Estacionei o carro em frente ao StarBucks perto da faculdade, desci e entrei dentro do estabelecimento. Como de costume peço um café duplo com um pouco de canela. Fiquei esperando até notar que havia uma pessoa me encarando, foquei meu olhar em outro canto, só para evitar contato visual.
- Aqui está seu pedido- A moça avisou.
Eu capturei de sua mãos e paguei, fui direto pro meu carro me certificando que aquele homem estranho não estava me seguindo. Eu estou paranóica. Liguei o carro e dirigi até o estacionamento, sai do carro caminhando devagar pelo campus agora sem alunos. Passei pelas enormes portas olhando e lembrando toda a minha trajetória aqui neste lugar. Subo as escadas até a sala do diretor, bato na porta e escuto um breve 'Pode entrar'. Abro a porta pedindo licença e me sentei aonde ele pede.
- Senhora Kay que bom vê-la aqui!
Sorrio corando.
- Senhor Kingston, não vim a passeio, e sim para lhe entregar meu trabalhos de compensação de ausência!
Então ele estende a mão retirando a pasta que estava em minhas mãos que foi estendida á ele.
- Ótimo! Irei revisar ainda hoje, caso não esteja a altura lhe informaremos para que venha refazer sua prova para continuar nesta instituição- Ele avisa.
- Tudo bem senhor, muito obrigada- Me levanto estendendo uma mão a ele.
- Boa sorte- Então ele agita nossas mãos.
Caminhamos até sua enorme porta, ele abre dando caminho para eu passar e uma vez fora daquela sala me sinto aliviada. Trabalho cumprido. Desço as escadas devagar, mas paro no meio do degrau ao ver aquele homem entrando pelas portas de vidro da faculdade. Subo de volta correndo e fico lá de cima olhando ele para ver aonde ele ia. Pego meu celular e disco o número de Alicia.
- O que aconteceu?- Pergunta ela.
- Tem... Tem um homem, ele está me seguindo- Falo gaguejando.
Houve um silêncio do outro lado da linha.
- Aonde você está?- Era a voz de Pietra.
- Na faculdade, presa no andar de cima, estou olhando ele para ver se ele sobe para eu dar um jeito de descer!- Respondo.
- Fica neste lugar, não saia da faculdade, estou á caminho!- Diz e desliga.
Então o homem some de minhas vista, eu me assusto, então começo a andar olhando pros lados com cautela. Acho um banheiro para os funcionários e entro lá dentro, tendo a imensa sorte de estar destrancado. Eu abro a porta e por dentro a tranco, respiro fundo e tento não entrar em pânico afinal ele pode não estar me procurando, pode ser apenas uma paranóia minha. Permaneço ali por alguns minutos, então engulo um pouco de coragem e abro uma fenda da porta para olhar, olho por todos os lados e não o vejo. Abro a porta e saio andando, olhando por todos os lados, recostando nos armários para visualizar o parâmetro para não dar de cara com ele. Ando mais um pouco indo pra esquerda, era a sala dos professores que estava vazia. Mais pra frente seria a saída de emergência, então eu parei para olhar pros lados.
- Está procurando alguém?- Escuto atrás de mim. Me virando bruscamente e dou de cara com aquele homem. Sem pensar duas vezes saio correndo pra todos os lados que me vem a cabeça, se eu saísse agora ele iria atrás de mim. Entro dentro da primeira sala de aula que eu vejo e então me tranco lá dentro. Vejo sua sombra passar pela porta e então sinto meu celular vibrar.
'Estou no hall de entrada'- Pietra.
Eu tinha que dar um jeito de chegar até lá, eu precisava ir até ela.
'Fique parada ai'- Respondo.
Então me levanto e caminho até a porta, abro e olho ao redor, essa é a hora, faço um mapa na minha cabeça de aonde eu estou, tenho que passar por três corredores para chegar até as únicas escadas que da ao hall de entrada. Abro a porta e saio correndo, primeiro pra esquerda, segunda direita. Olho pro lado ele me vê e começa a correr atrás de mim, aperto meus passos e corro mais rápido. Graças aos céus pratiquei corrida por anos. Por fim chego as escadas avistando Pietra mexendo em seu celular eufórica.
- Corre- Grito.
Desço as escadas correndo e chego ao seu lado, pego sua mão e saímos correndo pra fora do campus. Paro perto do meu carro e me abaixo me escondendo.
- O que está acontecendo?- Pietra pergunta curiosa.
- T-tem um homem me seguindo- Digo sem fôlego.
Ela aperta os olhos para ver se tinha alguém, me levanto para olhar e não tinha ninguém por aqui, ele parou de me seguir.
- Não tem ninguém aqui- Diz ela.
- Mas tinha eu juro, ele me seguiu do starbucks até aqui, eu falei com o diretor e logo vejo ele me seguindo, ele realmente estava aqui- Digo em defesa.
- Calma passou- Ela me puxa pra um abraço. Eu aceito de bom grado e retribuo. Com certeza ela estava achando que estou louca, mas eu não estou, aquele homem estava me perseguindo.
- Vai para casa com seu carro, vou ficar aqui mais um pouco para ver se vejo esse tal homem!
