Capitulo 14

89 11 2
                                    

Acordei ouvindo vozes saindo da minha sala, olhei para o lado e vi a mais bela visão, a pessoa que eu sou loucamente apaixonada dormindo, sonhando, arrisco até em dizer que é um ótimo sonho já que tem um pequeno sorriso se formando no canto dos seus lábios. Levanto-me devagar para não acordar Pietra e fui até o banheiro fazer minhas higienes matinais. Visto um short e uma blusa qualquer, amarro meu cabelo e abro a porta do quarto devagar e caminho até a sala.
- O que aconteceu?- Pergunto olhando todos.
- Viemos tomar café!- Responde Allan.
- Chegaram cedo demais- Aviso.
- Cedo? Sabe que horas são?- Aline pergunta.
Faço que não com a cabeça.
- São meio-dia e meio!
Arregalo os olhos, dormi demais, efeito da madrugada de ontem que foi perfeita.
- Que sorriso é esse?- Pergunta Aline.
- Qual?- Tento disfarçar.
- Aconteceu alguma coisa?- Alicia se manifesta.
- Passarinho verde visitou ela- Allan comenta me fazendo rir.
- Ou passarinha chamada Pietra?
- O que tem eu?- Escuto uma voz atrás de mim.
Todos ficaram com os olhos arregalados. Me viro para olhar Pietra que estava vestida normalmente para a minha surpresa. Então não era isso que todos estão com os olhos esbugalhados.
- O que foi galera?- Pergunta Pietra confusa.
- Sua vadia!- Grita Aline.
Allan corre e abraça Pietra que por sua vez retribui. Aline vem logo em seguida dando uma mordida na bochecha de Pietra.
- Como você ousa desaparecer e surgir assim? Igual um menino?
- Vou preparar o café- Digo atravessando a Aline que estava de braços cruzados.
Pego ovos, coloco em uma panela e na outra coloco o bacon, enquanto frita faço suco e fico apenas ouvindo as várias perguntas para Pietra. Termino de fritar as coisas e coloco no prato e sirvo na mesa.
- Almoço, café da manhã, sei lá mas venham comer!- Chamo todos.
Aline senta ao lado de Pietra, Allan senta no balcão mesmo, Alicia senta ao meu lado.
- Vamos começar a esclarecer coisas- Diz Allan após mastigar um pouco de ovo.
- Primeira pergunta- Pietra diz.
- Porque foi embora?- Pergunta Alicia.
- Porque tinha assunto fora da cidade que eu precisava resolver, coisas de família!- Ela responde.
- Porque não me ligou?- Pergunto.
- Eu não queria fazer parecer que estava brincando com você, igual eu deixei parecer uma vez!- Ela me responde seria.
- Porque não me ligou?- Resmunga Aline.
- Eu não pretendia voltar para essa cidade mais, eu estava... Cansada de estar aqui, mal cheguei e já cometi erros!
- Mas não se foge dos erros, e sim os assume e os concerta!- Digo.
- Eu sei fui covarde, mas esse erro não era só comigo!- Ela me olha.
Um silêncio tomou conta da cozinha me ensurdecendo.
- Ta bom esse erro é passado, aposto que já está concertado pelo visto e pelo o que eu provei ontem a noite!- Diz Alicia quebrando o silêncio.
- O que aconteceu ontem?- Aline estava curiosa rindo de canto.
- Eu disse passarinha Pietra visitou o ninho da Marie- Brincou Allan.
Eu comecei a ficar corada.
- Vocês estão namorando?
Eu olho para Pietra que me olha como se buscasse a resposta.
- Não, não estamos- Ela responde.
Uma pontada de tristeza me invade, eu esperava que depois de tudo ela fosse querer isso, mas não quero me apressar em nada, não mais apressar ela.
- Ta e quando esse pedido vai ser feito?- Alicia cruza os braços.
Pietra parece pensar um pouco e após tomar uma golada de suco o finalizando, ela responde.
- No momento certo!
Então eu me levanto e recolho os pratos, os coloco na pia e começo a lavar, as meninas vai para a sala e Allan vem me ajudar.
- O que aconteceu? Ficou chateada de repente.
Olho para ele e então olho para Pietra que estava com um lindo sorriso estampado em sua boca rosada. Me lembro de noite passada, como ela tomava meus lábios para si, o jeito que ela me olhava me parecia que ela sentia o mesmo, não era apenas desejo.
- Eu acho que estou indo um pouco rápido com a Pietra- Digo por fim.
