Capítulo 40

1K 48 38
                                    

POV ~ Emily Bett Rickard


Os dias de folga tinham passado, porque ganhamos mais uns dias para que a imprensa sossegasse, mas eu estava planejando deixa-la ainda mais inflamada com a notícia de nosso noivado. Conversando com o Mark ele deu a ideia de dar uma entrevista ao mesmo apresentador que entrevistou Stephen dias atrás. Eu ainda não tinha contado ao Stephen, e talvez ele só descobrisse quando fosse ao ar, uma vingancinha inocente pelo estresse que passei com a que ele deu.

Hoje seria o retorno das gravações e assim que sai do meu trailer eu quase conseguia esquecer toda a confusão que estávamos enfiados, porque ali era como se tudo fosse como sempre. Tirando pelas revistas que estavam em minhas mãos falando sobre os escândalos de Arrow, tudo estava tranquilo.

Me acomodei em uma das cadeiras no trailer de maquiagem e abri a primeira revista. Sete páginas de puro veneno, falando sobre como eu tinha roubado o marido de Cassandra Pants sem piedade. Fechei a revista e joguei no chão, pegando outra. Essa era focada no romance que nasceu nos bastidores de Arrow e assim como a outra também insinuava que eu era uma destruidora de lares. Estava abrindo a terceira revista quando a Lori apareceu.

- A maquiadora já vem, eles estão em reunião com o Mark sobre o novo casal de Arrow. – falando mais feliz do que eu mesma estava.
- Imaginei. – olhei para ela e depois voltei minha atenção para aquela revista maldosa.
- Porque está lendo essas coisas?- pegando as duas revistas que já estavam no chão.
- Para ver como reajo ao veneno alheio.
- E como está indo?
- Muito bem na verdade. Nada do que eles disseram foi além do que eu esperava.
- Essas fotos são bem ruins, se não dissessem que são vocês mal deduziriam.
- Essas sim, mas essa. – mostrei a foto da ultima revista.
- Eita.

A foto era de nós dois nos beijando e o Stephen me pressionava contra a parede da piscina.

- Que se dane, sofrer pelo que já aconteceu não vai adiantar nada.
- Está certa e eu vou guardar essas revista comigo.
- Lori.
- Que é? Eu sou fã e leio muitas fanfics sobre vocês. – rindo.
- Que bizarrice.
- É que você nunca viu o que esse povo é capaz na hora de descrever vocês dois fazendo sexo.
- Vamos mudar de assunto. Como será nosso dia?
- Nada de muito extravagante, o Mark quer ir com calma até porque não sabemos como as pessoas que trabalham aqui irão reagir as investidas dos tabloides. Eles costumam entrar em contato com cada um deles para saber mais sobre a fofoca do momento.
- Então estamos ferrados, porque se falarem o boato que corria pelos corredores vão usar isso para insinuar que já estávamos juntos antes.
- Não se preocupe, o Mark sabe usar bem as regras do set em favor dos atores.
- Ow, posso te mostrar uma coisa?
- Claro. – já indo fechar a porta sem que eu pedisse. – Se tratando de vocês eu já sei que precisamos de precaução. – sorrindo.

O sorriso no rosto dela se desfez quando eu tirei de dentro da blusa a correntinha que estava no meu pescoço segurando meus anéis de noivado entre os dedos.

- Isso é o que eu estou pensando? – já com os olhos cheios de lágrimas.
- Sim, a uns dias atrás eu achei os anéis dentro de um canguru de pelúcia da Mavi porque ela pegou sem o Stephen saber. Então eu pedi ele em casamento e ele aceitou.

Ela se aproximou mais e olhou para os anéis quase que hipnotizada. Eu sabia que de todos que torciam pela gente Lori era quem sentia com mais intensidade cada passa de nosso relacionamento.

- Eu queria ter um ataque como na vez que vi vocês dois se beijando pela primeira vez, mas não tenho forças. É tudo tão lindo. – sem que eu esperasse ela me abraçou e começou a chorar quase que de soluçar.
- Se estamos juntos é por termos pessoas como vocês que acreditaram no nosso amor antes mesmo que a gente percebesse isso.
- Eu quero lugar na primeira fileira desse casamento, ok? – se afastando e limpando as lágrimas.
- Como é que você vai ficar na primeira fileira se vai estar no altar junto com a gente?

