uma batida na porta de meu antigo quarto ma casa de minha tia.

- Thaina! É muito injusto deixar a gente arrumar a festa do seu namorado, sabia?! Você que deveria estar lá embaixo organizando tudo, não eu!

- Já vou Arizona!

- Daqui a pouco os meninos não vão conseguir mais enrolar ele! Vamos logo!

Mexo mais uma vez no envelope que peguei ontem no hospital. Dentro dele, contém o meu presente para Henry. A confirmação de que estou grávida. Estava me sentindo muito enjoada e muito chorona essas últimas semanas e minha menstruação estava atrasada. Como não estávamos nos prevenindo, acabei engravidando. Não planejamos nada, mas também não iremos impedir a vinda dele, do nosso filho, fruto de nosso amor. Sorrio sozinha e coloco dentro de uma caixa cheia de papéis, apenas para enganá-lo.

Abro a porta, e vejo uma Arizona sorridente.

- Era brincadeira tudo o que eu disse. Só queria você comigo.

- Você é muito chata! Mas não vivo sem!

- Eita que ela ta meiga, vou aproveitar e abraçar!

Felicidade Não Tem CorOnde histórias criam vida. Descubra agora