Capítulo 05

1.3K 98 19
                                    



POV ~ Emily Bett Rickards

Não entendi onde ele queria chegar com aquela pergunta, mas antes de responder eu tinha que sair daquele quarto.

- Podemos ir para a sala?

- Você está bem mesmo, Emily? – entrando mais no quarto.
- Estou sim, só que não me sinto confortável em conversar com você aqui. – fui sincera antes que começasse a me enrolar com as palavras.

- Entendi. Por aqui. - dando passagem para eu passar.

Segui para fora do quarto e logo estávamos na sala, que era grande e bem arejada. Do jeito que eu precisava para lidar com ele. Fui para o outro lado da sala, para perto de uma janela que estava aberta. Me iludi achando que ali eu estaria melhor, mas era a presença dele que me sufocava.

- Tem certeza que está se sentindo melhor? – sentando no braço de uma grande poltrona, me encarando com a testa franzida.
- Sim, obrigada por se preocupar.
- Não precisa de toda essa formalidade Emily. Sou eu.
- Eu sei, Stephen. Só não estou acostumada a acordar na cama de alguém sem saber o que aconteceu.

Me arrependi no mesmo instante do que disse, mas o gosto amargo que estava em minha boca não me deixava esquecer de quem era a culpa de tudo isso.

- Desculpa por te dar tanto trabalho.
- Você não me deu trabalho. Na verdade se não tivesse me ligado o pior poderia ter acontecido.
- O pior?
- Vou te perguntar mais uma vez... o quanto você confia em mim, Em?
- Totalmente Stephen, mas não entendo onde você quer chegar com isso.
- Ontem eu achei que suas mensagens eram só por você estar bêbada, mas quando você disse que a Fanta não estava com você fiquei preocupado.

- A gente brigou e eu bebi ainda mais depois disso.

- Tem certeza que foi só bebida?

- Stephen, vai direto ao assunto.
- Você parecia dopada, Em.

- Dopada?

- Sim, parecia que você tinha usado outra coisa. – falando com mais cautela, foi ai que eu entendi o que ele queria dizer.
- NÃO. EU NÃO USO DROGAS.
- Emily eu sei.
- NUNCA NEM CHEGUEI PERTO DE QUALQUER COISA, NO MÁXIMO UM CIGARRO OU OUTRO.

Entrei em desespero com a possibilidade dele achar que eu estava me drogando. Eu tinha sim passado do limite com a bebida, mas isso não iria mais se repetir.

- Ei. Calma. – levantando e vindo até onde eu estava, segurando meus ombros. Perto demais.
- Juro que só bebi, Stephen. – o nó na minha garganta me impedia de dizer mais.
- E eu acredito, mas isso não quer dizer que não possam ter colocado alguma coisa na sua bebida.

Tentei puxar na memória quem estava comigo ontem além dos meus amigos, mas não consegui lembrar de ninguém que pudesse fazer uma coisa como essa. Eu não nunca aceitava bebida de quem eu não conhecia. E lembrar só em partes do que aconteceu na noite anterior piorava tudo.

- Se aconteceu alguma coisa eu não lembro, depois da minha briga com a Fanta tudo virou um borrão. – sai do seu agarre e virei para a janela, precisa de ar para continuar com aquela conversa. – Você sabe de alguma coisa? Digo, quando você foi me buscar aconteceu alguma coisa?

O silêncio respondeu por ele e fiquei alarmada com o que ele tinha presenciado. Cruzei os braços me sentindo vulnerável, fiquei olhando para o céu que estava carregado de nuvens, até o clima refletia meu estado de espirito.

- Cheguei no pub e encontrei seu ex namorado tirando fotos de vocês no estacionamento. Ele se aproveitou da sua situação para agir como se vocês estivessem juntos.

Stemily - SuddenlyOnde histórias criam vida. Descubra agora