Olhei para a porta e vi meu noivo encostado no batente, estávamos tão envolvidas na emoção que não percebemos ele chegar.

- Eu? – Lori arregalou os olhos.
- E quem mais eu poderíamos chamar já que esse casamento só vai acontecer graças a sua ajuda de sempre?

Stephen se afastou da porta a fechando e logo estava abraçando Lori que chorava ainda mais.

- você será minha madrinha com o David. – a soltando e sorrindo para mim.
- Ai Stephen, vocês querem me matar. – limpando o rosto quando ele parou do meu lado na cadeira.
- Eu falei que ela iria chorar. – levantei a o abracei.- Em um momento tão importante para nós queremos somente aqueles que realmente fizeram diferença em nossa vida e você sem duvidas é uma dessas pessoas.
- Se eu sobreviver até o fim do casamento eu já fico no lucro. – sorrindo entre as lágrimas.
- Não esquece que eu ainda estou te devendo te apresentar um parente e na festa do casamento é uma boa oportunidade.
- Farei o possível para sobreviver até essa festa e ficarei atenta aos Amell´s. – sorrindo, pegando o celular em seguida. – A reunião terminou e vocês estão liberados para gravar. Emily, pode ir para o estúdio que eles vão te maquiar lá mesmo.
- Vamos que agora não preciso mais abusar de você pelos becos do estúdio. – Stephen segurou minha mão para que seguíssemos para fora.
- Esperem alguns minutos antes de saírem, vou ver como está tudo e tocar algum curioso. Eles podem não falar nada para os fofoqueiros, mas podem querer ver o novo casal.
- Ok, madrinha. – eu disse rindo vendo ela corar.
- Respeite meu coração que está enfraquecido de tanta emoção. – rindo antes de sair.
- Não perca tempo vendo essas coisas, amor. – sentando na cadeira que eu estava antes e pegando um revista que estava sobre o balcão.
- Eu queria saber qual seria minha reação ao ver a reportagem.
- E como foi? – folheando as páginas.
- Indiferente. – eu parei ao lado dele, que desviou o olhar da revista e se conscentrou em mim.

Ficou alguns segundos observando meu rosto, provavelmente tentando encontrar algo que fosse contrário ao que eu tinha acabado de dizer.

- Estou falando sério, nem mesmo me senti insegura. Você é a única pessoa que me importa. – fiz carinho em seu rosto, me aproximando mais.
- Pare de me olhar assim ou vou ser obrigado a trancar a porta e fazer amor com você aqui mesmo.
- Vamos sair logo antes que eu mesma tranque essa porta.

Seguimos juntos até a entrada dos estúdios, mas cada um seguiu para um pois tínhamos gravações separadas o dia todo. Esperei que muitos olhares estivessem sobre nós, mas nem mesmo senti que era tratada com diferença. Pelo contrário, recebi muitos abraços e sorrisos de pessoas que sempre me trataram bem, mas que agora me davam o apoio que eu jamais esperava receber.

O dia foi muito corrido, pelo atraso desses dias de folga tivemos que reduzir as horas de pausa e gravar o dobro dos dias comuns. Terminei antes do Stephen e como ele ainda teria algumas horas de gravação resolvi que voltaria para o trailer para dormir um pouco, mas assim que eu cheguei na área dos trailer vi a ultima pessoa que esperava ver sentada nas escadas do meu trailer acompanhada da Fanta.

- Cassandra? – apertei o passo e já estava na metade do caminho quando ela me viu e levantou, ficando ao lado da minha amiga que já estava de pé ao lado da escada. – O que você faz aqui? Se veio para arrumar mais confusão pode ir embora.
- Emily, o Brian foi preso. – Fanta interveio.
- Preso?
- Quando eu cheguei aqui ela já estava e me contou o que aconteceu. – disse Fanta. – Mostre a ela. – olhando para a Cassandra.

Aquela mulher na minha frente de nada lembrava a pessoa que apareceu no quarto do Stephen em NY. As olheiras estava bem marcadas e ela parecia muito abatida. Esperei ela dizer algo, mas começou a tirar a jaqueta e quando vi seus braços marcados com diversos hematomas eu senti meu estomago gelar.