- Diz isso só porque ela não considera vocês namoradas?
- Sim. Eu sei que o que nos tivemos foi algo maravilhoso, e confesso, esperava que ela dissesse que estávamos juntas!
- Querida ela é assim mesmo, faz as coisas no tempo dela, de o tempo um tempo, pois pra tudo a um tempo!
Eu sorrio sobre essa filosofia estranha de Allan Hunter. Então ele me abraça e sai da cozinha.
- Buh!- Grita Pietra.
Eu elevo minha mão pro meu peito e sinto meu coração acelerar.
- Não faz isso- Digo.
Ela se aproxima e me deixa de frente para ela. Não posso deixar de olhar para aqueles olhos azuis da cor do mar, tenho que tomar cuidado pois posso me afogar os encarando assim.
- Porque está assim?- Pergunta ela.
- Estou normal- Digo indiferente.
- Não, não está como foi dormir ontem!
Reviro os olhos.
- Algo te chateia?
- Não- Minto.
- Se algo aconteceu pode me contar!
Faço que sim com a cabeça. Então ela sela nossos lábios e me da um forte abraço.
- Vamos para a sala- Ela segura minha mão e juntas caminhamos até a sala.
Não demora muito para alguém tocar a campainha, levanto-me e caminho para abrir a porta. Assim que abro tento fechar, mas um grito atrapalha.
- Pietra!
E por sua vez ela vem correndo ver quem era, eu saio de trás da porta e vejo Pietra sendo agarrada pelos braços de Angela.
- Angela- Pietra diz surpresa.
- Céus senti sua falta, eu fiquei muito preocupada!
Reviro os olhos e cruzo os braços. O que eu estava sentindo? Era visível a todos menos a própria Pietra.
- Todos sentimos falta dela- Comenta Aline.
Angela olha para todos nos que a encarávamos abraçada com Pietra.
- Então conta pra mim o que aconteceu? Porque não me ligou? Não me disse nada- Angela reclama.
- Ela estava ocupada cuidando da vida dela- Comento visivelmente irritada com a presença de Angela.
- Eu tinha assunto de negócios fora da cidade- Pietra a responde.
- Eu senti sua falta- Ela novamente se joga nos braços da Pietra. Que por sua vez aceita.
- Vou pro meu quarto- Aviso a Alicia.
Caminho para meu quarto e fecho a porta, fico andando de um lado pro outro, não consigo ficar naquela sala parada vendo outra pessoa agarrar Pietra, ainda mais essa outra sendo Angela. Posso estar sendo idiota pois Pietra não é minha, mas ela está sendo mais idiota ainda não percebendo o ciúmes que ela me causa. Como eu odeio essa Angela.
Pego uma calça e visto rápido, calço meu Vans preto e coloco uma blusa de alça, amarro meu cabelo em rabo de cavalo e pego minha bolsa e procuro minha pasta de trabalhos por todos os lados.
- Posso entrar?- Escuto a voz de Pietra.
- Claro- Respondo seca.
Não consigo evitar ficar brava com ela, pois cada vez que progredimos, nos voltamos para trás.
- Está procurando isto?
Eu paro de procurar e olho para suas mãos que estavam com a minha pasta roxa, contendo meus trabalhos dentro.
- Porque saiu da sala?
- Você acha que posso ficar no mesmo lugar com aquela garota? Que já me confessou que no primeiro instante, vai roubar você de mim?- Digo me exaltando.
Ela se aproxima de mim me prendendo em seus braços.
- Ela pode tentar mas não vai conseguir, porque alguém já me tem por inteira!
Reviro os olhos.
- Não estamos namorando esqueceu?
Pietra solta uma risada nasal.
- Não estamos, por enquanto. Tenha paciência amor!
- Eu tive paciência por meses e olha o que aconteceu, Angela te agarrou. E vou lhe dizer, não estou disposta a ver isso de novo- Ameaço.
- Você não vai ver, ela não tem chances, nunca vai ter!
Então eu capturo minha pasta e me solto de seus braços.
- Que bom- digo e saio batendo a porta.
- Aonde vai?- Pergunta Alicia.
- Na faculdade, tenho meus trabalhos para entregar!- Respondo pegando as chaves do meu carro.
Antes de sair escuto Angela chamando Pietra, e isso me faz bater a porta com força, eu estava em fúria, e como me conheço sei bem que ainda vou fazer Angela gritar, só que outro nome.

Apenas AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora