Na sexta Alicia me fez ir para todas as lojas possíveis achar um vestido que servisse nela, ela estava gorda demais pelo visto pois três números que ela usava não serviu.
- Vou, morrer!- Ela grita.
- Alicia vamos achar um- Eu digo acalmando ela.
Então fomos em outra loja, em outra, cada loja não tinha um número certo.
- Desisto- Ela diz cabisbaixa.
- Alicia como engordou tanto?- Pergunto.
Ela me olha e revira os olhos.
- Eu estou grávida!- Ela diz seria.
Arregalo os olhos, estou perplexa.
- Espera, você? De quem?- Quase grito.
- Do Cris óbvio- Ela diz irritada.
- Espera ele sabe?
- Não- Ela diz baixo.
- Alicia você não contou a ele que vai ter um filho?- Grito.
- Não grita! Eu só não tive a chance- Ela diz.
Tapo meus olhos respirando fundo.
- Você vai contar logo- Ameaço.
- Ou você vai fazer o que?
- Eu mesma conto a ele!
Ela me olha seria e revira os olhos, essa mania pega.
- Ta eu conto, mas antes preciso de um vestido, ele me quer linda!
Passo a mão nos ombros dela.
- Vamos achar!- Digo otimista.
Caminhamos mais algumas lojas, achamos uma para grávidas.
- Aqui vai ter números grandes- Ela disse.
- Mas vamos dar uma olhada!
Entramos na loja e logo fomos atendida por uma mulher bem vestida.
- Olá em que posso ajudar?- Ela era animada e sorridente.
- Queremos um vestido de formatura- Digo.
- Está de quantos meses?
- Dois- Alicia disse.
Olho para Alicia que sorri de canto.
- Temo apenas um vestido- Ela diz.
Seguimos ela até o fundo da loja, logo avistamos vários sacos cheios de vestidos, alguns estavam em cabides. Ela capturou um e entregou a Alicia.
- Prove- Ela pede.
Alicia olha para mim então vai para o provador, eu me sento em uma poltrona em frente, a ansiedade era demais, minutos e minutos e nada dela aparecer. Logo ela abre as cortinas e revela uma princesa.
- Alicia- Digo surpresa.
- Ficou bom?
Eu a faço olhar no espelho, o vestido era rodado, preto, com vários brilhos na parte dos seios, tomara que caia, e tinha luvas pretas.
- Está linda- Digo olhando ela.
Ela então eleva sua mão para a barriga, eu sorrio e coloco minhas mãos por cima das delas.
- Vai ser uma bebê linda- Digo.
- Sinto muito pelo Thaigo- Ela diz se virando para mim.
- Um dia vou ter meu Thaigo júnior- Digo e rio.
- Então o que achou?- A atendente pergunta nos atrapalhando.
- Vou levar esse!- Ela diz.
Então pagamos e ela saiu daquela loja radiante, lógico pediu que eu não contasse a ninguém essa novidade.
- Vamos achar um para você- Ela diz.
- Não, eu realmente não quero ir- Digo.
- Mas você vai, Pietra está louca para te levar!
Penso um pouco.
- Realmente não quero ir!
- Você vai e pronto- Ela grita.
Hormônios de grávida. Eu cedo.
Caminhamos um pouco até uma pequena loja que tinha bem perto da loja em que compramos o vestido de Alicia. Olhei vários vestidos, a atendente quase ficou louca comigo até eu achar um perfeito, que eu paralisei ao ver ele.
- Eu quero experimentar aquele- Digo.
- Ele está ali a muito tempo- A atende diz.
- Tudo bem!
Então ela o captura e me entrega, corro para o provador e o coloco, curto, rodado, branco, mas atrás preso tinha como se fosse uma grinalda. Na frente tomara que caia cheio de pedrinhas. Ficou perfeito em mim então eu o tirei e guardei novamente.
- Não gostou?- Alicia pergunta.
- Vou levar!- Digo animada.
- Mas eu nem vi como ficou!- Alicia reclamam.
- Surpresa- Digo.
Então fomos pagar, e em seguida fomos de volta para casa.Como esperado estava Pietra e Cris conversando na nossa sala, e jogando vídeo game, futebol para variar.
- Chegamos- Falamos juntas.
- Oi meninas- Pietra e Cris falaram juntos.
Deixamos as sacolas no quarto e fomos para a cozinha.
- Essa é a hora- Digo olhando Alicia.
Ela suspira e faz que sim com a cabeça. Caminhamos até a sala, eu sento no colo de Pietra, e ela senta no colo do Cris.
- Temos algo a falar- Digo.
Eles pausam o jogo e ficam olhando um para cara do outro.
- Cris... Você vai ser pai- Alicia diz.
- Pietra...- Ela me corta.
- Não tem como, não tenho pênis!- Ela dispara. Eu dou um leve tapa nela.
- Pietra, você vai ser tia- Termino a frase rindo.
- Eu vou ser pai?- Cris pergunta surpreso.
- Vai- Alicia confirma.
Então ele agarra ela forte e lhe da um beijo daqueles desentupidor de pia, Pietra mesmo sem motivo faz o mesmo.
- Vou ter um filho- Cris passa a mão na barriga de Alicia.
- Ou filha- Alicia corrige.
Então os dois ficam em um grude, e eu claro um grude com Pietra.A noite ficamos sozinhas, era sete da noite quando o celular dela toca me fazendo revirar os olhos.
- Amor se arruma- Ela diz.
- Nem vem não quero conhecer sua chefe- Resmungo.
- Meus pais, eles querem te conhecer- Ela diz sentando ao meu lado.
Arregalo os olhos, conhecer finalmente quem fez essa obra de arte, era um sonho para mim.
- Eles não moram em outra cidade?- Pergunto.
- Eles estão em um hotel aqui perto, querem me ver e claro, conhecer você!- Ela explica.
Me levanto e respiro fundo.
- Vamos lá- Digo.
Caminho até meu quarto e tomo um longo banho, me enrolo em uma toalha e vou arrumar meu cabelo os deixando totalmente lisos. Faço uma maquiagem básica, e coloco um vestido comportado e um salto alto.
- Está linda amor- Pietra diz segurando minha mão.
Ela estava com uma blusa social preta, Nike cano alto, e uma calça jeans branca com seus cabelos arrepiados.
- Eu estou nervosa- Aviso.
- Calma, eles são legais- Ela sorri.
Então ela sela nosso lábios.
- Vamos indo ou nos atrasaremos- Ela me puxa pela cintura.Após uma hora dirigindo Pietra chegou em um hotel luxuoso, que me fez arregalar os olhos.
- Eles estão hospedados aqui?- Pergunto apontando.
- Eu sei, longa história- Pie sai do carro.
Ela caminha até meu lado e abre a porta para mim, e juntas entramos hotel a dentro.
- Mesa dos Sanchez- Pie avisa.
Uma mulher alta caminha em nossa frente, era um restaurante muito luxuoso, e todos me olharam de cima a baixo me fazendo se arrepender da roupa que eu coloquei está noite. Nos aproximamos de uma mesa no canto do restaurante.
- Marie esse são meus pais- Pietra diz.
Uma mulher alta, branca, cabelos chanel, corpo magro, e um belo sorriso, se levantou me estendendo a mão.
- Prazer sou Andreza Sanchez!
- Marie Kay- Agito a mão que a mim foi estendida.
Um homem de terno, cabelos iguais ao da Pietra, porém loiro, e seus olhos verdes dava bastante destaque.
- Raoni Sanchez- Ele me estende a mão.
- Prazer- Agito nossas mãos.
- Vamos sentar então- Andreza pede.
Nos sentamos, eu realmente estava nervosa por estar ali em trajes menos formais. Os pais de Pietra pareciam sérios, isso me intimidava muito fácil.
- Vamos pedir a moda da casa- Pede Andreza ao garçom.
- E um vinho branco- Raoni completa.
Então o garçom se retira.
- Como conheceu minha filha?- Andreza pergunta.
- Graças ao destino, pois eu literalmente atropelei ela quando chegava atrasada a faculdade- Digo rindo um pouco me lembrando da cena.
- Desde então nos esbarramos sempre, até que um belo dia, ficamos juntas- Ela me olha.
Sorrio diante esse olhar, que para mim foi de total paixão e admiração.
- Pretende levar isso a sério?- Pergunta Raoni.
- Claro pai- Pietra responde.
- Não vai ser como da ultima vez não né?- Andreza pergunta ríspida.
Ultima vez?
- Mãe não começa- Pietra a repreende.
- Bom queremos que seja feliz com a nossa filha, sei que as duas se amam muito já que Pietra nos falou muito bem de você- Confessa Raoni.
Eu a olho que estava me encarando.
- Espero logo um casamento, pois planejamos uma grande festa para lhe apresentar a sociedade!- Andreza diz animada.
Sociedade?
- Mãe vá com calma!
O garçom chega nos servindo, era escargo, confesso que me deu ânsia apenas de olhar.
- Bom apetite- Ele diz e se retira.
- Amo escargo!- Andreza diz.
Então começamos a comer, eu experimentei e não gostei, mas para não fazer nada desagradável eu comi, dando sempre uma golada no vinho.
- Você costuma beber?- Pergunta Raoni.
- Não, só em festas especiais- Respondo.
Sei bem porque ele fez essa pergunta-penso.
- Você mora sozinha?- Andreza pergunta antes de dar uma degustada em seu vinho.
- Moro com a minha amiga- Respondo.
- E seus pais?- Raoni pergunta.
Fico calada por alguns segundos.
- Minha mãe morreu, e meu pai...- Penso em algo a dizer.
- Seu pai?- Ele insiste.
- Ele está preso- Respondo a verdade.
Eles me olham como se eu tivesse falado algo grave.
- Você então não fala com seu pai?- Pergunta ele.
- Não!- Sou rápida na resposta.
E assim foi o jantar, perguntando tudo sobre mim, até mesmo se eu tinha passagem na polícia.
- Acho melhor irmos embora- Pietra diz após a mãe dela dizer algo que me desagradou.
- Não precisa ir só pelo o que eu falei, é apenas a verdade- Andreza se levanta.
- Mãe você a chamou de má influência!- Pietra grita.
Todos olham para nós.
- Amor vamos embora- Peço.
- Não foi minha intenção te ofender Marie- Andreza me olha.
- Não foi nada- Sorrio falso.
- Vamos embora daqui!- Pietra se levanta.
Ela captura minha mão e me puxa restaurante a fora.
- Amor fica calma- Peço.
- Essa mulher nunca muda!
Eu faço ela parar esperando o manobrista trazer meu carro.
- Não me importo com o que ela disse, gostei de os conhecer, gostei de estar aqui com você- Digo olhando em seus olhos.
Ela sorri então me puxa para um abraço, e seus ombros relaxaram.
- Eu te amo tanto- Ela sussurra.
- Eu também te amo- Digo.
Então ela me beija, apaixonada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Amor
Romance"No mundo em que vivemos existe amor, e rótulos. No mundo em que somos rotulados não podemos ter amor. Mas quando é para ser, acontece."