- Por Deus, quem fez isso? O Brian?
- Sim. – disse com a voz embargada.
- Conte tudo a ela o que me contou Cassandra.

Ela olhou para mim e mais parecia um bicho acuado. Ela voltou a sentar na escada e ficou alguns segundos olhando para o chão antes de começar a falar.

- Eu sabia do seu problema com o Brian porque eu ouvi uma conversa do Stephen e do David a uns anos atrás falando sobre o banimento dele das listas de audição. Por isso eu o procurei para me ajudar a separar vocês dois. – respirando fundo antes de voltar a falar, mas agora olhando para mim. – Ontem eu fui até ele dizer que não ia mais ajuda-lo por ter desistido de me vingar do Amell. Foi ai que ele me agarrou e começou a brigar comigo. Parecia um maníaco, dizendo que não interessava a ele minha vontade, que eu tinha que continuar o ajudando a acabar com sua carreira.
- Ele é um doente Emily. – disse Fanta mais inquieta que o normal.
- Eu ainda consegui correr para fora do apartamento dele, mas ele continuou gritando no corredor. Eu cheguei na rua e tinha uma viatura de policia que já subiu atrás dele. Acho que os vizinhos ouviram ele gritando e chamaram a policia.
- E o que eu você quer aqui? Ela está preso e não posso te fazer mal.
- Eu dei a ele o acesso as câmeras de segurança da casa do Amell. Achei que ele só printaria algumas imagens para vender a algumas revistas sensacionalistas, mas eu vi algo no apartamento dele que me assustou.
- Você fala dele, mas começo a me perguntar qual a diferença entre vocês sendo que você sabia das intenções dele.
- Eu estava com ódio de vocês Emily. Não vou dizer que eu queria de volta a vida que eu tinha, porque nem de longe os olhos do Amell brilhavam quando olhava para mim como olha para você. E era isso que me deixava muito mal, saber que você tinha algo que eu nunca tive.
- Conte tudo, Cassandra.
- Tem mais?
- Sim. Quando eu estava no apartamento eu vi um mural cheio de fotos suas, era em um quarto ao lado de onde estávamos, mas não vi muito porque logo ele estava gritando comigo. Só que a policia pediu que eu entrasse no apartamento de novo para saber sobre uma coisa que eles tinham encontrado. Era um quarto com diversos murais. Cada um deles tinham fotos de vários momentos da sua vida Emily, fotos da sua mãe, dos seus amigos, dos bastidores de Arrow e muitas de você e do Stephen, mesmo antes de vocês se envolverem.
- Meu Deus.
- Eu sei que fui um monstro e vou ter que pagar por isso. – levantando, agora com as lágrimas escorrendo por seu rosto. – Só que eu não quero perder minha filha. – sentando novamente e cobrindo o rosto com as mãos, chorando.

Olhei para a Fanta que entendi que aquele momento não era hora de julgar as atitudes dela, só que apesar da compaixão não tinha nada que poderíamos fazer para ajudá-la.

- Cassandra?

Olhei para trás e vi o Stephen parado a poucos passos de onde estávamos. O choro da Cassandra aumentou, por isso eu fui até ele e o puxei para um canto onde eu pudesse contar a ele o que tinha acabado de ouvir.

- O que ela está fazendo aqui, Emily?
- Vou te contar o que ela me disse, mas preciso que você se acalme, ok? – sentindo sua mão gelada apertando a minha.

Contei o que ela disse e esperei sua reação, que não veio. Ele olhou para onde ela estava, encarando nós dois e antes que eu pudesse impedir ele foi para perto dela.