Faço um breve sim com a cabeça e entro dentro do carro, olhando sempre para trás e pros lados para garantir que não tem ninguém me seguindo.Alicia estava com o Cris no sofá assistindo algum programa de Tv qualquer. Entro sem chamar atenção e passo rápido até meu quarto. Tiro minhas roupas e coloco um vestido despojado, amarro meu cabelo em um coque e me jogo na cama tentando relaxar.
- Marie?- Ouço Alicia me chamar.
- Entra- Me sento na cama.
Então a vejo abrindo a porta devagar, ela entra e senta ao meu lado da cama.
- Está tudo bem?- Pergunto.
- Pietra me ligou, ela parecia preocupada!
- Eu sei, ela deve ter me ligado e eu não ouvi o celular tocar- Digo.
- Eu que pergunto agora, está tudo bem com você?
Eu conto á ela o ocorrido de mais cedo e ela pareceu também não acreditar nisso.
- Certeza que tinha algum homem lá?
Me levanto andando de um lado pro outro. - Tenho certeza. Ele estava lá eu juro- Digo em defesa.
- Tudo bem, o importante agora é você se cuidar, seja lá quem for esse homem vai correr atrás de novo!
- Não sei, eu não vi muito bem o rosto dele mas seja lá quem for, sabe exatamente aonde eu vou- Digo.
- Pietra disse que a noite ela vem ficar com você.
- Porque?- Pergunto.
- Eu que pedi, vou sair com o Cris, e se esse homem estiver mesmo atrás de você, não é seguro ficar aqui sozinha!
Ela tinha razão não seria seguro mesmo. Se ele descobriu que hoje eu estaria na faculdade, ele sabe aonde eu moro.
- Obrigada, mas uma hora eu terei que ficar sozinha. Eu sei me cuida- Digo a tranqüilizando.
- Eu sei mas sempre bom se prevenir- Ela sorri e me abraça.
Ela sai do meu quarto me deixando sozinha. Por falta do que fazer me jogo na cama e acabo pegando no sono.Abro os olhos com um sobressalto, levanto da cama em um pulo, com o coração acelerado. Escuto um barulho vindo lá de baixo na cozinha, abro a porta do quarto e desço as escadas.
- Alicia?- Chamo, mas sem resposta.
Paro no pé da escada e fico observando, não havia ninguém aqui, paro na cozinha abrindo a gaveta pegando uma faca, saio andando pela casa olhando por todos os lados.
- Marie?- Escuto a voz de Pietra.
Volto para sala e vejo ela com algumas sacolas na mão.
- Como entrou aqui?- Pergunto.
- A porta estava aberta!
Arregalo meus olhos e congelo, minha respiração foi cortada.
- Ele está aqui- Digo em um fio de voz.
- Quem?- Ela pergunta confusa.
Pego a faca e saio correndo até meu quarto, abro a porta olhando por cada canto dessa casa. Caminho até o quarto de Alicia e abro a porta com um chute segurando a faca com as duas mãos.
- Marie o que está acontecendo?- Pietra pergunta me seguindo.
- Aquele homem, ele, ele está aqui!
Chuto a porta do banheiro e olho por todos os lados, dentro da banheiro. Corro para a varanda e visualizo todo o parâmetro atrás de algum rastro.
- Marie olha pra mim- Pietra me puxa pelos braços fazendo focar nela.
Fico olhando para ela tentando controlar minha respiração.
- Você precisa de ajuda!
Aperto meus olhos sobre o que eu acabará de ouvir. Não acredito que ela está dizendo isso para mim.
- O que quis dizer com isso?- Digo me soltando de suas mãos.
- Você está ficando paranóica, está vendo coisas aonde não existe, eu falei com algumas pessoas que encontrei na faculdade e nenhuma comprovou que esteve algum homem lá!
Fico boquiaberta com o que escuto.
- E agora essa de alguém invadindo sua casa, Alicia saiu e não trancou a porta, não é porque tem alguém aqui- Ela continua.
Entro para dentro de casa e vou direto para a porta abrindo ela.
- Quero que você saia daqui AGORA- Dou ênfase nas palavra final.
- Marie eu só quero te ajudar, quero saber o que está acontecendo com você!
- Não Pietra você não quer, olha só o que está dizendo, nem bem voltou pra essa cidade e já estava dando trela para a Angela, e agora me chamando de louca? Posso perdoar tudo que envolve a Angela pois sei que é ciúmes meu. Mas me chamar de louca, eu não admito- Grito em fúria.
- Você tem que se acalmar, você não está pensando direito- Ela tenta se aproxima.
- Não encosta em mim- Grito me afastando. Eu estava ofegante, respirando com dificuldade, eu estava em fúria segundo as acusações de Pietra. -Quero você fora da minha vida de uma vez por todas! Não preciso de alguém que desconfie de mim, que me troque assim tão rápido, não preciso de alguém que foge dos problemas na primeira chance que tem- Cuspo as palavras em sua cara.
Seus braços pendem do lado de seu corpo, ela estava calada e seria.
- Vai embora e não volte mais!
Então ela sai de casa pisando duro, bato a porta com muita força e me recosto nela, sinto a madeira deslizar pelas minha costa conforme vou deslizando, caindo ao chão. Eu estava chorando, novamente chorando por ela, mas desta vez a incoerência não foi minha e sim de suas dúvidas sobre mim. Se uma coisa eu garanto, é que não estou louca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Amor
Romance"No mundo em que vivemos existe amor, e rótulos. No mundo em que somos rotulados não podemos ter amor. Mas quando é para ser, acontece."