🌹😍🌹😍🌹😍🌹😍🌹😍🌹😍🌹😍🌹
Dando uma passadinha nesse dia que eu considero um dos mais importantes do ano!!!
O DIA DA MULHEEEEER!!!
É importante conhecer um pouco sobre essa data...
🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
http://m.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm
🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹Sabendo mais sobre notamos a importância desse dia, e o que as mulheres sofreram no passado para que NÓS tivéssemos direitos iguais e fossemos vistas de modo respeitoso!!
Temos muitos direitos que foram conquistados no passado e graças a Deus e aquelas guerreiras hoje temos voz!
Ainda temos muito o que conquistar e não podemos desistir!!!
Então... Você mulher, saiba do teu valor! Não abaixe a cabeça! Se estiver sofrendo algum abuso denuncie (ligue 180) se conhecer alguma mulher que está passando por isso denuncie também! Não fique calada sofrendo abusos pois você tem valor! É um ser humano!!!
Feliz dia da mulher para as mulheres que são fortes, guerreiras, vitoriosas, persistentes, e lindas!!! 👏😍👏😍👏😍
Que possamos conseguir muitas outras vitórias, sermos respeitadas, e vistas como mulheres (e não como um pedaço de carne!) e conquistar todos os direitos que ainda nos são negados...FELIZ DIA DAS MULHERES...
👏👏👏👏👏😍🌹😍🌹😍🌹😍🌹😍🌹😍🌹😍🌹😍