Chegamos ao shopping mais perto que tinha, e por sorte achei apenas uma vaga para estacionar.
- Eu pego o bebê- Sobressalta Alicia.
Então eu saio do carro e espero ela pegar o Thaigo, então travo o carro.
- Vamos comprar o que exatamente?- Alicia pergunta.
- Algumas coisas apenas- Respondo.
Caminhamos shopping a dentro, olhando cada vitrine, e por fim repelirmos entrar em uma das lojas.
- Boa tarde, o que procuram? - Uma atendente sorridente chega.
- Procuro roupas para esse bebê- Digo apontando para o Thaigo que estava mastigando seu dedo.
A atendente sorriu e brincou com o bebê que abriu um enorme sorriso.
- Venham comigo, a propósito, meu nome e Karime!- Ela estende a mão para mim e logo em seguida para Alicia.
- Prazer Marie- Sorrio agitando nossas mãos.
- Alicia- Ela faz o mesmo.
Então caminhamos metade da loja, vários artigos lindo de menina fizeram meus olhos brilharem.
Porque você não podia ser uma menina- penso olhando Thaigo.
Então paramos em uma prateleira com coisas apenas de meninos, ela retira algumas blusas e short, alguns macacões.
- São lindos- Digo.
Então escolho um, dois, três, quatro, minutos depois já não sei mais quantos peguei. Tinha um pouco de tudo, ele iria ficar lindo com tudo.
- Acho que acabamos aqui- Sorrio.
Então vamos para o caixa pagar.
- Tome meu cartão, se precisar de baba eu também estou no ramo- Ela sorriu para mim.
- Obrigada- Sorrio.
Saímos da loja indo direto para uma de móveis, com certeza irei comprar um berço, simples pois logo vai ser doado, mas com certeza Pietra iria querer a cama para nós duas nas noites que ela passar comigo.
- Boa tarde o que desejam?- Um rapaz de terno veio nos atender.
Tarde? Sim já passava do meio dia, e já iam dar exatas duas da tarde.
- Queremos um berço simples- Peço.
- Me sigam- Ele sorri.
Andamos um pouco, vimos algum modelo mas pessoalmente eu não gostei, mas um, bem no fim da loja pareceu brilhar diante de meus olhos.
- Aquele? Está a venda?- Pergunto.
- Claro, todos acham ele o mais exagerado- O atendente diz rindo.
Caminhamos até o berço, eu passo a mão por ele todo, balanço, e enfim coloco Thaigo lá dentro.
- Gostou?- Pergunto com voz fina.
- Seu filho é lindo- O atendente comenta.
Eu sorrio ao ouvir isso.
- Obrigado- Digo sorrindo- Ele tem os olhos da mãe- Digo meio que pra mim mesma.
O berço era branco, um mosqueteiro embutido azul céu, e tinha uma coroa desenhada bem grande dos lados.
- Vou levar- Digo.
Fomos para o caixa pagar, olho o horário novamente e após pagarmos fomos para uma praça de alimentação, está na hora do mama.
- Sério você tem muito instinto de mãe- Alicia comenta perplexa.
- Tenho o dom como minha mãe dizia- Digo.
Logo se estabelece uma pequena tensão entre nós duas.
- Ela te apoiava?- Pergunta Alicia.
- Bastante, ela era pra mim a melhor pessoa, minha melhor amiga- Digo.
Lembro do dia em que estávamos no shopping, eu, ela e o papai, eu queria muito um brinquedo, uma Barbie com salto alto, era a primeira da temporada de barbies, mas meu pai não quis comprar então fomos embora para casa, eu chorei, e como costume que minha avó colocou em mim, eu pedi ao papai do céu que me desse a Barbie. No dia seguinte minha mãe me chamou para sair então uma surpresa, eu ganhei minha Barbie, eu estava radiante de alegria, e ela mais ainda por ter realizado meu desejo. Minha mãe era tudo pra mim.
- Acho que ele acabou- Diz Alicia me tirando do transe.
Então eu o coloco para arrotar e me levanto, próxima parada, casa.
- Acho que terminamos- Digo.
- Ótimo estou cansada- Alicia boceja.
Caminhamos até meu carro, eu coloquei Thaigo na cadeirinha, ele dormia feito um anjo.Em casa estava tudo em ordem, estava programado pro berço chegar hoje a tarde, e claro ser montado no mesmo dia.