- O que você quer Cassandra? – cruzando os braços e a encarando de um jeito tão frio que eu quase não reconheci aquela voz cortante falando com ela.
- Eu só não quero perder minha filha. Queria que vocês soubessem que eu me arrependi e estava fazendo o certo.
- Fazendo o certo? – sua faz aumentando, perto de perder a paciência. - Só nessa sua mente doentia para chegar a conclusão que vir aqui dizer que se arrependeu teria algum efeito. Você violou leis de sigilo ao dar a senha de acesso ao Brian. Colocou minha vida e da Emily em uma bandeja para que o mundo inteiro soubesse algo que era somente de nosso interesse. Você não quer perder sua filha? Contrate um bom advogado e faça por onde. Não me importa o quer você pensa de mim. Eu posso ter agido da melhor forma que encontrei, tentando te preservar quando eu não queria te enganar enquanto eu dormia do seu lado e pensava em outra pessoa, mas no fundo sempre vou ser um cretino para você. E eu posso viver com isso, porque não me interessa o que você pensa, você perdeu todo meu respeito quando esqueceu da sua filha para alimentar um ódio sem cabimento. 
- Stephen. – tentando interrompe-lo, mas ele continuou.
- A Mavi sofreu e vai continuar sofrendo pela imaturidade da mãe dela. Não vou fazer nada que esteja fora da lei, por isso, se ela decidir que você tem que ficar longe dela, assim vai ser. Eu não vou te ajudar a se livrar de nada, porque você fodeu com nossa vida por puro egoísmo. De hoje em diante nossas conversas serão somente no tribunal, você quis ser esperta e me prejudicar, mas veja só, a única pessoa prejudicada realmente é você mesma.
- eu não vou desistir da minha filha. – levantando e gritando.
- Você sempre foi uma mãe maravilhosa, sempre deu o que ela precisava e muito mais. Eu tentei entender quando você foi embora, tentei racionalizar que era somente uma fase, mas isso que você fez com o Brian é crime e não é mais da minha conta o que acontecer com você. Meu advogado nos orientou a deixar tudo nas mãos da justiça e assim vai ser.

O pânico nos olhos dela me fizeram sentir pena por poucos segundos até ela partir pra cima do Stephen, tentando bater nele, mas Fanta foi mais rápida e a segurou.

- Chega Cassandra. – a segurando. – Sai daqui. – a empurrando no sentido contrário. – Se você foi retirada daqui pelos seguranças vai ser pior.
- Eu... – olhando para o Stephen. – Eu não vim aqui para isso. – as lágrimas voltaram a escorrer. – Eu não vou desistir, não vou desistir da minha filha.

Sem esperar que algum de nós dissesse algo ela foi embora. Stephen estava com as mãos fechadas em punho. Me aproximei segurando em ambas e encarando os olhos dele cheios de lágrimas.

- Ela está em desespero, não está agindo no normal dela.
- Esse é o problema, a muito tempo ela deixou de agir da maneira que achávamos que era normal.
- Eu vou falar com o Mark e contar o que aconteceu. Vão descasar um pouco no trailer e quando eu terminar lá aviso vocês.
- Obrigada Fanta.
- Ainda bem que eu estava aqui, porque se ela reagiu desse jeito quando viu que não ia conseguir o que queria, não consigo nem pensar como seria se tivesse encontrado você sozinha Ems.

Seguindo pelo caminho de onde Stephen veio. Não demoramos para entrar no trailer e ele sentou no sofá escondendo o rosto entre as mãos, se entregando a um choro que eu nunca esperei ver.

- Ei amor, não faz isso. – me ajoelhei na frente dele e tirei as mãos de seu rosto.
- Ela se tornou um monstro por minha causa.
- Claro que não. Ninguém se torna um monstro por causa de outra. Ela só está desesperada porque os planos dela não deram certo e ainda vai ter que se justificar pra justiça pelo que fez.
- A Mavi não merece isso, Emily. – chorando ainda mais.
- Não, não merece. Só que ela tem as melhores pessoas do mundo para ajuda-la a passar por esse momento difícil. O que acontecer com a Cassandra é retorno de suas atitudes e você não poderia fazer nada para evitar. Comigo ou sozinho ela se revoltaria da mesma forma.

Ele me puxou para um abraço apertado enquanto o choro vinha com mais intensidade. Era para eu estar tão descontrolado quanto ele por ter presenciado a cena da Cassandra e por saber tudo que ela fez com o Brian, mas eu não tinha tempo de perder o controle enquanto ele precisava de mim.

- Vamos esperar a Fanta falar com o Mark ai resolvemos o que fazer.

Levantei e sentei no seu colo, encostando no sofá ele me abraçou e o choro continuou por alguns minutos até que só conseguíssemos ouvir o barulho de nossa respiração. Eu sabia que as coisas não seriam fáceis, mas como das outras vezes eu tinha a certeza que desde que estivéssemos juntos teríamos forças para lidar com o que quer que fosse.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 25, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Stemily - SuddenlyOnde histórias criam vida. Descubra agora