- Vamos olhar as roupas- Digo pra Alicia.
Fomos pro meu quarto, deixamos o bebê dormindo na minha cama e voltamos para a sala.
- Você não acha que comprou demais?- Pergunta ela olhando uma das sete sacolas.
- Não, acho que isso basta por algum tempo- Respondo.
Olhamos peça por peça, tudo era lindo, e tinha uma aqui que com certeza Pietra ia adorar, então sentei para colocar no bebê quando ela chegasse.
- Pretende levar ele quando?- Alice puxa assunto.
- Ainda não sei, quero garantir que ele está bem!
- Mas e a Pietra? Está levando isso normalmente?
- Está, ela me ajuda muito com ele, noite passada ela acordou e foi fazer mama!
Alicia sorri surpresa, até eu fiquei.
- Você não tem medo de se apegar ao Thaigo?
- Não vou me apegar, ele não nasceu de mim, eu só quero que ele fique bem, e tenha o melhor comigo- Respondo dobrando algumas roupas.
- Pietra deve estar se sentindo estranha!
- Não sei ela não me conta porque não gosta de criança- Reviro os olhos.
- Na hora certa ela te conta- Alicia disse.
Logo a campainha toca, eu me levanto e caminho para abrir.
- Amor- Sorrio e agarro ela.
Ela me pega em seus braços no mesmo instante, me dando aquele enorme beijo.
- Senti sua falta- Disse fazendo bico.
- Quanto mimo- Ela diz.
Sorrio de orelha a orelha. Então entramos para dentro e fomos pra sala.
- Nossa compraram tudo isso pra um bebê que só vai ficar uma semana aqui?- Ela pergunta rindo.
Alicia me encara, eu encaro Pietra, e a Pietra encara Alicia.
- Ele vai ficar até eu sentir que é o melhor levá-lo- Digo seria.
Pietra bufa.
- Tudo bem- Ela cede.
Sei que ela não quer nenhuma briga comigo, afinal desde o começo apenas brigamos por coisas fúteis, entendo ela tem seus medos ou traumas, mas esse bebê merece o melhor, e com certeza vou dar isso á ele.
Novamente a campainha toca, Alicia vai atender enquanto eu e a Pie ficamos olhando as roupas.
- Oi meninas- Cris aparece na sala.
- Oi- Pie e eu falamos juntas.
Então ele senta e fica olhando as roupeiras junto conosco.
- Vou ser titio e nem sabia?- Ele pergunta.
Pietra revira os olhos.
- Um bebê foi colocado na nossa porta- Explico.
- Ta e porque vocês não levaram ele a polícia?
- Eu disse a ela!- Dispara Pietra.
- No bilhete dizia claramente para que cuidemos dele antes de levar para alguma autoridade- Digo.
- Já cuidamos dele, ele está bem alimentado, podemos levar ele agora- Pietra diz me olhando.
- Agora já está tarde- Digo sem argumentos.
- Levemos amanhã então, mas vamos nos livrar dele de uma vez por todas- Pietra diz. Dava para se notar a raiva em sua voz, eu apenas me encolho no canto do sofá.
Todos ficaram conversando, eu não falava nada apenas soltava aqueles sorrisos sem querer, não estava no clima para conversa.
- Vou para a cama- Digo cortando o assunto deles.
- Eu vou com você- Pietra diz.
- Não você fica- Praticamente grito.
Odeio não disfarça a raiva em minha voz.
- Ta me expulsando?- Ela pergunta.
Respiro fundo e tento soar o mais normal possível.
- Não, pode ficar conversando eu só vou dormir antes que o bebê acorde na madrugada!- Digo.
- Tudo bem- Ela diz calma.
Então subo as escadas e entro no quarto, olho para o bebê e deito devagar ao seu lado, eu começo a chorar, esse bebê merecia uma mãe boa e verdadeira para ele, não deveria ter sido largado na minha porta assim sem o menor pudor. Se um dia eu chegar a conhecer a mãe dessa criança, juro que dou lhe um belo de um tapa na cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Amor
Romance"No mundo em que vivemos existe amor, e rótulos. No mundo em que somos rotulados não podemos ter amor. Mas quando é para ser, acontece."